Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

SETTE, Babi A. Entre o Amor e o Silêncio. São Paulo: Novo Século, Novos Talentos da Literatura Brasileira, 2014. 528 páginas.

Sinopse
“Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?”
Entre o Amor e o Silêncio é o livro de estreia da autora nacional Babi A. Sette e meu encantamento por ele começo no momento em que ele chegou aqui em casa. Uma capa tão linda que eu fiquei namorando o livro na minha estante aguardando o momento de começar a leitura. Além da capa perfeita, o livro tem um trabalho gráfico impecável e veio com um travesseiro e envolto em tule. Não tem como não amar…

Mas confesso que eu esperava bem mais do livro. A narrativa de Babi é muito boa, ela consegue descrever bem as cenas, sem ser cansativa e focando nos sentimentos e experiências dos personagens. Os capítulos vão se alternando entre Francie e Mitchell e nos dá oportunidade de conhecer bem os dois. Mas eu senti uma apelo dramático muito grande, tudo tinha grandes proporções entre os dois, tudo era muito passional, e muitas vezes eu tinha a sensação de estar acompanhando uma novela mexicana. Acabou ficando um pouco cansativo para mim.

Por ser um New Adult, o livro tem várias cenas de sexo, nada muito exagerado ou descritivo demais, mas a atração sexual dos dois é grande e isso transparece nas páginas. A linguagem em alguns momentos é meio chula, não que isso me incomode nos livros, não sou do tipo leitora pudica, mas o livro tem mais de 500 páginas então vai pesando né?

Fora esse pequenos detalhes que me incomodaram, o livro é muito bom. A história é linda, de amor e superação, de perdão e companheirismo. E o melhor, é muito realista. Não é o tipo de livro em que a protagonista se apaixona por um cara em coma e tudo se resolve num passe de mágica. Além disso, tem tantas cenas românticas e fofas que é impossível a gente não se pegar suspirando enquanto lê!

Uma leitura deliciosa, uma história de amor linda! E principalmente, fruto de mais um grande talento nacional, tenho certeza que Babi terá uma grande carreira e que ainda nos presenteará com muitos livros inesquecíveis. Recomendo para todos que adoram um bom romance!

A Autora

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.

Avaliação (3/5)





B-jusssss! ♥
;-p

Um comentário:

  1. Olá Nina, gostei muito de conhecer a sua impressão da história. Pena que ela não tenha superado todas as suas expectativas. Mas foi legal perceber o que você sentiu e que ressaltou o que te agradou ou não na história. Agradeço por você ter aberto o seu coração às minhas palavras, bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p