Top Piriguetagem Literária 2014


Hey peeps! Mais uma ano chega ao fim com ele vem aqueles posts que eu adoro fazer: o Top Piriguetagem e o Top 10. É bem verdade que esses textos dão um trabalho danado, é sempre muito difícil para mim escolher os melhores ou os mais belos livros e personagens do ano, mas eu me divirto tanto fazendo!

O Top Piriguetagem Literária é uma coluna organizada todos os anos pela Nanda, do Viagem Literária e consiste em escolher dos 10 personagens mais hots do ano, aqueles que fizeram com que ficássemos com as pernas bambas e suando frio durante a leitura, kkkk. Para quem não se lembra, o termo foi cunhado pela primeira vez pela Luciana Mara, do TOC Livros, e segundo ela significa:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”
Em 2014 eu consegui ler menos ainda do que em 2013, então esse ano minha listinha só vai ter 5 nomes, mas garanto que são todos da mais alta temperatura. Algumas fotos são apenas ilustrativas, já que o livro não foi adaptado, então escolhi atores e esportistas que considero parecidos com o perfil que imaginei para o personagem. Espero que gostem!

5- Ryan Sullivan

Como montar essa lista sem colocar ao menos um dos muitos Sullivans que passaram por aqui em 2014? Entre os oito irmãos que se divertem, se provocam, se adoram e se apoiam em qualquer circunstância, Ryan de Quero Ser Seu se destaca por ser o mais tranquilo, além de ser uma estrela do beisebol e maior lançador da Liga Nacional. Quando sua melhor amiga Vick se encontra em apuros, Ryan não vacila em largar tudo para sair em seu socorro. Ou seja, além esportista, é um gato superprotetor! Tem como não amar?

4- Jack Cooke

Jack foi o protagonista de uma das histórias de amor que mais gostei de ler, Mar de Rosas, da Nora Roberts. Acredito que tenha sido assim porque a história se parece muito com a minha e do meu marido, amigos de toda a vida que, de repente se veem apaixonados e não sabem como lidar com esse sentimento. É claro que o fato de Jack ser um engenheiro extremamente lido, sarado, romântico e atencioso também influenciou na minha decisão. kkkk.

3- Lorde Macon

Minha lista não ficaria completa sem nenhuma beldade sobrenatural, e o eleito de 2014 foi o lindo Lorde Macon, o lobisomem gostosão de Alma?. Nesse steampunk, ele vive um romance conturbado com a incontrolável srta. Tarabotti, os dois vivem brigando e se pegando ao mesmo tempo e eles têm tanto senso de humor que foi impossível para mim não cair de amores pelo conde.

2- Adam Wilde

Eu sempre me derreto por um bom romance adolescente, rsrs. E Adam Wilde, de Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi é a personificação de todos os suspiros e gritinhos teens que tenho recalcados em mim. Músico, guitarrista e vocalista de uma banda de rock, deprimido e atormentado por um grande amor mal resolvido. Deu vontade de levar para casa.

1- Jamie Fraser

Esse foi o ano dele! Jamie Fraser, de Outlander, reinou absoluto em quase todas os Top Piriguetagem de 2014 (tanto que é ele quem ilustra o selo esse ano) e não poderia ser diferente. Além de ser lindo toda a vida, esse escocês é dono de uma coragem e uma honra raras de se ver por aí, mesmo na literatura. Ele enfrentou todas as adversidades heroicamente e ainda conseguiu defender a Claire e colocar o amor dos dois como prioridade. É por isso que Jamie tem cadeira cativa na minha lista.

E vocês? Já montaram o Top Piriguetagem 2014?
Se sim, manda o link ou deixa a listinha aqui nos comentários para gente discutir.
Se não, experimenta montar, vocês vão ver que divertido! rsrsrs

B-jussss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p