After - Anna Todd


TODD, Anna. After. Tradução Alexandre Boide, Carolina Caires Coelho. São Paulo : Editora Paralela, 2014. 528 p. (After, v.1). Título original: After. Skoob.

Sinopse
“Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.”
Olha eu aqui para falar mais uma vez do meu queridinho mais que queridinho ❤ .... Quem lê sabe que podemos ler milhões de obras, mas sempre tem aquelas que irão nos tocar e que levaremos pro resto da vida, After é uma dessas.

No primeiro volume da série, vamos conhecer Tessa que, depois de anos debaixo das asas da mãe controladora e super protetora, finalmente ganha sua independência ao ingressar na faculdade, ela acabou de entrar para a WCU para cursar inglês.

Como resquício da educação recebida da mãe, Tessa é extremamente organizada, seus horários, suas matérias e seus objetivos são todos planejados e calculados, com um namorado perfeito aos olhos de todos, a única coisa que ela precisa agora é de um carro, mas após conhecer sua nova colega de quarto e seus amigos, sua vida irá virar de pernas pro ar.

"A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin."

Hardin é o bad boy mala, grosseiro e encrenqueiro, achou no álcool e drogas uma forma de descontar o ódio que sente do pai e por tudo que sofreu na infância. Ainda na adolescência, ele se misturou com pessoas que não deveria e até hoje causa problemas por onde passa. Um bipolar escroto, Hardin irá invadir a vida de Tessa e virar tudo do avesso, o típico bad boy que não perde um desafio.

Clichê? Muuuuito, mas ainda sim delicioso, Tessa tinha um relacionamento tão morno quanto poça de água na rua, e ela não pensa duas vezes antes de largar Noah, o perfeitinho, e se aventurar nas mãos de Hardin, e, por mais que ele seja bipolar e grotesco, nos poucos momentos em que ele resolve ser doce, ele é apaixonante.

Com um contexto pesado e abusivo, sim, o relacionamento deles é abusivo e por isso muita gente abandona a leitura, Anna nos amarra nessa trama de uma tal maneira que mesmo que você queira matar Hardin e Tessa com as próprias mãos, ainda sim você vai continuar... bom, eu continuei e não me arrependi.

A escrita da autora é leve, as cenas quentes são boas, e não são apelativas, Hardin é um ogro, mas quem nunca amou uma fera? Tessa é molenga, mas tudo tem seu tempo.

Só posso dizer que amo demais essa série e que li até a última linha, e vim aqui toda feliz contar para vocês, então quem leu me conta o que achou, e quem não leu, vai lá... se arrisca kkkkk



Série After
  1. After: Tudo Começa Aqui
  2. After: Depois da Verdade
  3. After: Depois do Desencontro
  4. After: Depois da Esperança
  5. After: Depois da Promessa
  6. Before: A história de Hardin antes de Tessa

A Autora

Anna Todd é uma escritora que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formar no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de livros românticos. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e tornar-se escritora.

Avaliação (5/5)






B-jussssss! ♥
;-p

6 comentários:

  1. Olá! Amei conhecer este livro!
    Eu nem ligo para clichês, amo me deliciar com um livro que é exatamente o que este promete! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu fico muito feliz em ver uma autora sair do wattpad e ganhar o mundo! No entanto, a história dela não me chama muito atenção. Uns falam bem e outros mal, mas sei lá. Mesmo assim, fico feliz que tenha sido uma boa leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, eu não pretendo me arriscar nas leituras dos livros não rs... na verdade li tantas resenhas, mas tantas que já sei a personalidade de Hardin e o jeito de Tessa, não quero mais doses disso rs... sua resenha ficou bem empolgante, pode atrair mais leitores com ela... tenho uma amiga de 17 anos que incentivei para a leitura e quando ela conheceu After não quis saber de mais nada, conheceu até a autora... e eu que a levei claro! Xero!

    ResponderExcluir
  4. Amei a coragem da autora por ela mostrar esse lado abusivo de alguns relacionamentos!! Vejo tantas pessoas falarem dessa série, que a meu desejo por lê-la só aumenta!! Rsrsr Às temos que deixar nossa zona de conforto e nos aventurarmos mesmo (mesmo que seja com um ogro, quem nunca quis um ogro que atire a primeira pedra...). Se tiver chance de ler a série, não hesitarei!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Suzana Chaves Linhares18 de fevereiro de 2017 às 23:12

    Olá! Já li várias resenhas sobre esse livro, mas não curti muito a história. Essa coisa de relação tumultuada e a pessoa ficar sofrendo não me atrai muito, acho uma relação patológica. Deixando claro, que eu não gostei, mas sei que tem bastantes fãs. Sua resenha ficou bem legal, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Livro ruim, relacionamento abusivo e tóxico, esse livro é um lixo

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p