A Caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli


CICCARELLI, Kristen. A Caçadora de Dragões. Tradução: Eric Novello. São Paulo: Editora Seguinte, 2018. 408 p. (Iskari, v.1). Título original: The last namsara. Skoob. Comprar.

Sinopse

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas.
Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

Logo que vi a capa de Caçadora de Dragões me apaixonei e imaginei que mundo fantástico estaria escondido nessas páginas. Meu amor de infância sempre foi o filme Coração de Dragão, e de alguma forma eu sentia que a história de Asha ia me encantar tanto quanto o livro, e eu estava certíssima!!!

Asha agora é uma caçadora de dragões, a jovem carrega no peito o ódio por essa espécie tão magnífica, e assim como citado na sinopse, tudo aconteceu na sua infância. Sua mãe contava histórias para acalmar seu coração de criança amedrontado pelos pesadelos, mas essas histórias tinham o poder de acordar e atrair os dragões, ou seja, contar histórias é crime. Assim, o dragão Kozu acorda, coloca fogo na cidade e deixa para trás uma criança, que se tornará uma jovem cheia de ódio e vingança.

Após toda a catástrofe criada, o Rei, pai de Asha entrega a filha em casamento Jerek, o filho do capitão do exército do rei, morto na noite em que Kozu despertou. Mas não é isso o que Asha deseja, pelo contrário, ela considera Jerek desprezível e, para fugir desse acordo matrimonial, ela faz outro com o pai: se matar Kozu e liberar do reino da existência dos dragões, ele a liberta do casamento por conveniência.

Mas Asha, ou a famosa Iskari, terá que enfrentar vários obstáculos em seu caminho, incluindo um Deus que tem como missão ensiná-la a valorizar os dragões. No meio de tudo isso ainda teremos um Skral que alterará tudo ao redor de Asha, mostrando que a vida pode ter mais cor, e que o mundo não se resume a reis e dragões.

Nenhum dragão resistia a uma história sendo contada; eram como joias para os homens.

A história foi muito bem desenvolvida, a autora soube misturar acontecimentos e criar um enredo que prende o leitor desde o ínicio, não só temos a aventura de Asha pela sua liberdade, como o sedutor Skral que coloca uma pitada de romance e comédia na história, sem falar nas revelações e tramas que são impostas no decorrer do enredo enchendo a leitura de adrenalina.

Eu amei a leitura, amei os personagens... Asha aparentemente é a imagem da culpa, já que após o incêndio na cidade é assim que ela é considerada por todos, seu casamento é apenas uma forma de castigo pelo mau causado, mas Asha era apenas uma criança com pesadelos.

Ela se torna amarga e feroz, uma jovem vingativa que só deseja ver a espécie dos dragões aniquiladas, mas quando ela conhece Torwin, o mundo ganha cor, e seu coração começa a descongelar aos poucos, o Skral lhe mostrará que existe muito mais pelo que lutar além de vingança.

O final é maravilhoso, e só posso dizer que espero ansiosa pela continuação. A autora soube levar o leitor ao êxtase, jogando-o no limbo do desespero com o final da história, é impossível não se apegar aos personagens e não torcer por mais.

A Caçadora de Dragões é muito mais que um livro sobre fantasia, é livro sobre amor e auto perdão, se aventure nessas páginas e venha se apaixonar por essa história fantástica!!!!

Série Iskari

  1. A Caçadora de Dragões
  2. The Caged Queen (Ainda não publicado no Brasil)
  3. The Sky Weaver (Previsto para 2019)

A Autora

Kristen Ciccarelli cresceu no vinhedo de seu avô em Ontário, no Canadá. Já trabalhou como cozinheira, livreira e ceramista, mas agora se dedica à escrita de livros sobre dragões perigosos, garotas rebeldes que sabem usar armas como ninguém e o poder transformador das histórias.


Avaliação (5/5)



B-jussssss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p