Melancia - Marian Keyes


Livro: Melancia
Título Original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
490 páginas
Ano: 2004
Tradução: Sônia Coutinho
Editora: Bertrand Brasil




Fiquei encantada com esse livro. É quase um manual sobre como manter o bom humor mesmo diante das piores situações. Dei muita risada com as trapalhadas da Claire e me identifiquei muuuuuito! Me via nela em todas as crises de insegurança, encanações com o corpo, medo de ser rejeitada, etc...

Mas eu também estava lá quando ela ria das tristezas e dava a volta por cima da maneira mais triunfal possível! Ou seja, era como se eu lesse a minha história e conseguisse prever minhas reações caso passasse pela mesma situação.

Melancia é o primeiro livro da escritora  irlandesa Marian Keyes, que se transformou na rainha dos chik lits (adoooooro!). O livro nos conta a história de Claire, que aos 29 anos é abandonada pelo marido no dia do parto de sua filha, Kate. Totalmente atordoada, perdida e se sentindo gorda como uma melancia, Claire arruma suas malas e volta para a casa dos pais, em Dublin, Irlanda. Lá ela precisa lidar com as peculiaridades da família: Anna, a irmã bicho grilo; Hellen, a irmã linda e egoísta, destruidora de corações (ela me lembrou muito de uma pessoa de minha família cujo nome é melhor nem citar, kkkk); a mãe que nunca cozinha e é viciada em telenovelas; e o pai que vive à beira de uma ataque de nervos.
Nesse ambiente totalmente saudável, Claire vai tentar reconstruir sua vida. Vai passar pela fase das lágrimas, da depressão profunda e das bebedeiras, até conhecer Adam, que claro, é lindo, inteligente, hipersensível (daqueles que só em livros mesmo). O problema é que Claire pensa que Adam é namorado de Hellen e que a irmã arrasa quarteirões está apaixonada pela primeira vez.
Desfeito o engano e quando Claire pensa que pode finalmente se entregar ao amor, heis que ressurge direto das cinzas James, o marido fujão, que a abandonara na maternidade para viver com outra mulher. Nesse momento, ela vai ter que escolher entre a segurança e a comodidade de seu casamento com James, ou o novo amor com Adam.
É um livro que vale muito a pena ler, principalmente quando a gente estiver se sentindo meio triste. É risada certa.


B-jussssssss!!!! ♥
;-p

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados