Hipotireoidismo x gravidez

Oi Gente!
Lembram daquele meu post sobre as resoluções de fim de ano? Entre elas tinha uma em que eu me comprometia a cuidar melhor de mim. Então arregacei as mangas e comecei a romaria em busca dos consultórios médicos.
Fui à dermatalogista pra resolver as manchas da minha pele (as danadas das sardas que tenho desde criança; e que odeiooooo). Foi bom, mas quando disse que tinha planos de engravidar a Dr° disse que não podia fazer nada por mim. Ela me alertou que os clareadores de pele podem dar má formação fetal, disse que os estudos ainda não eram conclusivos, mas que ela não usaria. Acham que vou usar? Nem pensar! Em primeiro lugar a saúde do meu futuro bebê!
Depois fui ao endocrinologista, ver o problema do hipotereoidismo. A médica foi conclusiva, disse que dificilmente eu vou conseguir engravidar sem tomar remédio para a tireóide. Disse, que posso até gestar, mas que meu corpo não vai manter a gravidez, e que portanta, nesse tempo que venho tentando, posso ter engravidado e perdido sem perceber. Isso me deu uma tristeza tão grande! Imaginar que meu bebê pode ter estado tão perto...
Ela disse também que mesmo que eu consiga manter a gravidez, o bebê pode nascer com problemas pois os hormônio produzidos pela tireóide são essenciais para a formação fetal. Ele pode vir a ter problemas de coração ou no cérebro.
mas o importante é que não é nada que não possa ser resolvido. Fiz exames de sangue e um ultrassom, dia 18/02 vou retornar ao médico e começar com a medicação. Aí sim, com toda a certeza, meu bebezinho virá, logo, logo! O importante é confiar Nele que tudo dará certo.
Vi uma matéria legal sobre hipotereoidismo e gravidez, se alguém quiser ler é clicar AQUI.

B-jussssssssss!!! ♥

*-*

7 comentários:

  1. Olá querida,que blog mais fofo,estou te convidando a conhecer meus blogs,um Tudo sobre mamãe e bebê e outro Viaje na Leitura,adoraria que visitasse beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina. Tava pesquisando sobre hipo na gravidez e cheguei aqui.
    Tenho Hipo também e tomo o hormonio todo santo dia. Tive tantas melhoras que nem sei o que seria de mim sem ele.
    Fiquei curiosa porque você não toma o hormonio se vc tem hipo. Eu sei que é um saco tomar ele em jejum todo dia, mas é melhor do que ficar com aqueles sintomas chatinhos.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Muito obrigada pela visita e pelo cometário, é sempre benvindo!
    Então, quando eu escrevi esse post, eu já tinha sido diagnosticada com hipotireoidismo pela ginecologista, que me encaminhou para o endocrinologista. Ela ele quem me alertou para os riscos da hipo na gravidez. Mas como os exames ainda não estavam prontos, ele não me receitou nada.
    Agora estou tomando hormônios sim, tomo o Puran 50 mg, e realmente, minha vida mudou muito. Me sinto mais animada, mais disposta. E com esperanças de logo estar com meu bebê nos braços!
    B-jusssss!!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie Nina,
    tava pesquisando tb sobre hipo e parei aqui. Tb quero engravidar logo, e descobri hipo há duas semanas. Comecei com o levoid 25 mg faz uma semana...estou há 2 meses sem menstruar, por conta da hipo. Por isso descobri na verdade, parei a pílula há tempo e ainda não regulou. Comecei esse ano a tentar engravidar. Creio que daqui 3 no max 4 meses já estaremos com nosso bb no forninho, agora os hormonios vão ser regular! beijos e boa sorte pra vc tb!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Wanda!
    Obrigada pela visita, é sempre bom encontrar companheiras com os mesmos problemas que os meus.
    Bem, já disse que estou tomando o Puran? Pos é, e agora, dois meses depois de começar com a medicação me sinto bem melhor. O sintomas melhoraram muito. Mas ainda nem sinal do meu bebê.
    Isso me decepciona muito, pois já não consigo pensar em outra coisa. A ansiedade está me matando!


    B-jusssssssss!!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina Tavares, o meu nome é Júlia, também tenho hipotireoidismo e tomo Puran a mais de 20 anos. Tenho 8 anos de casada,e uma filha linda de 4 anos, Deus me deu uma filha perfeita e eu louvo e agradeço a Ele todo o dia.Creia em Deus, saiba que Ele pode todas as coisas, acredite e serás muito feliz.

    ResponderExcluir
  7. Oi Júlia!
    Muito obrigada por compartilhar sua história, me confortou muito. Mas a demora me deixa muito ansiosa, já estou com a medicação há quatro meses e nada de gravidez ainda. Estou achando que talvez tenha outro problema.
    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p