Tour Literário #2

O Tour Literário é uma coluna semanal onde reúno tudo o que foi destaque na mundo literário durante essa semana. (Semana de 28/07 a 03/08/2013)


A Galera Record liberou a capa de Dezenove Luas, último livro da série Beatiful Creatures. Dessa série eu só li o primeiro, Dezesseis Luas (resenha aqui), e achei bem interessante. E essa capa ficou linda né? (Skoob)


Outra grande novidade é que a série juvenil "Artemis Fowl" de Eoin Colfer vai ser adaptada para o cinema pelos estúdios Disney. O primeiro filme será inspirado nos dois primeiros livros da série, com roteiro escrito por Michael Goldenberg, que trabalhou em "Harry Potter e a Ordem da Fênix". (Fonte)


A Intrínseca divulgou sua lista de lançamentos para Agosto, e só tem coisa boa! Depois farei um post só sobre os lançamentos de Agosto, mas se você não aguenta esperar, pode conferir tudo no site da editora clicando aqui.


Que os romances Eróticos ganharam um grande espaço na literatura ninguém duvida, o sucesso do estilo é tão grande que praticamente todas as editoras estão lançando algo no gênero. Essa semana foi a vez da Suma das Letras anunciar que, a partir de Setembro, vai lançar a trilogia erótica espanhola "Peça-me o que Quiser" de Megan Maxwell. Não recomendada para menores de 18 anos.


Para a galerinha que curte um video game, a Galera Record anunciou que vai publicar mais um livro baseado em jogo. Revelação é prequel de Mass Effect, premiado video game da BioWare. (Skoob)


Michael Grant anunciou em seu Twitter (@thefayz) que a Sony Pictures Television teria aceitado comprar os direitos para adaptar a série Gone para a televisão. Apesar disso, ele frisa que ainda não está assegurado que existirá uma adaptação para a televisão, sob a forma de série, mas que existem grandes probabilidades de isso acontecer. (Fonte)


Em agosto a Intrínseca lança "Perdão, Leonard Peacock" de Matthew Quick, autor de "O Lado Bom da Vida". O livro chamou minha atenção porque estimula o debate sobre a violência e o bullying nas escolas e o papel de pais e professores no combate desses problemas tão presentes no cotidiano de estudantes do mundo inteiro. Mais informações no Blog da Intrínseca.


A Arqueiro divulgou a agenda do Nicholas Sparks no Brasil, Infelizmente eu não poderei ir à Bienal, mas acho que vai dar para vê-lo em São Paulo. Vamos?


E essa semana, dia 31, foi o aniversário do bruxinho mais famoso da literatura. Pela cronologia da história, Harry Potter fez 33 anos, já que, segundo Rowlling, ele nasceu em 31 de Julho de 1980. No mesmo dia foi aniversário da criadora de Harry, J. K. Rowlling fez 48 anos. Parabéns aos dois!

E por hoje é só, peeps!

B-jussss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p