A Magia do Carnaval



Oi Gente!!!
Não sei se já comentei por aqui, mas eu simplesmente amo Carnaval! Acho que é uma festa super democrática, onde não tem rico nem pobre, todo mundo curte à sua maneira.
Reconheço e entendo todas as críticas feitas a festa. Sei do abuso de álcool e drogas, do descontrole sexual dos participantes, das músicas que nem sempre são de bom gosto (aliás, quase nunca são). Mas mesmo assim, eu gosto, pq vamos combinar? o Carnaval está só cumprindo com a função social dele, o de abrir espaço para que a população estravaze tudo o que tem incomodado e solte as bruxas.
A festa é assim desde a Antiguidade, com as bacanais  que ocorriam em Roma em homenagem ao deus Baco, ou a festa dos loucos e a festa do asno, que aconteciam na Idade Média. Aliás, essas duas últimas são ótimas, pq nesse período a Igreja condenava o riso como a expressão do mau (isso mesmo, o RISO, pode?) e ele passou a ser considerado como pecado. Por ter sido proibido, o riso tornou-se um forma de reação contra a opressão. O culto ao riso acontecia nessas duas festas populares, que eram festividades realizadas nas ruas nas quais as pessoas se permitiam todas as transgressões possíveis: excessos na comida, embriaguez, gestos obscenos, nudez e, logicamente, muito riso.
Estão vendo? Hj nosso carnaval é até bem casto! Não defendo os excessos que ocorrem e nem acho que esse seja o espírito da festa. Mas acredito que a intenção seja uma festa em louvor à alegria, um momento para estravazar mesmo e se preparar para o batidão do trabalho que vem vindo por aí.
Então amigas, aproveitem o feriado e divirtam-se!!!!


B-jussssss!!!!♥

\o/

Um comentário:

  1. Oi Ninaa!
    Euu tbb gosto do Carnaval, mesmo que eu não vá as festas e desfiles, eu adorooo viajar com os amigos!! ^^ :D
    Bomm Carnaval para vcc tb!! :))
    beijos!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p