Mais Lindo que a Lua - Julia Quinn


QUINN, Julia. Mais Lindo que a Lua. Tradução Viviane Diniz. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 272 p. (Irmãs Lyndon, v.1). Título original: Everything and the moon. Skoob. Comprar.

Sinopse

Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Existem alguns autores que não precisam serem apresentados, só de ter seus nomes nas capas já é uma garantia de que a leitura compensará. Um exemplo ótimo disso é Julia Quinn, a rainha do Romance de Época. E foi com esse pensamento que fiz a leitura de Mais Lindo que a Lua, com a certeza de que encontraria um excelente romance da diva, mas infelizmente não foi bem assim que aconteceu.

Robert e Victoria se apaixonaram perdidamente quando ainda eram adolescentes, entretanto as diferenças sociais eram um grande empecilho para o relacionamento dos dois. Ele era o conde de Macclesfield, de família nobre e muito rica enquanto ela era a filha de um modesto pastor. Assim, os dois percebem que a única maneira de viverem seu grande amor seria fugindo, mas uma série de desencontros e interferências atrapalham os planos dos dois. Robert, acreditando que tinha sido abandonado pela amada decide mudar-se para Londres. Ao saber da mudança repentina dele, Victoria se convence de que o amor do rapaz não era verdadeiro e decide seguir sua vida da melhor maneira possível.

Sete anos depois eles se reencontram de forma inesperada e percebem que ainda existe uma chama entre eles. Mas será que a paixão é o suficiente para apagar as mágoas?

– Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei.

Apesar de ter me lançado na leitura acreditando que iria me deliciar com mais um romance inesquecível de Julia Quinn, infelizmente esse livro não funcionou comigo. O que mais me incomodou foram os personagens, que simplesmente não me cativaram. A começar pela paixão instantânea que eles sentem logo à primeira vista, eu não consigo engolir muito bem esse tipo de “amor miojo”. Entendo que na primeira fase eles eram muito jovens, mas isso não é justificativa para que pareçam tão tolos. Na segunda fase, há uma certa mudança em suas personalidades, mas ainda assim não melhorou, pois Victoria é uma personagem morna e Robert, um embuste romantizado.

Aliás, precisamos falar sobre Robert. Meu Deus, como eu odiei esse homem! Primeiro porque ele começa o livro se apaixonando instantaneamente por Victoria e, no primeiro contratempo, ele simplesmente vai embora, se muda. Onde foi parar todo aquele amor? Depois, quando reencontra Victoria ele acredita que a mágoa dele é infinitamente maior do que qualquer sentimento que ela tenha e decide se vingar desonrando-a. Assim, ele começa a expô-la a uma série de momentos constrangedores na esperança de conseguir jogar o nome da moça na lama. E finalmente, quando percebe que ainda está apaixonado por ela, ele decide sequestrá-la e obrigá-la a ficar com ele!

O que salva no livro é a narrativa da Julia Quinn que como sempre está fluída e muito divertida, com algumas piadas aqui e acolá que me fizeram dar algumas risadas. E o enredo traz personagens secundários que conseguiram ser bem mais carismáticos do que o bendito conde.

Enfim, se você ainda não leu nada da autora é melhor não começar por esse livro. Mas se você já é fã, pode ter uma leitura agradável.

A Autora

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Avaliação (2/5)




B-jussssss!
;-p


Um comentário:

  1. Oi BFF,
    Sem dúvida alguma esse não foi nem de perto um dos melhores livros da Julia, mas por ser um dos primeiros de cara já dá pra perceber que ela já tinha a magia, só faltava acertar o feitiço kkkkkkkk. A história é até gostosinha, e da matade para frente até que me agradou bastante, mas o começo foi bem sofrido aqui também.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p