Top 05 de 2015

Hey peeps!
Feliz Ano Novo!
Eu sei que estou atrasada e que já estamos quase na metade de Janeiro, mas eu estava merecendo essas férias e por causa delas, só hoje eu pude me organizar e preparar o meu Top 05 de 2015.
Ano passado eu consegui ler 63 livros!


Eu sei que se comparado a maioria dos blogueiros literários, é bem pouco. Mas é muito perto do que li ano passado (34 livros) e bem mais do que a meta que eu tinha estabelecido para 2015, que eram 52 livros (um por semana). Fiquei muito feliz com esse número, e para 2016 quero tentar aumentar o ritmo e chegar a 80 livros, será que consigo?

Esse ano foi bem difícil fazer o Top 05 porque estou ficando cada vez mais rigorosa com as leituras e as cinco estrelas estão cada vez mais raras, e mesmo assim foi muito difícil escolher. É claro que essa é uma escolha muito pessoal, sempre pendo para os livros que emocionam ou me marcam de alguma forma.

E agora vamos conhecer os 05 melhores do Quem Lê em contagem regressiva:

05 - O Despertar do Príncipe


Faz muito tempo que eu queria reencontrar leituras como O Despertar do Príncipe, que fosse leve, divertido, cheio de aventura, com um romance bonitinho e ainda falasse de História e Mitologia (minhas paixões). Acho que desde Percy Jackson não via nada assim e fiquei muito grata com a surpresa dessa leitura.

04 - O Amante Japonês


Isabel Allende é absoluta, e quando comecei a leitura de O Amante Japonês eu já sabia que tinha nas mãos um dos favoritos de 2015. E não me enganei. O livro tem uma pegada história, tem como cenário a Segundo Guerra Mundial e ainda consegue abordar uma grande quantidade de temas polêmicos sem se transformar em uma confusão: tem preconceito racial e cultural, abuso sexual, homossexualismo, entre outras coisas. Além disso, o livro retrata a terceira idade de uma maneira tão delicada e respeitosa, que fica difícil não se render à leitura.

03- Ainda Estou Aqui


Em Ainda Estou Aqui, Marcelo Rubens de Paiva nos entrega um relato nu e cru da Ditadura Militar, sem eufemismos, está tudo lá: a tirania do golpe, as táticas militares, o sofrimento, a alienação, a luta, a tortura e a covardia das prisões e demais atitudes extremamente perversas do período. A verdade é que ele escreveu uma das mais incríveis lições sobre a história do Brasil que já tive o prazer de ler e se por ventura você conhecer algum indivíduo que defenda o retorno da ditadura militar, faça um favor à nação: presenteie o dito cujo com um exemplar de Ainda Estou Aqui.

02 - O Rosto Que Precede o Sonho


Fui completamente surpreendida por O Rosto que Precede o Sonho, peguei o livro sem grandes pretensões e num romance único, sensível e poético, repleto de citações musicais. A história é tão linda que Maurício Gomyde conseguiu dar um novo sentido para a música Sete Cidade, do Legião Urbana, não consigo mais ouvir essa música sem suspirar de saudades de Tomas e Aurora.

01 - Outlander: O Resgate no Mar, partes 1 e 2


Amo essa série! E não me basta ler e resenhar, eu preciso falar sobre ele e indicar para todo mundo. Eu sei que são muito livros, sei que são enormes, demoro um tempão para terminar a leitura, mas não resisto a Outlander, e O Resgate no Mar foi o meu preferido deles, tanto que não consegui escolher entre as partes 1 e 2 coloquei as duas juntas no primeiro lugar. Claire e Jamie são meu casal literário preferido, adoro o jeito como eles se entendem e se respeitam - sem contar que é um romance histórico e a historiadora aqui surta com o livro.

Estes foram os meu favoritos de 2015, e deu para perceber que minha profissão interferiu muito nas minhas escolhas pois quase todos falam de História de alguma forma. E vocês, peeps? Quais foram os melhores livros do ano para vocês?

B-jussssss! ♥
;-p

24 comentários:

  1. Ola lindona parabéns pelas leituras, cada um tem seu tempo, seu vida e por isso não ligue para quantidades, tem ótimos livros inclusive Outlander que é enorme e não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Ainda não fiz meu TOP 5, e nem sei quantos livros li em 2015.

    Dentre os que você leu, ainda não li nenhum deles. :-(

    Beijos, Maisa.

    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Já li sete livros até agora haha e não fiz meu Top 5 de 2015. Não posso escolher um e deixa outros 10 de foras haha.

    Adoro livros com fundo histórico. São chocantes e de uma profundidade que abala até o coração mais duro desse planeta.

    Outlander vou tentar continuar porque não gostei de Jamie rsrs

    História <3

    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!
    Eu terminei o livro O Despertar do Príncipe ontem, mas não gostei tanto do livro. É bom, tem uma boa história, mas já estou sentindo que vou sofrer nos próximos livros de ansiedade, rs.

    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Dos seus favoritos o que eu mais quero ler desde que vi as capas eu quase surtei são Outlander - A viajante do tempo, irei conferir a série para acompanhar os livros eu quero muito ele e a continuação também as capas são maravilhosas.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Olá!


    Dos seus favoritos, eu tenho e quero ler logo O Amante Japonês, que, só é da minha autora favorita!!!! Eu ainda não fiz meu top 5, e nem sei quantos li, não costumo fazer listas de quantos li, mas sei que foram muitos!


    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. DEISE GABRIELA DE LARA12 de janeiro de 2016 às 10:18

    Nossa você leu 63 livros, parabéns por isso! Eu nem mesmo alcancei a minha meta hehehe. Não li nenhum dos que você citou aqui no top 5, mas tenho curiosidade de ler Isabel Allende e Outlander.
    Tem vários ali nas tuas leituras do ano, que estão na minha lista deste ano, espero conseguir ler todos.

    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa parabéns pelos 63 livros eu só li 55 triste eu sei. Rsrs
    Dos seus livros do top conheco alguns mas naobli nenhum. Quem sabe em breve não e mesmo? Espero que consiga bater sua meta este ano.

    Beijinhos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  9. Nina, você leu uma quantidade linda. Só li 59.
    Desses só li o rosto que precede o sonho e amo, assim como você não consigo ouvir a música sem lembrar de Tomas e Aurora. Quero muito ler o amante japonês.

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, tudo bem?
    Quero ler muitos livros que está na imagem dos livros que você leu nesse ano que passou. São leituras incríveis, parabéns pela lista linda! Beijinhos http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  11. Livros & Entretenimento12 de janeiro de 2016 às 16:10

    Olá :)
    Parabéns pelos livros lidos em 2015! Fiquei muito curiosa sobre "O amante japonês"
    Adorei seu blog e já estou seguindo,
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi fiz meu top cinco tbm e foi
    Não olhe da FML Pepper
    Se eu ficar
    Desespero -King
    A rainha dos condenados
    E eu sou o número Quatro

    Não li nenhum dos seus top 5, mas fiquei curiosa com outlander!
    Minha meta esse ano também são 80 livros. Já li dez....e vamos que vamos!!! Boa sorte.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Acredita que não li nenhum desses livros ainda? Preciso corrigir esse erro rapidamente haha. Já ouvi falar bastante desse O Despertar do Príncipe, mesmo não sendo o meu estilo de leitura acho que terei que lê-lo, são tantos comentários bons.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula Lima Miranda13 de janeiro de 2016 às 08:55

    Oiii!


    Aaah eu não fiz a minha listinha :( Eu não li nenhum desses livros ainda, mas tenho curiosidade com a escrita da Colleen. Eu achei mega bonita essa capa.
    Acho que melhor leitura de 2015 foi Como Se Apaixonar da Cecelia. 2015 eu li 58 liros e espero ler mais em 2016 se meu TCC deixar HSUAHUHu


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Algumas leituras se tornam incríveis e inesquecíveis, ainda mais quando a história prende nossa atenção e nos marcam. Esses são os melhores livros com certeza. O rosto que precede o sonho me passou essa impressão, ainda não o conhecia, mas já está na minha lista para 2016. Excelente resenha. Beijos, Érika


    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina, você leu uma quantidade muito boa de livros no ano, sabe que os 5 do top 5 eu nunca li nenhum mas se eu pudesse leria todos, o que mais chama minha atenção é Outlander!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Li dois livros do seu top 5 e estou lendo mais um, e vou começar por ele... É o Ainda estou aqui, e eu achei que teria mais foco no Alzheimer que no lado histórico, e estou sofrendo profundamente com a leitura... rs... Não curto livros muito focados em períodos históricos, não me odeie. O rosto que precede o sonho eu li, gostei, mas não me apaixonei não. Agora O despertar do príncipe amei com todas as minhas forças!


    Beijo.


    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. OI NINA!!
    Poxa, não li nenhum dos livros que você elegeu os melhores, caramba O_O

    mas, li 70 livros e estou muito feliz e até meio chocada huahuahuahu Quero ler O Amante Japones, parece lindo!!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Nina to anotando todos os livros que você indicou!!!!! \o/
    Sou apaixonada por História e fiquei muito empolgada de encontrar alguém que seja como eu, ultimamente não estou lendo muitos livros que falem sobre o assunto e acabo de achar todas as minhas próximas leituras! *o*
    Muitooooooo Obrigada!

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oii,


    Gostei do seu TOP 5.
    Estou louca para ler O Despertar do Principe, parece ser um leitura bem legal e cheia de aventuras, e isso me deixa bem curiosa.


    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiiie

    Ótimo top 5, eu quero muuuito ler Ainda estou aqui e o do Mauricio, pois nunca li nada do autor mas sempre vejo muitos elogios, ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que legal que você passou da sua meta :)
    Eu não consegui atingir a minha, mas eu mesmo coloquei mais do que seria possível...rs
    Do seu top não li nenhum deles, acredita?
    Estou curiosa com o da Alende... Não é bem meu estilo mas quero conhecer a escrita da autora...
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Eu li bem pouco ano passado, esse ano pretendo melhorar isso. Dos que você citou já li O Despertar do Príncipe, que também foi uma leitura maravilhosa para mim. Estou para ler O Amante Japonês, mas como amo a escrita da autora, sei que vai ser uma leitura maravilhosa. Estou doida para começar a ler Outlander, mas preciso de tempo para esse calhamaço hahaha Espero que consiga cumprir sua meta esse ano.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Ano passado acabei lendo pouco, espero que esse ano consiga ler mais. Tem alguns livros daí que tenho muita vontade de ler, quem sabe esse ano.
    Bjos

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p