Autor de A Menina que Roubava Livros anuncia novo livro


Markus Zusak, autor de A Menina que Roubava Livros, que aliás é um dos melhores livros que já li, finalmente vai publicar um novo livro. irá publicar um novo livro jovem adulto chamado Bridge of Clay, pela renomada editora Random House.

A trama gira em torno de Clay Dunbar, que tem cinco irmãos e foi abandonado pelo pai depois da morte da mãe. Sozinhos, os meninos vivem com suas próprias regras até o dia em que o pai retorna e quer construir uma ponte, mas apenas Clay parece disposto a ajudá-lo. O livro está sendo escrito há 10 anos e em 2014, numa entrevista à Editora Intrínseca, sua casa editorial aqui no Brasil, Zusak falou um pouco sobre ele:

Meu novo livro, Bridge of Clay, é sobre ambição e sobre aqueles momentos em que transcendemos nossas limitações humanas. É sobre um menino construindo uma ponte – ele está moldando sua vida nessa ponte. Ele quer que ela seja perfeita. O nome dele é Clay. O barro [clay em inglês] pode ter qualquer forma, mas precisa do calor do fogo para se solidificar. O rio inunda, mas quando retorna ao seu leito, o sol se levanta e o fogo se estabelece. O barro e Clay se consolidam nesse momento. Esse é o fim que sempre tive em mente. Então percebi: não é assim. Está um pouco além disso. E aí mora a arte. Só é necessário observar por tempo suficiente. O romance também é sobre família, e sobre o que aconteceu com Clay no passado. Provavelmente é também baseado no modo como quero transcender algo quando estou escrevendo.

A previsão de lançamento lá fora é 09 de Outubro, agora é torcer para que a Intrínseca não nos faça esperar muito pela publicação aqui no Brasil.

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p