Um Beijo à Meia-Noite - Eloisa James


JAMES, Eloisa. Um Beijo à Meia-Noite. Tradução Livia Almeida. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 272 p. (Conto de Fadas, v.2). Título original: A kiss at midnight. Skoob. Comprar.

Sinopse
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

E lá vamos nós viajar com mais um Romance de Época! Eloisa James é uma autora que me conquistou com muita facilidade, primeiro pela sua narrativa encantadora, e segundo por sua série ser uma recriação dos famosos contos de fadas. E tem como como não amar Romance de Época com contos de fadas juntos?

Enquanto no primeiro livro Eloisa James recria a Bela e a Fera, em Um Beijo à Meia-Noite o clássico é Cinderela, e Kate Daltry tem todos os elementos da gata borralheira. A mãe morreu quando ela ainda era uma criança e o pai logo casou-se com Mariana, que traz sua filha Victoria à tiracolo. Quando o pai de Kate morre, Mariana se apossa de todo o dinheiro da família, transformando a garota numa espécie de faz tudo da casa. Com medo de deixar os empregados e arrendatários à mercê dos desmandos da madrasta, Kate se submete aos seus caprichos. Assim, quando a madrasta a obriga a participar de um baile se passando por Victória, ela acaba cedendo.

O baile acontecerá na castelo onde vive o príncipe Gabriel, um jovem que tem muito mais responsabilidades do que gostaria e à quem a realeza não trouxe benefício algum. Enquanto o irmão mais velho administra o reino, cabe à ele sustentar o castelo cheio de seus nobres parentes ao invés de se dedicar à arqueologia como ele gostaria. Mas os recursos estão escassos e ele deverá se casar com uma rica princesa russa para resolver seus problemas financeiros. Enquanto os convidados do baile começam a chegar, ele deveria se preparar para receber sua noiva, mas não consegue se afastar da Srta. Daltry, a única no castelo que não parece disposta a bajulá-lo.

Endireitou os ombros. Após a morte do pai, ela descobrira o que era se sentir humilhada: escondia as mãos ao ver conhecidos, com medo de que percebessem os dedos avermelhados; mantinha as botas próximas ao flanco do cavalo para que ninguém visse como estavam gastas; fingia ter deixado a touca em casa todas as vezes que saía.
Agora uma nova humilhação: ser vestida como um cordeiro quando se sentia um patinho feio.
Ela ia superar.

Temos aí um enredo cheio de confusões. Uma jovem fingindo ser quem não é e se interessando pela pessoa errada, e um príncipe que precisa cumprir com seu dever mas não consegue conter seu coração. Kate e Gabriel formam um daqueles casais que se conectam imediatamente, mas que têm incontáveis barreiras a vencer, tantas que talvez seja melhor nem lutar. E assim, os dois resistem até o último o momento.

Gosto muito da escrita de Eloisa James, ela realmente sabe como criar personagens cativantes e te prender na história. Kate e Gabriel são muito divertidos e funcionam bem juntos. Ela é guerreira e não abaixa a cabeça para nada, enfrenta suas batalhas e aceita suas derrotas. Ele pode até parecer arrogante à primeira vista, mas tem um grande coração e sonhos maiores ainda, entretanto está preso às responsabilidades e à um compromisso sem amor.

Gostei muito do livro, só me incomodei com o final. Achei que foi muito corrido, que tudo ficou muito para o final do livro e cenas importantes acabaram ocupando bem menos páginas do que mereciam. É claro que isso não tira o mérito do livro, mas eu fiquei bem decepcionada, afinal um boa história merece um final à altura.

Série Conto de Fadas


Um Beijo à Meia-Noite
A Duquesa Feia

A Autora

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi
rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Avaliação (4/5)




B-jusss! ♥
;-p

7 comentários:

  1. Me lembrei muit de cinderella vendo este livro kkkk nunca tinha ouvido falar mas realmente gostei dele e pretendo o ler logo logo. Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Sabe que não curto séries, mas essa em especial eu quero ler. Todos os livros são muito elogiados e eu adoro uma releitura. Que bom que o desfecho corrido não estragou o livro e é claro que quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já fiz a leitura desse livro e gostei muito do romance!
    Fui surpreendida com a narrativa da autora, que me conquistou desde a primeira página.
    Um ótimo romance!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu fiquei muito feliz em saber que muitas pessoas que leram gostaram da escrita, é algo que me chama muita atenção, além disso a capa é belíssima. Eu adoro livros que abordam este gênero e pelo visto irei gostar bastante! Este último volume da série parece ser incrível, curti muito a capa ;)

    Abraços,
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oii Nina, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura. A Eloisa é uma das autoras mais elogiadas do gênero, todos falam super bem da sua escrita! Eu gosto muito de romances de época e tenho curiosidade em ler algo dela, mas ainda não consegui fazê-lo. Só não sei se começaria por essa série, pois não sou muito fã de releituras...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Foi bom conhecer a sua resenha, estou com o livro Quando a Bela Domou a Fera para ler e nunca fiz a leitura de uma história do gênero. Estou ansioso e caso eu goste, farei a leitura de Um Beijo à Meia-Noite! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Oiê
    Apesar de não curtir muito essas releituras dos contos de fadas, esse é um dos livros que eu daria uma chance, mas não será agora. Quem sabe um dia. Adorei sua resenha.
    Bjks!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p