Álbum de Casamento - Nora Roberts

ROBERTS, Nora. Álbum de Casamento. Tradução: Janaína Senna. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 288 páginas. (Quarteto de noivas, v.1). Título original: Vision in White.

Sinopse
“Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.”
É isso mesmo, peeps, eu li a série Quarteto de Noivas fora de ordem! Quando o Quem Lê firmou a parceria com a Arqueiro, a série já tinha começado a ser publicada e eu comecei a ler do segundo volume, Mar de Rosas. Depois veio Bem-Casados. E só agora consegui ler o Álbum de Casamento, que é o primeiro livro. Por isso digo a vocês com conhecimento de causa: ler fora da ordem não atrapalha a leitura. Mas deixa a gente com uma vontade absurda de ler o primeiro livro, já que Mac e Carter aparecem o tempo nos outros livro e eu fiquei louca para conhecer melhor a história deles.

Mac e Carter formar o casal mais diferente que já conheci. Ela é moderninha, espírito livre, impulsiva. Apesar de trabalhar em uma empresa de organização de casamentos, não acredita no amor, principalmente pelas marcas e traumas do passado. Ele é tímido, atrapalhado, quase conservador mas muito fofo. Professor do ensino médio e aspirante a romancista. Mas quando o destino dos dois se cruza, ele tem certeza de que ela é a mulher de sua vida. Já ela, morre de medo de se entregar e se machucar, e tenta fugir de uma relação mais séria.

Assim, Carter precisa provar à Mac que a felicidade no amor é possível e para isso não medirá esforços.

Nora Roberts é mundialmente conhecida como a Rainha do Romance e esse título se justifica perfeitamente com esse livro. A história é leve, mas bem trabalhada, os personagens são carismáticos e verossímeis e a narrativa nos prende do início ao fim. E para melhorar ainda mais, temos as cenas de bate papo das quatro amigas, é uma delícia ler essas cenas e ver como elas se conhecem, se completam e se apóiam incondicionalmente.

Outro ponto positivo do livro, na verdade o melhor deles, é Carter. Ele é tão incrivelmente fofo, delicado, atencioso, carinhoso (#suspiros) que fica difícil entender como Mac conseguiu resistir por tanto tempo, eu teria sido bem mais fácil, kkkk. A paixão dele pelo seu trabalho é tocante, principalmente para mim que também sou professora.

Tudo isso significa que se você gosta de um bom romance, vai se render à Álbum de Casamento, exatamente como eu.

Série Quarteto de Noivas
A Autora

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Avaliação (4/5)





B-jusssss! ♥
;-p

3 comentários:

  1. Ainda não li nada da Nora, mas peguei um marcador desse livro essa semana na livraria e amei a capa. Normalmente quando amo a capa, o livro é bom e, pela sua resenha, me identifiquei com MAC!
    Agora quero ler!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li o livro com tanta expectativa que murchei :(

    Achei ele tão sessão da tarde mas com certeza gostei.

    Tbm acho que o Carter é um fofo e que ele é o que roubou a cena do livro

    Um mocinho não é todo dia que se encontra

    Adorei sua resenha , bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Puxa não costumo ler livro, mas só por estes comentários fiquei curioso kkkk e olha que sou homem.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p