A Invasão de Tearling - Erika Johansen


JOHANSEN, Erika. A Invasão de Tearling. Tradução Regiane Winarski. Rio de Janeiro: Suma de Letras, 2017. 400 p. (A Rainha de Tearling, v.2). Título original: The invasion of the Tearling. Skoob. Comprar.

Sinopse
Kelsea Glynn é a rainha de Tearling. Apesar de ter apenas dezenove anos e nenhuma experiência no trono, Kelsea ficou rapidamente conhecida como uma monarca justa e corajosa. No entanto, o poder é uma faca de dois gumes.
Ao interromper o comércio de escravos com o reino vizinho e tentar conseguir justiça para seu povo, ela enfurece a Rainha Vermelha, uma feiticeira poderosa com um exército imbatível. Agora, à beira de ver o Tearling invadido pelas tropas inimigas, Kelsea precisa recorrer ao passado, aos tempos de antes da Travessia, para encontrar respostas que podem dar ao seu povo uma chance de sobrevivência. Mas seu tempo está acabando...
Nesta continuação de A rainha de Tearling, a incrível heroína construída por Erika Johansen volta para outra aventura cheia de magia e reviravoltas.

A Rainha de Tearling foi um livro que me conquistou, adorei o enredo, os personagens, e estava muito ansiosa pela continuação, já que o livro termina em um momento extremamente tenso da história. No primeiro volume, Kelsea assumiu seu reinado mostrando que não veio a passeio, e depois de cortar a Remessa da Rainha Vermelha, declarou guerra à sua rival, e terminamos o primeiro livro com o exército da Rainha marchando para a guerra.

Assim,  em A invasão de Tearling, vamos acompanhar a caminhada do exército Mort rumo às muradas de Tearling, se você não leu o primeiro volume, recomendo imensamente que leia, pois o livro se inicia exatamente onde o outro terminou. Aqui a guerra já começou, mas mais importante que isso os poderes da Kelsea estão se sobressaindo, suas visões ficando mais poderosas e ela ainda não descobriu como usá-las 100%, mas sabe que está indo no caminho certo, ou pelo menos acredita.

As pedras também realizaram um desejo de Kelsea, e agora a jovem está tornando Bela aos poucos, e isso tem sido reparado por todos, inclusive seus homens, e se não fosse só isso, a cada dia a Jovem Rainha se mostra mais poderosa e mais maligna. Kelsea agora se conecta com uma mulher do passado, e ao se ligar a Lily uma das mulheres que fizeram a travessia com William Tear, as peças do grande quebra cabeça vão se encaixando.

Apesar de ser um livro de transição, estamos entrando na grande guerra, nem de longe ele é um livro arrastado, a autora soube trabalhar bem a história e posso dizer que esse é ainda melhor que o primeiro. Repleto de ação, nesse volume teremos em alguns capítulos a impressão de que não só da Rainha Vermelha como também de outros personagens que prometem ser de grande importância no terceiro volume.

A narrativa continua eletrizante e a protagonista amadurece durante o enredo tornando tudo ainda mais empolgante. Kelsea está ficando mais velha, mais madura e até mais cruel, mas esse é um caminho que ela terá que rever no terceiro volume.

A capa esplêndida condiz bem com o enredo, vermelho.. sangue ... guerra. Diagramação e revisão perfeitas contribuem para uma leitura viciante e empolgante.

Depois de finalizar esse livro com o coração disparado, já que muitas revelações foram feitas e as peças começam a se encaixar perfeitamente, só posso esperar desesperada pelo próximo volume. Onde a autora promete ação sem fim.

Série A Rainha de Tearling


  1. A Rainha de Tearling
  2. A Invasão de Tearling
  3. O Destino de Tearling
A Autora


Erika Johansen cresceu e ainda vive na área da Baía de São Francisco. Ela foi para Swarthmore College, ganhou um MFA pela Iowa Writers' Workshop e eventualmente tornou-se uma advogada, mas ela nunca parou de escrever.

Avaliação (5/5)




B-jusssss! ♥
;-p



Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p