Garota Replay - Tammy Luciano

O que você faria se encontrasse você mesma?


"Estaria ficando maluca? Só podia. Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura." (p. 18)

Thizi é uma garota de muita sorte. Aos vinte anos ela não precisa se preocupar com nada além de seu namoro conturbado com Tadeu, um playboy inconsequente e imaturo. Ela não estuda, trancou a faculdade de Administração pois não tem certeza se é isso mesmo que quer para sua vida. Mora em um luxuoso apartamento na Barra da Tijuca com Nil, sua empregada há anos. Seus pais estão sempre viajando e não se preocupam muito em como ela está levando sua vida. Eles estão aposentados e decidiram que vão curtir férias eternas. Para isso contrataram uma administradora que paga todas as contas do apartamento além de uma gorda mesada para Thizi. Ou seja, dinheiro não é problema para essa garota. Ela leva a vida curtindo com seus amigos, principalmente Tito, que é melhor amigo desde sempre.

Acontece que Tito não gosta muito de Tadeu e está sempre alertando Thizi para as constantes traições do rapaz. Até que, em uma noite enquanto Thizi dormia tranquilamente em casa, Tadeu foi fotografado por Tito beijando outra garota. O rapaz perdeu a linha e socou Tito, provocando um escândalo tremendo na boate, e depois saiu em disparada de carro com seu amigo Gabiru. Como estava alcoolizado, Tadeu capota o carro provocando sérios ferimentos em si mesmo e deixando Gabiru em coma, entre a vida e a morte.

No outro dia, não se falava em outra coisa em todas as redes sociais. Thizi virou o grande assunto da zona sul carioca enquanto dormia. Foi traída publicamente, seu namorado estava internado e pior, seu melhor amigo decidiu dar um tempo na amizade, deixando-a totalmente sozinha no meio do furacão.

E como se tudo não bastasse, Thizi passa a ver a si mesma nos lugares onde frequenta. Não alguém igual a ela, mas uma cópia só que melhorada. A replay é muito mais bonita, melhor vestida, bem cuidada e parece ter muito mais atitude que ela. Nos primeiros encontros, a garota a trata mal mas depois passa a aconselhá-la sobre como lidar com a situação.

"- Olha, não sei o que posso falar sobre suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores." (p. 74)

Garota Replay é um livro que surpreende pela sua originalidade. Quando comecei a ler eu não sabia muito bem o que pensar, pois o livro não é um sobrenatural e eu não conseguia imaginar como a Tammy Luciano iria resolver a questão da replay sem parecer muito sem noção, como ela iria encerrar a história de uma maneira coerente. E ela conseguiu me surpreender muito com o final, que eu achei uma sacada sensacional! Para mim é o ponto forte do livro.

A narrativa é bem rápida e dinâmica, e em momento algum eu me senti entediada lendo esse livro. Aliás, a Tammy tem mesmo o dom da escrita, e vai te guiando pela história de uma maneira muito cativante. É impossível não se apaixonar por alguns personagens, como a Nil e o Tito, apesar que não ter muito profundidade nos dois. Mas eles são tão fofos e tão companheiros da Thizi, que nos ganha com facilidade. Quanto a Thizi, ela não me conquistou. Ela me pareceu meio boba e fútil. Boa parte do livro ela fica se lamentando, repetindo como ela é infeliz por ter sido traída e ter perdido o amigo. Incrível como fica claro que ela sente mais falta do amigo que do namorado, mas ainda assim ela demora para admitir que está apaixonada por ele. E o pior, no meio disso tudo, o que mais a incomoda é fato de que todo mundo sabe do que aconteceu e se envorgonha disso muito mais do que se preocupa com a saúde dos envolvidos no acidente ou com o bem estar do Tito.

Nesse ponto eu senti que o livro falhou um pouco. Por ser voltado para o público juvenil, acredito que ele poderia dar mais lições, mais exemplos de boa conduta. Tudo aquilo aconteceu com a Thizi e ela saiu exatamente como entrou, boba e fútil. 

Mas mesmo assim vale muito a pena ler Garota Replay. É um livro fofo, divertido e de leitura mega rápido. Garanto que você vai se divertir com as aventuras de Thizi e sua turma.

Gostou? Que tal ganhar um Kit de Garota Replay no Dia dos Namorados? É só participar da promoção clicando AQUI. Além deste livro, você também pode concorrer a Presentes da Vida e Beijada por um Anjo 5. Boa sorte! =D

B-jusssss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p