Tour Literário #1

Hey peeps!
Vocês perceberam que eu tenho inventado um monte de novidades para o blog: troca de nome, domínio próprio, logo teremos layout novo... Então, tenho pensado em criar colunas para o blog, para variar um pouco nossas conversas e sair da mesmice de só resenha e promoção no ar.
Nesse sentido, pensei o criar o tour literário, uma coluna onde eu reunisse para vocês as principais novidades literárias da semana. O nome ainda é provisório, não tenho certeza se gosto dele. Se pensar em algum nome melhor, eu troco, se não, vai ficando esse mesmo. Se alguém tiver um nome bem legal e quiser sugerir, eu aceito de bom grado, é só deixar aqui nos comentários, ok?



O grande assunto para mim dessa semana foi John Green. Eu não escondo de ninguém a paixão avassaladora que tenho pelo autor de "A Culpa é das Estrelas", um dos melhores livros que já li. Tanto que, como diria Hazel Grace, eu leria até a lista de supermercado do Green. Então imaginem o tamanho da minha alegria ao descobrir que a Intrínseca vai lançar Cidades de Papel em agosto.
Lançado originalmente em 2008 nos Estados Unidos, foi o vencedor do prêmio Edgar de Melhor Romance de Mistério Juvenil em 2009. O livro foi a realização de algumas vontades do autor:

  1. Escrever um livro de mistério;
  2. Escrever um mistério que questionasse o modo exagerado como idealizamos as pessoas por quem estamos apaixonados - como se, em vez de pessoas normais, elas fossem seres superiores;
  3. Escrever uma história que se passasse em Orlando, na Flórida, cidade onde ele cresceu;
  4. Escrever sobre as "cidades de papel" (lugares que aparecem nos mapas, mas, na verdade não existem), um estranho fenômeno cartográfico que chamou sua atenção quando ele encontrou uma dessas cidades durante uma viagem de carro no primeiro ano de faculdade.
Sinopse

Em Cidades de Papel, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


Já que o assunto é o sempre querido John Green, foi divulgado o nome de mais alguns atores que estarão no elenco de A Culpa é das Estrelas, que tem estreia prevista para 2014. Já sabemos que Shailene Woodley será Hazel Grace e Gus será vivido por Ansel Elgort. Dois novos autores estão confirmados no elenco: Nat Wolff interpretará Isaac, o melhor amigo de Augustus e membro do Grupo de Apoio, e Laura Dern foi escolhida para viver a Sra. Lancaster, mãe de Hazel.


Uma outra notícia que me deixou ensandecida foi a Arqueiro divulgar que vai lançar Como Salvar um Vampiro Apaixonado, de Beth Fantaskey. O livro é continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (resenha aqui), um dos livros mais originais e engrado sobre vampiros.

Outra grande novidade literária: a NPR divulgou o List Challenge com os 100 melhores YAs de todos os tempos! A lista, que é encabeçada por Harry Potter, conta ainda com Crepúsculo, Jogos Vorazes, Divergente, todos os do John Green. Senhor dos Anéis, entre outros. Dessa lista eu já li 19 livros, pouco né? E vocês? Já conferiram a lista? Não? então é só clicar aqui.


Essa semana alguns cinemas brasileiros receberam o primeiro poster de Cidade dos Ossos. Alguém já viu algum por aí?


Essa também foi a Semana do Livro Nacional, e Carolina Estrella aproveitou para divulgar a capa de seu novo livro Garota Pop.com. Linda né? Com certeza vai ser mais um mega sucesso dela!


E finalmente, essa semana foi comemorado o dia daquele que deixa a nossa vida muito mais divertida, cheia de emoção, magia, aventura, romance. Daquele que nos permite viver coisas novas e conhecer lugares distantes. Dia 25 de Julho foi o Dia do Escritor e quero aproveitar a oportunidade de para parabenizar a todos e agradecer por cada viagem proporcionada, vocês são meus heróis!

Por enquanto é só.
E então peeps, gostaram da coluna? Qual dessas novidades mais inspirou vocês?

B-jussss! ♥
;-p


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados