Magia do Sangue - Nora Roberts


Roberts, Nora. Magia do Sangue. Tradução Maria Clara de Biasi. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 288 páginas. (Trilogia Primos O’Dwyer, v.3). Título original: Blood magick. Skoob.

Sinopse

“Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.”

A Trilogia Primos O’Dwyer foi uma das grandes descobertas de 2015. Vocês não imaginam o quanto me deliciei com essa série que tem tudo que amo numa levada só: romance, bruxas, magia e Nora Roberts! E foi com um pesinho no coração que peguei o último volume da série para ler e me despedir desse história que me prendeu tanto.

Tudo começa há setecentos anos atrás com Sorcha, a primeira Bruxa da Noite. Ela foi alvo da obsessão de Cabhan, um demônio que desejava possuir seu corpo, mente e poderes. Para enfrentá-lo, ela divide seus poderes entre seus três filhos pequenos e lança uma maldição que fere Cabhan mortalmente mas não o mata. A missão de acabar com ele passa a ser dos descendentes de Sorcha, os Três, que passam o fardo de geração em geração.

Agora, quem precisa enfrentar o perverso demônio são os irmãos Branna e Connor, e sua prima Iona. Nos livros anteriores, Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra acompanhamos a história de Iona e Connor, como eles encontraram seus amores e fracassaram na luta contra Cabhan. Em Magia do Sangue, é a vez de Branna lutar por seu amor e contra Cabhan.

Ela e Fin se amam desde a infância, mas descobriram que ele é descendente de Cabhan, e a antiga maldição lançada por Sorcha os mantém afastados. Mas Fin tem mostrado diversas provas de sua lealdade ao circulo dos Três e está cada vez mais difícil para eles resistirem a forte atração que sentem.

Nesse livro a magia está mais presente do que nos anteriores, pois para destruir Cabhan, eles terão que investigar a origem de seu poder e vão descobrir que ele é muito mais demoníaco e obscuro do que imaginavam. A cada cena é um novo feitiço, um novo ritual que é descrito, e isso me atraiu muito. Como eu disse lá em cima, adoro livros que falam sobre bruxos e magia.

Apesar de pertencer a mesmo trilogia, senti que esse livro tem um ritmo diferente dos anteriores, principalmente por causa de Branna. Ela é uma mulher muito fechada e silenciosa, que gosta demais da solidão e que muitas vezes é dura consigo mesma. Ela está sempre envolvida com tarefas domésticas, especialmente na cozinha, mas anseia estar sozinha o tempo todo, e essa aparente frieza dela passa para a história. Branna e Fin são muito maduros com seus sentimentos e falam abertamente sobre eles, sem dramas ou neuras. E em alguns isso até me pareceu um pouco forçado, afinal todo mundo se emociona, nem que seja um pouquinho, ao se declarar para alguém ou ter uma DR com o amado. Mas eles mais pareciam dois robozinhos conversando.

A narrativa é característica da Nora Roberts, bem rotineira e cotidiana, bem próximo ao real, e eu sempre amei isso na Nora, mas dessa vez achei que ela errou a mão. Eu estava ansiosa pelo desfecho, para saber como os três derrotariam Cabhan e poriam fim à maldição para que Fin e Branna pudessem ficar juntos, mas o tempo todo tinha um diálogo sem importância ou uma cena sem sal de confraternização entre os amigos, e isso ia adiando a ação pela qual eu estava tão ansiosa.

Enfim, foi muito difícil para mim chegar a uma conclusão sobre esse livro, porque justamente o que eu mais poder amar foi o que mais me incomodou: a narrativa. Preferiria que não tivesse sido tão minuciosa e presa a detalhes como foi, mas no geral foi um livro bom, que deu final decente para a história, mas do qual eu esperava bem mais ação e sensualidade.

Trilogia Primos O’Dwyer





A Autora

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em Chamas, foi publicado em 1981. Desde então ela não parou mais.
Sucesso e todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 500 milhões de livros vendidos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios, entre eles o Goden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. A revista The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Avaliação (3/5)






B-jusssss! ♥
;-p

17 comentários:

  1. Oi Nina, conheço a trilogia pois aqui em casa tem gente que adora. Eu pessoalmente nunca li nada da autora, pois não tinha muito interesse por romances. Que chato você não ter curtido a narrativa dessa obra, mas espero que pelo menos o final da trilogia tenha sido agradável.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Então, eu nunca cheguei a ler nenhum livro da Nora, infelizmente. Porém, já li resenha sobre vários e adorei os detalhes de cada um! Amei o layout do seu blog. sério mesmo! Parabéns!
    Beijos, Maria Clara Vieira
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/03/resenha-te-amarei-para-sempre.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adoro a Nora, mas não consigo gostar dessa série. Sei mais ou menos da história por causa das várias resenhas positivas que li, mas ainda assim, não consigo gostar. Te recomendo a série Álbum de Casamento, da Nora mesmo, é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts . Essa trilogia me parece bem interessante por envolver magia, mas já vi algumas resenhas com opiniões bem controversas sobre ela, ainda assim é uma leitura que considero fazer.

    ResponderExcluir
  5. Ola Nina, eu amo a escrita da Nora sempre uma Diva o fato de mesclar romances com Bruxas me fascina ainda mais, porém li muitas críticas ao ritmo da trilogia, que não agradou a todos, mas mesmo assim irei ler. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nina. Pena que esse livro não foi tão proveitoso quanto os outros da trilogia. Já li um livro da Nora e gostei bastante da escrita dela. Conheci essa trilogia ano passado e tenho curiosidade em lê-la.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou querendo ler essa trilogia, adoro livros com bruxas e romances e ainda não conferi esse lado de fantasia da Nora. Adoro a sua narrativa, é simples e muito envolvente, que pena que nesse último livro as coisas desandaram, mas mesmo assim estou curiosa. Espero ler logo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  8. Nina, estou mega ansiosa para ler algo da Nora, mas ainda não rolou.
    No final do ano ganhei o primeiro dessa trilogia, porém ainda não li.
    Estou morrendo de vontade de ler logo, pois parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu stou muito interessada em ler esse livro, a escrita da Nora é mesmo maravilhosa. Uma pena os livros dela serem sempre tão caros. Adora estórias com magia e romance, então acho que eu vou amar esse. Estou muito interessada em conhecer esses irmão e o romance proibido de Branna com o herdeiro de Cabhan

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. já tinha visto algumas opiniões de que o final da trama não foi tão bacana quanto a série em si... uma pena... uma amiga me falou tanto dessa trilogia que me senti tentada a ler, mas esse desfecho pouco emocionante me desestimulou um pouco...

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Eu vou começar a conhecer a escrita da autora com os livros da série Casamento e depois venho para essa, porque não quero me decepcionar logo de cara haha, mas compreendo sua frustração, porque é péssimo quando um escritor erra na construção da narrativa e não oferecer mais do que sabemos que ele pode dar.

    Beijinhos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz de saber que você esperava mais sensualidade, porque pra mim quanto menos sensualidade melhor! rs... Já sobre a ação, com certeza eu gostaria de mais. Também não costumo curtir narrativas tão presas a detalhes, acho que esse vai ser um ponto bem negativo pra mim quando tiver a oportunidade de ler. A narrativa da autora normalmente me agrada muito, mas acho que também terei a impressão de que ela errou a mão nessa obra.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Que pena que o livro não superou tuas expectativas em alguns aspectos! Isso infelizmente acontece muito em desfechos de series e trilogias :/, infelizmente. Eu quero muito ler essa trilogia! Acho a premissa bem instigante e as capas são maravilhosas. Espero ter a oportunidade de ler e gostar bastante da experiência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Pamela Moreno Santiago12 de março de 2016 às 20:46

    Olá Nina, tudo bem?

    Lá no blog, quem leu a trilogia foi minha colunista. Mas eu peguei eles de volta para poder ler também, pois estou bem curiosa, rs.

    Espero realmente gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Eu acho as capas desta trilogia muito bonitas <3 Sério mesmo. Uma pena que você não tenha curtido tanto o último livro. Ainda não li nada da autora, mas estou querendo ler algum :3 Só não sei qual. A autora tem muitos livros haha
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina, sua linda, tudo bem?
    Já li várias resenhas dessa trilogia e algumas foram negativas. Como você, adoro bruxos, magia, fantasia e romance, então, realmente parecia perfeita para mim. Que pena que justamente esse livro pecou na narrativa nos distanciando um pouco dos personagens. Mas com todos os pesares, parece uma boa leitura para passar o tempo. Por isso achoque ainda lerei a trilogia. Gostei muito da sinceridade da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito da Nora e essa série chamou minha atenção desde o primeiro livro. Uma pena que nesse terceiro e último livro a autora tenha deixado alguns furos na narrativa e se estendido demais em explicações que não ajudaram a trama. Apesar disso, minha curiosidade fala alto por ter bruxas na história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p