After: Depois da Verdade - Anna Todd


TODD, Anna. After: depois da verdade. Tradução Carolina Caires Coelho. São Paulo: Paralela, 2015. 632 p. (After, v.2). Título original: After we collided. Skoob.

Sinopse
“No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?”

Se você não leu o primeiro, pode parar por aí... Não há como falar desse volume sem soltar um pequeno grande spoiler do primeiro, e se teve coração para finalizar o primeiro e iniciar o segundo, me dá a mão, vamos sofrer juntas…

A essa altura do campeonato todo mundo já sabe da maldita aposta, e quando achamos que Hardin não pode ser mais escroto, ele ganha o prêmio de babaca do ano, graças a Molly, Tessa descobriu da aposta e pôs fim ao relacionamento. Hardin está arrasado e destruído, mais do que justo depois de tudo que ele fez e da forma como agiu, em meio ao desespero ele resolve pedir ajuda aquele que ele não queria ver nem pintado de ouro, Landon.

Landon se tornou o melhor amigo de Tessa no primeiro volume e nesse teremos muito mais dele, e conhecemos mais, não só da sua personalidade com a de Zed também, que depois de todo o ocorrido aproveita a deixa para se aproximar de Tessa e demonstrar seus sentimentos por ela. Hardin terá que aprender a controlar seu gênio e seu mau humor, se quiser ter Tessa de volta, e muito mais que palavras bonitas, ele terá que ter atitudes muito belas para provar que mudou e que merece o perdão.

"Eu quero continuar saindo com você e fazer você rir em vez de chorar. Quero que você me ame de novo. Seus olhos estão marejados, e ele está piscando depressa."

Nesse livro ela tentará de todas as formas se manter afastada de Hardin e dar continuidade na sua vida, mas ele não vai dar brecha, ele quer seu perdão e vai lutar para mostrar até onde pode ir pelo perdão de Tessa. Muita gente vai me achar masoquista por amar a série e ainda entender Hardin depois de tudo o que ele fez e ainda faz. É fato que ele pisa na bola mais do que é esperado, e que seu passado e tudo o que passou não justifica suas atitudes,  e que todas as vezes Tessa o perdoa. Mas de certa forma, Hardin nos faz sentir pena e perdoá-lo, e sim, mesmo amando a série eu sei que Tessa é uma trouxa de mão cheia.

Amei esse volume porque tive uma dose extra de Landon, e ele é um fofo em todos os sentidos, seja como filho, amante ou amigo, Landon é tudo de bom. Máscaras vão começar a cair e aos poucos Anna Todd vai nos mostrando a verdadeira personalidade de cada um de seus personagens, e como se já não bastasse toda a trama, ela finaliza o livro com uma bomba de tirar o fôlego, ou seja, lá vamos nós para o terceiro volume descobrir como as coisas se encaixam.
A leitura continua mega fluída, a autora possui um dom especial com relação à escrita, e por mais que por inúmeras vezes eu tenha tido uma vontade louca de arremessar o livro na parede, me continuo guerreira e torcendo por um final feliz.


Série After

  1. After: Tudo Começa Aqui
  2. After: Depois da Verdade
  3. After: Depois do Desencontro
  4. After: Depois da Esperança
  5. After: Depois da Promessa
  6. Before: A história de Hardin antes de Tessa

A Autora

Anna Todd é uma escritora que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formar no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de livros românticos. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e tornar-se escritora.

Avaliação (5/5)





B-jusssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p