Mania de Leitor #1: Estantes


Estou com gás total, readers! 
Cheia de ideias para trazer aqui para o blog, acho que vocês já perceberam né? Semana passada, estreou o Tour Literário – uma coluna semanal, que sairá todo sábado com um resumo de tudo o que rolou de novidade sobre livros.

E hoje vamos começar uma nova coluna: a Mania de Leitor, que também será semanal (toda quarta, se possível) e vamos falar de pequenas manias que todo bookaholic tem. Sabe quando você está andando por aí e encontra um igual? Alguém que, como você, e completamente alucinado por livros, e vocês entram naquele papo bom sobre tudo o que existe no universo sobre livros: acessórios, marcadores, post-it, livrarias… E às vezes você não sente uma falta enorme de conversar com alguém que entenda essa sua paixão? É isso o que essa coluna pretende ser, seu companheiro, igual na paixão por livros, com quem você poderá falar livremente sobre seu assunto preferido: livros!


E para a estreia da coluna, vamos falar de um assunto que atormenta muitos leitores: estantes. Afinal, que graça tem ter aquela coleção incrível de livros e ter que mantê-los em caixas ou mal organizados? Uma boa parte do prazer de se ter livros está em admirá-los, ficar organizando, arrumando; eu pelo menos adoro. E para isso a gente tem que ter uma estante bem bacana para poder guardá-los.

Comprar a minha estante foi uma verdadeira saga. Primeiro porque aqui em Tão Tão Distante não tem nenhuma loja que venda estantes que sejam apropriadas para livros bonitas. Só achei aquelas de ferro, que tem os lados abertos, e que eu particularmente acho horrorosas! Eu queria uma que fosse alta, branca e que coubesse muitos livros.

Então, a minha única alternativa foi procurar um marceneiro que fizesse uma do meu gosto. Mas qual não foi o meu susto quando o infeliz bom homem me pediu 800 reais pelo serviço. Assim não dá, né? Então comecei a minha caça por estantes na internet, e acabei encontrando a minha no Submarino por um preço bem bacana!

E nessa minha busca encontrei muita coisa bacana até chegar na estante ideal para mim. Vou deixar algumas aqui para vocês, se quiserem saber um pouco mais, é clicar na imagem que vocês serão encaminhados diretamente para o site, ok?

1    
3    4
Lindas né? E todas com um precinho bem acessível, entre 170 e 400 reais. A minha é igual à primeira foto, rsrs. Além desse tipo de estantes, vocês também podem usar prateleiras suspensas nas paredes ou nichos, o que economiza espaço e pode ser colocado em qualquer lugar da casa.

5    6
Essas são só algumas opções para vocês organizarem seus livros e embelezarem suas casas =D
Mas é claro que durante essa pesquisa eu vi muita coisa bonita e original, bem distante do meu parco orçamento. Mas vou compartilhar as imagens com vocês, afinal, sonhar faz um bem enorme a alma! rsrs

4c2322587fa3994acba84b048a5d4cd1 estante-7-antixestante-de-livros-criativa-capa Criativas-Estantes-para-Livros-www.studiomangarosa.com_.br7_images images (1)images (2) livro0606         prateleiras-criativas-para-livros-6

E aí? Gostaram? Eu sou louca pela primeira e segunda estantes, acho o máximo organizar os livros e ter próximo um cantinho bem aconchegante para ler. E vocês? Que modelo preferem?

B-jusssss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p