Felizes Para Sempre - Nora Roberts

ROBERTS, Nora. Felizes para sempre. Tradução: Janaína Senna. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 304 páginas. (Quarteto de Noivas, v. 4). Título original: Happy Ever After.

Sinopse:
“Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?”
Este é o último volume da série Quarteto de Noivas, que conta a história de quatro amigas de infância que fundam uma empresa de organização de casamentos, a Votos. Nessa empresa, cada uma delas trabalha de forma independe no que tem talento: Mac é fotógrafa, Emma é florista e decoradora, Laurel é confeiteira e Parker cuida de toda a organização. Em cada livro da série descobrimos como uma delas encontrou o amor e se tornou cliente da própria empresa, e confesso que estava bem ansiosa para ver como a sempre prática Parker ia se acertar com o temperamental Malcolm.

Desde Mar de Rosas, o segundo livro da série, os dois já davam sinais de que se tornariam um casal. Já havia rolado situação bem quentes, mas eles são tão diferentes que eu cheguei a duvidar que conseguiriam se entender. Claro que não foi fácil: Parker teve que superar a imagem de homem perfeito que ela tinha em sua mente e entender que nem sempre a perfeição vem na embalagem que ela imagina; Malcolm precisou enfrentar seus traumas do passado e aprender que em um relacionamento divide-se mais do que a cama com a parceira, diálogo e confiança também fazem parte do pacote.

Foi muito bom voltar a ler sobre essas quatro amigas, a gente fica com uma sensação de reconhecimento, de volta ao lar. É bom ver como estão os casais que se formaram nos livros anteriores, matar a saudade das festas, dos casamentos, das conversas na mesa da cozinha, das reuniões de trabalho. Nora Roberts tem uma narrativa que nos inclui na história e depois de quatro livros a sensação que fica é que não é mais um quarteto de amigas e sim um quinteto, de tanto que já as conheço.

O único problema foi a repetição. Exatamente por ser o quarto livro e por já conhecer tão bem as personagens, certas coisas se tornaram desnecessárias, como as descrições das festas e da organização dos casamentos, ficou um pouco cansativo.

Outro grande incômodo para mim foi a falta de conflito no enredo. Foi tudo perfeito demais, lindo demais. Só Parker relutou um pouco antes de se entregar, pois Malcolm já estava na dela há três livros atrás. De toda forma, já era de se esperar que fosse assim, já que em nenhum dos livros anteriores houve grandes problemas, mas eu esperava mais desse casal. Eles são tão diferentes e voluntariosos que imaginei que eles iriam enfrentar bem mais dificuldades, mas parece que dessa vez, nem Del quis bancar o troglodita e defender a honra do irmã.

Recomendo esse livro para quem gosta de um romance de banca mais elaborado, ou de uma história bem leve. Afinal, mesmo com tudo parecendo um conto de fadas modernos, a narrativa de Nora Roberts sempre compensa. ☺

Série Quarteto de Noivas
A Autora

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Avaliação (3/5)





B-jussssss! ♥
;-p

2 comentários:

  1. Oi Nina,
    Vou começar dizendo que seu blog é lindo de morrer, e que amei!
    Com relação a resenha, também curto bastante, mas confesso que nunca li nada da Nora apesar de ouvir falarem muito bem dela, e eu eté diria que ele iria pra lista se a minha já não estivesse gigante kkkkkkkkkkkkkkk


    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostei do teu blog só pelo nome rs...
    Eu nunca li nada da Nora Roberts acredita?, apesar de ouvir muito falar de seus livros. Não sei se leria esse, visto que são 4 livros e o que me incomoda nisso é o mesmo que você comentou, acaba ficando repetitivo e a cada livro não tem mais aquela novidade de conhecer os personagens e tal. Mas acho que toda experiência é válida. Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p