Um Beijo à Meia-Noite - Eloisa James


JAMES, Eloisa. Um Beijo à Meia-Noite. Tradução Livia Almeida. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 272 p. (Conto de Fadas, v.2). Título original: A kiss at midnight. Skoob. Comprar.

Sinopse
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

E lá vamos nós viajar com mais um Romance de Época! Eloisa James é uma autora que me conquistou com muita facilidade, primeiro pela sua narrativa encantadora, e segundo por sua série ser uma recriação dos famosos contos de fadas. E tem como como não amar Romance de Época com contos de fadas juntos?

Enquanto no primeiro livro Eloisa James recria a Bela e a Fera, em Um Beijo à Meia-Noite o clássico é Cinderela, e Kate Daltry tem todos os elementos da gata borralheira. A mãe morreu quando ela ainda era uma criança e o pai logo casou-se com Mariana, que traz sua filha Victoria à tiracolo. Quando o pai de Kate morre, Mariana se apossa de todo o dinheiro da família, transformando a garota numa espécie de faz tudo da casa. Com medo de deixar os empregados e arrendatários à mercê dos desmandos da madrasta, Kate se submete aos seus caprichos. Assim, quando a madrasta a obriga a participar de um baile se passando por Victória, ela acaba cedendo.

O baile acontecerá na castelo onde vive o príncipe Gabriel, um jovem que tem muito mais responsabilidades do que gostaria e à quem a realeza não trouxe benefício algum. Enquanto o irmão mais velho administra o reino, cabe à ele sustentar o castelo cheio de seus nobres parentes ao invés de se dedicar à arqueologia como ele gostaria. Mas os recursos estão escassos e ele deverá se casar com uma rica princesa russa para resolver seus problemas financeiros. Enquanto os convidados do baile começam a chegar, ele deveria se preparar para receber sua noiva, mas não consegue se afastar da Srta. Daltry, a única no castelo que não parece disposta a bajulá-lo.

Endireitou os ombros. Após a morte do pai, ela descobrira o que era se sentir humilhada: escondia as mãos ao ver conhecidos, com medo de que percebessem os dedos avermelhados; mantinha as botas próximas ao flanco do cavalo para que ninguém visse como estavam gastas; fingia ter deixado a touca em casa todas as vezes que saía.
Agora uma nova humilhação: ser vestida como um cordeiro quando se sentia um patinho feio.
Ela ia superar.

Temos aí um enredo cheio de confusões. Uma jovem fingindo ser quem não é e se interessando pela pessoa errada, e um príncipe que precisa cumprir com seu dever mas não consegue conter seu coração. Kate e Gabriel formam um daqueles casais que se conectam imediatamente, mas que têm incontáveis barreiras a vencer, tantas que talvez seja melhor nem lutar. E assim, os dois resistem até o último o momento.

Gosto muito da escrita de Eloisa James, ela realmente sabe como criar personagens cativantes e te prender na história. Kate e Gabriel são muito divertidos e funcionam bem juntos. Ela é guerreira e não abaixa a cabeça para nada, enfrenta suas batalhas e aceita suas derrotas. Ele pode até parecer arrogante à primeira vista, mas tem um grande coração e sonhos maiores ainda, entretanto está preso às responsabilidades e à um compromisso sem amor.

Gostei muito do livro, só me incomodei com o final. Achei que foi muito corrido, que tudo ficou muito para o final do livro e cenas importantes acabaram ocupando bem menos páginas do que mereciam. É claro que isso não tira o mérito do livro, mas eu fiquei bem decepcionada, afinal um boa história merece um final à altura.

Série Conto de Fadas


Um Beijo à Meia-Noite
A Duquesa Feia

A Autora

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi
rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Avaliação (4/5)




B-jusss! ♥
;-p

6 comentários:

  1. Me lembrei muit de cinderella vendo este livro kkkk nunca tinha ouvido falar mas realmente gostei dele e pretendo o ler logo logo. Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Sabe que não curto séries, mas essa em especial eu quero ler. Todos os livros são muito elogiados e eu adoro uma releitura. Que bom que o desfecho corrido não estragou o livro e é claro que quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já fiz a leitura desse livro e gostei muito do romance!
    Fui surpreendida com a narrativa da autora, que me conquistou desde a primeira página.
    Um ótimo romance!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu fiquei muito feliz em saber que muitas pessoas que leram gostaram da escrita, é algo que me chama muita atenção, além disso a capa é belíssima. Eu adoro livros que abordam este gênero e pelo visto irei gostar bastante! Este último volume da série parece ser incrível, curti muito a capa ;)

    Abraços,
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oii Nina, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura. A Eloisa é uma das autoras mais elogiadas do gênero, todos falam super bem da sua escrita! Eu gosto muito de romances de época e tenho curiosidade em ler algo dela, mas ainda não consegui fazê-lo. Só não sei se começaria por essa série, pois não sou muito fã de releituras...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Foi bom conhecer a sua resenha, estou com o livro Quando a Bela Domou a Fera para ler e nunca fiz a leitura de uma história do gênero. Estou ansioso e caso eu goste, farei a leitura de Um Beijo à Meia-Noite! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p