Amor em Manhattan - Sarah Morgan


MORGAN, Sarah. Amor em Manhattan. Tradução William Zeytoulian. Rio de Janeiro: Harlequin, 2018. 384 p. (Para Nova York, Com Amor v.1). Título original: Sleepless in Manhattan. Skoob. Comprar.

Sinopse

Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. 
Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

Vocês não imaginam a saudade que eu estava de ler um chick-lit. Eu amo o estilo mas há muito tempo não tinha a oportunidade de ler, então quando Amor em Manhattan chegou aqui em casa eu quase surtei de alegria!

Paige, Eva e Frankie são amigas desde sempre e partiram juntas da pequena cidade onde cresceram para Nova York em busca de seus sonhos. A série vai acompanhar a vida das três amigas, suas batalhas e o encontro de seu grande amor. 

Amor em Manhattan tem Paige Walker como protagonista. A garota teve uma infância muito difícil, enfrentou uma grave doença no coração e por conta disso passou grande parte dessa fase em leitos de hospitais. E também por conta disso, sua família tenta controlar sua vida para protegê-la, mas tudo o que Paige deseja é viver em liberdade, por isso seu trabalho em Nova York e a promessa de uma merecida promoção é seu grande foco, junto a paixonite que tem por Jake Romano, o melhor amigo de seu irmão mais velho. Ele esteve presente nos momentos mais difíceis de sua doença, e um dia ela até teve coragem de se declarar, mas Jake deixou bem claro que a vê como uma irmãzinha postiça. Mas o que ela não imagina é que tem muita coisa que ela não sabe e que Jake tem seus motivos para recusar seu amor.

- Porque eu me importo com você, Paige. Eu não quero te magoar. Seu coração já sofreu demais. você não precisa passar por mais isso.

O livro é um chick-lit bem típico: romântico, doce, com um enredo leve e descontraído; dá a sensação de estar assistindo comédias românticas famosas da sessão da tarde. No entanto, eu senti falta de uma narrativa mais ágil e de um desenvolvimento melhor dos personagens. A história é boa, mas demorou um pouco para engrenar, foram muitos diálogos e o casal passa muito tempo naquele “quero, mas não posso” clássico do estilo. Paige e Jake são uma graça juntos, tanto como amigos quanto como um casal. Ambos tem uma história de vida complicada e acho que a autora poderia ter explorado isso um pouco mais, especialmente por parte de Jake.

Por outro lado, eu amo livro em que a amizade evolui para amor, e Sarah Morgan soube mostrar isso com muita delicadeza e realismo. Além disso, a amizade das três meninas é uma delícia de acompanhar, que vontade de ter amigas assim na minha vida também…

Se você procura um livro para relaxar e se divertir e adora um chick-lit, Amor em Manhattan é perfeito para você. Eu já estou ansiosa pelos demais livros da série.

Série Para Nova York, Com Amor

  1. Amor em Manhattan
  2. Sunset in Central Park (ainda não publicado no Brasil)
  3. Miracle on 5th Avenue (ainda não publicado no Brasil)
  4. New York, Actually (ainda não publicado no Brasil)
  5. Holiday in the Hamptons (ainda não publicado no Brasil)
  6. Moonlight Over Manhattan (ainda não publicado no Brasil)

A autora

Autora best-seller do USA TODAY, Sarah Morgan escreve romances contemporâneos alegres e sensuais e seu marcante humor e sensualidade lhe renderam fãs em todo o mundo. 

Ela foi indicada por três anos consecutivos para o prestigioso RITA Award© dos Escritores de Romance da América e ganhou o prêmio duas vezes, em 2012 e 2013. Ela também ganhou o RT Reviewers' Choice Award em 2012, e foi chamada de "um mago com as palavras", além de ter feito inúmeras aparições no slot 'top pick'. 

Sarah vive perto de Londres, e quando não está lendo ou gravando, adora estar ao ar livre, de preferência de férias para que ela possa esquecer a necessidade de arrumar a casa. Ela adora conversar com os leitores por e-mail, Facebook e no Twitter. Mais informações podem ser encontradas em seu website.

Avaliação (3/5)




B-jusssss! ♥
;-p



8 comentários:

  1. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante, traz elementos interessantíssimos e é exatamente o tipo de leitura que curto... AMO um bom chick lit <3 Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina.

    Tem muito tempo que não leio um chick- lit e já estava curiosa para conhecer este livro que você resenhou. Adorei saber que ele contém uma história leve e descontraída. Vou tentar adquirir este livro logo para matar saudade dos gênero. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá eu nunca li chic- lit e eu já tentei mais não conseguir ler até o final mais quero ler esse livro a capa é linda e a sua resenha me deixou curiosa para ler dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Apesar da capa me lembrar os romances da Jojo Moises a protagonista me chama atenção, assim como o fato da narrativa não ser muito ágil me deixa alerta, já que não curto isso. Mas apostando nessa amizade que evolui para amor, eu adoraria conferir esse Chick-lit, então anoto a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaa! Também tem muito tempo que eu não leio chicklit, sua resenha me deu muita muita saudade do gênero. Acho que o último que eu li foi da Sophie Kinsella, mas nem lembro qual.

    Eu amo essa sensação sessão da tarde, meu Deus <3

    Amo livros com muitos diálogos, acho que vou gostar desse.

    https://thereviewbooks.com.br/
    #thereviewbooks | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, sua linda, tudo bem?
    Eu já li um livro da autora, não lembro o nome agora, mas amei!!! Não tinha essa parte um pouco cansativa que demora a engrenar, mas gostei do enredo desse também. Como você, acho lindo melhores amigos se descobrirem apaixonados. Parece que foram feitos um para o outro, não acha? Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Tenho esse livro na estante e pretendo um dia lê-lo. Tenho um pé grande com chick-lit por não ser um gênero que curta muito, mas um dia quero entendê-lo rs Que pena que a leitura não foi tão ágil quanto esperava, no entanto recompensou por um outro lado. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tem livros que às vezes realmente a gente demora a engrenar na leitura, mesmo vc tendo sentido falta de personagens melhor desenvolvidos e uma narrativa mais rápida, investirei na leitura por ser um trama romântica e leve, gosto de livros assim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p