Como se Casar com um Marquês - Julia Quinn


QUINN, Julia. Como se casar com um marquês. Tradução Ana Rodrigues. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 320 p. (Agentes da Coroa, v.2). Título original: How to marry a marquis. Skoob. Comprar.

Sinopse
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Julia Quinn é a rainha absoluta dos Romances de Época e, apesar de adorar o estilo, confesso que li bem pouco dela. E nos pouco que li, fiquei procurando esse encantamento de que todos falam e ainda não tinha encontrado… até agora. Até conhecer o Marquês de Riverdale, e me apaixonar!

Comecei a ler esse livro sem expectativa alguma, a trama me pareceu bem previsível e simples, e no entanto, acabei amando. A fonte de todos os problema é um livro chamado Como se casar com um marquês, que a jovem Elizabeth Hotchkiss encontra na biblioteca de sua patroa - a garota é dama de companhia de ninguém menos que Lady Danbury, que muitos de vocês devem conhecer de Os Bridgertons. O tal livro é guia com informações e técnicas que toda senhora deve saber para conseguir se casar com um aristocrata, e como sua família está praticamente na miséria, Elizabeth acredita que precisa se casar com um marquês para poder continuar alimentando os irmãos menores. Mas para que o plano dê certo, ela precisa treinar suas novas habilidades e pede ajuda para James Sidwell , o novo administrador da propriedade.

O que Elizabeth não sabe é que James Sidwell é na verdade James Siddons, agente da coroa aposentado e sobrinho de Lady Danbury, que está sendo chantageada e precisa da ajuda do sobrinho. Para manter sua identidade preservada e ter mais liberdade para investigar, ele vem disfarçado de administrador para poder circular entre todos os funcionários sem levantar suspeitas. E que quem ele desconfia? Da dama de companhia, ou seja, Elizabeth. Assim, ajudá-la a treinar suas técnicas ridículas o ajudará a estar mais próximo da moça e descobrir se ela é a chantagista. Mas aos poucos, ele vai se encantando com a doçura de Elizabeth e as suspeitas se transformam em amizade, depois em carinho e talvez em algo mais, mas como contar a verdade sem trair a confiança da tia?

Era por causa de James, percebeu. Algo nele a deixara à vontade. Ele tinha um sorriso fácil, uma risada confortante. Há nele algo como um lado perigoso e absolutamente misterioso, e, ás vezes, James olhava para ela de uma forma ardente que sem dúvida tornava o ar mais denso, de um jeito bom. Apesar disso, era quase impossível se sentir desconfortável na companhia dele.

Quando li o primeiro livro da duologia, eu já tinha me encantado com o marquês e agora fiquei completamente apaixonada! Ele é muito fofo, educado e inteligente, mas sem perder a malícia e sem se deixar fazer de bobo. Ele logo percebe a situação de Elizabeth e se apieda da moça, mas aí já era tarde demais para dizer a verdade. Elizabeth também eu um amor e eu logo me apeguei ao casal e torci muito por eles. Os dois tem histórias de vida muito parecidas, vieram de famílias nobres e perderam os pais muito cedo e de maneira trágica, a diferença é que James ficou amparado pela herança enquanto Elizabeth ficou na miséria e com três irmãos mais novos para alimentar.

Além deles, o livro tem também Lady Danbury que com seu humor ácido e tolerância zero, traz muito humor para enredo. Além disso, podemos rever Caroline e Blake que aparecem para tumultuar um pouco mais a história. Isso porque Caroline continua a mesma chata do primeiro livro, impulsiva e faladeira e me irritou com suas intromissões constantes. (Acho que peguei implicância com a moça, rsrs).

Depois de Como se Casar com um Marquês, sinto que finalmente posso dizer que Julia Quinn é a Rainha do Romance! Estou completamente encantada com a história, tanto que estou disposta a vencer a preguiça e ler os nove livros dos Bridgertons. Enfim, Julia Quinn finalmente me conquistou!

Série Agentes da Coroa
  1. Como Agarrar uma Herdeira
  2. Como se Casar com um Marquês

A Autora


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Avaliação (5/5)



B-jusssss! ♥
;-p

7 comentários:

  1. Aha!!! Sabia que você ia amar esse hahahhahahahha James é incrível e as risadas são garantidas com esse livro!!! Amei cada segundo da leitura, é realmente descobri o dom da Julia Quinn

    Beijokas BFF!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de toda fama de rainha eu ainda não li nada da Julia (triste) e toda vez que vejo uma resenha assim eu lamento por não ter dois empregos rsrs
    Adoro personagens com humor ácido, dá mais graça ao enredo. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita gente comentando sobre essa escritora e os livros dela, já li inúmeras resenhas e embora eu não seja muito voltada a esse gênero literário sempre acabo ficando curiosa para ler os livros haha Parabéns pelo seu post, super completinho! :)
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu amei o primeiro livro o Blake me encantou assim como o Marquês eu não fui lá muito fã da Carolina. A Julia é rainha eu não sei porque mais antes de começar a ler os livros dela eu tinha uma implicancia com os livros dela

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Acredita que ainda não li os livros da Julia? E não é por falta de livro, ganhei 3 de presente. Além disso, sou extremamente apaixonada por romances de época. Tenho certeza de que vou gostar da sua indicação. Sua resenha ficou incrível e eu me apaixonei pela foto que você tirou hahaha tem tudo a ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?
    Gente amo romance de época e minha autora favorita desse gênero literário é com certeza a diva Julia Quinn, mas ainda não tive oportunidade de ler esse livro, estou mega ansiosa, devorei sua resenha.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não li nada da Julia, tenho um livro dela no Kindle. Mas pretendo ler até o fim do ano, gostei bastante da premissa, deu para perceber que é uma leitura super gostosa e essa capa? linda demais, beijos!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p