Amor em Manhattan - Sarah Morgan
MORGAN, Sarah. Amor em Manhattan. Tradução William Zeytoulian. Rio de Janeiro: Harlequin, 2018. 384 p. (Para Nova York, Com Amor v.1). Título original: Sleepless in Manhattan. Skoob. Comprar.
Sinopse
Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York.
Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.
Vocês não imaginam a saudade que eu estava de ler um chick-lit. Eu amo o estilo mas há muito tempo não tinha a oportunidade de ler, então quando Amor em Manhattan chegou aqui em casa eu quase surtei de alegria!
Paige, Eva e Frankie são amigas desde sempre e partiram juntas da pequena cidade onde cresceram para Nova York em busca de seus sonhos. A série vai acompanhar a vida das três amigas, suas batalhas e o encontro de seu grande amor.
Amor em Manhattan tem Paige Walker como protagonista. A garota teve uma infância muito difícil, enfrentou uma grave doença no coração e por conta disso passou grande parte dessa fase em leitos de hospitais. E também por conta disso, sua família tenta controlar sua vida para protegê-la, mas tudo o que Paige deseja é viver em liberdade, por isso seu trabalho em Nova York e a promessa de uma merecida promoção é seu grande foco, junto a paixonite que tem por Jake Romano, o melhor amigo de seu irmão mais velho. Ele esteve presente nos momentos mais difíceis de sua doença, e um dia ela até teve coragem de se declarar, mas Jake deixou bem claro que a vê como uma irmãzinha postiça. Mas o que ela não imagina é que tem muita coisa que ela não sabe e que Jake tem seus motivos para recusar seu amor.
- Porque eu me importo com você, Paige. Eu não quero te magoar. Seu coração já sofreu demais. você não precisa passar por mais isso.
O livro é um chick-lit bem típico: romântico, doce, com um enredo leve e descontraído; dá a sensação de estar assistindo comédias românticas famosas da sessão da tarde. No entanto, eu senti falta de uma narrativa mais ágil e de um desenvolvimento melhor dos personagens. A história é boa, mas demorou um pouco para engrenar, foram muitos diálogos e o casal passa muito tempo naquele “quero, mas não posso” clássico do estilo. Paige e Jake são uma graça juntos, tanto como amigos quanto como um casal. Ambos tem uma história de vida complicada e acho que a autora poderia ter explorado isso um pouco mais, especialmente por parte de Jake.
Por outro lado, eu amo livro em que a amizade evolui para amor, e Sarah Morgan soube mostrar isso com muita delicadeza e realismo. Além disso, a amizade das três meninas é uma delícia de acompanhar, que vontade de ter amigas assim na minha vida também…
Se você procura um livro para relaxar e se divertir e adora um chick-lit, Amor em Manhattan é perfeito para você. Eu já estou ansiosa pelos demais livros da série.
Série Para Nova York, Com Amor
- Amor em Manhattan
- Sunset in Central Park (ainda não publicado no Brasil)
- Miracle on 5th Avenue (ainda não publicado no Brasil)
- New York, Actually (ainda não publicado no Brasil)
- Holiday in the Hamptons (ainda não publicado no Brasil)
- Moonlight Over Manhattan (ainda não publicado no Brasil)
A autora
Autora best-seller do USA TODAY, Sarah Morgan escreve romances contemporâneos alegres e sensuais e seu marcante humor e sensualidade lhe renderam fãs em todo o mundo.
Ela foi indicada por três anos consecutivos para o prestigioso RITA Award© dos Escritores de Romance da América e ganhou o prêmio duas vezes, em 2012 e 2013. Ela também ganhou o RT Reviewers' Choice Award em 2012, e foi chamada de "um mago com as palavras", além de ter feito inúmeras aparições no slot 'top pick'.
Sarah vive perto de Londres, e quando não está lendo ou gravando, adora estar ao ar livre, de preferência de férias para que ela possa esquecer a necessidade de arrumar a casa. Ela adora conversar com os leitores por e-mail, Facebook e no Twitter. Mais informações podem ser encontradas em seu website.
Avaliação (3/5)
B-jusssss! ♥
;-p
Olá...
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante, traz elementos interessantíssimos e é exatamente o tipo de leitura que curto... AMO um bom chick lit <3 Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Nina.
ResponderExcluirTem muito tempo que não leio um chick- lit e já estava curiosa para conhecer este livro que você resenhou. Adorei saber que ele contém uma história leve e descontraída. Vou tentar adquirir este livro logo para matar saudade dos gênero. Obrigada pela dica.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Olá eu nunca li chic- lit e eu já tentei mais não conseguir ler até o final mais quero ler esse livro a capa é linda e a sua resenha me deixou curiosa para ler dica anotada
ResponderExcluirApesar da capa me lembrar os romances da Jojo Moises a protagonista me chama atenção, assim como o fato da narrativa não ser muito ágil me deixa alerta, já que não curto isso. Mas apostando nessa amizade que evolui para amor, eu adoraria conferir esse Chick-lit, então anoto a dica.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Nossaaaaaa! Também tem muito tempo que eu não leio chicklit, sua resenha me deu muita muita saudade do gênero. Acho que o último que eu li foi da Sophie Kinsella, mas nem lembro qual.
ResponderExcluirEu amo essa sensação sessão da tarde, meu Deus <3
Amo livros com muitos diálogos, acho que vou gostar desse.
https://thereviewbooks.com.br/
#thereviewbooks | @thereviewbooks
Oi Nina, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li um livro da autora, não lembro o nome agora, mas amei!!! Não tinha essa parte um pouco cansativa que demora a engrenar, mas gostei do enredo desse também. Como você, acho lindo melhores amigos se descobrirem apaixonados. Parece que foram feitos um para o outro, não acha? Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Olá, tudo bem? Tenho esse livro na estante e pretendo um dia lê-lo. Tenho um pé grande com chick-lit por não ser um gênero que curta muito, mas um dia quero entendê-lo rs Que pena que a leitura não foi tão ágil quanto esperava, no entanto recompensou por um outro lado. Ótima e sincera resenha!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Tem livros que às vezes realmente a gente demora a engrenar na leitura, mesmo vc tendo sentido falta de personagens melhor desenvolvidos e uma narrativa mais rápida, investirei na leitura por ser um trama romântica e leve, gosto de livros assim.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno