O Acordo - Elle Kennedy


KENNEDY, Elle. O Acordo. Tradução Juliana Romeiro.Editora Paralela: São Paulo, 2016. 360 páginas. (Amores Improváveis, v.1). Título original: The deal. Skoob.

Sinopse
“Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto... Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.”

AI MEU DEUS! QUE LIVRO FOI ESSE!!!!

Me desculpem começar uma resenha assim, já gritando, mas foi a única forma que encontrei de tentar demostrar para vocês o quanto amei esse livro! Faz muito tempo que não me encanto tanto por um New Adult como aconteceu com O Acordo, então peeps, preparem-se porque vem aí uma resenha bem derretida de amor.

Hannah Wells é linda e parece ser uma jovem muito decidida e bem resolvida, mas ninguém sabe as marcas que ela trás. Aos quinze anos, em uma festa, ela foi dopada e estuprada por um garoto que permaneceu impune. Depois de muito sofrimento e terapia, ela sabe que não teve culpa no que aconteceu, mas ainda sim tem dificuldades para ter relações sexuais. Agora, ela é universitária em Briar, cursa música, e pela primeira vez se sente genuinamente atraída por um garoto, Justin Khol, mas ele parece não notar sua existência. Mas como nunca sentiu nada tão forte desde o estupro, Hannah sente que Justin pode ser a solução para os seus traumas.

Garrett Graham é o capitão da time de hóquei da universidade de Briar e seu maior desejo é seguir a carreira de atleta, e tem tudo para conseguir sucesso já que é muito talentoso. Mas para isso, ele precisa manter suas notas altas. Mas a professora de Filosofia parece querer atrapalhar seus planos, já que pela primeira vez ele tirou um zero. Agora ele precisa recuperar sua nota na segunda chamada se quiser manter seu lugar no time, e quando descobre que Hannah foi a única na sala que tirou dez ele decide que ela vai ajudá-lo a passar na prova.

O problema é que Hannah não tem o menor interesse em se aproximar de tipos como Garret: popular, lindo, sexy e sempre cercado de garotas que disputam sua atenção. O que ela não imagina é o quanto Garrett pode ser teimoso e insistente. Quando ele descobre o interessa dela por Justin, surge a ideia do acordo: Hannah dará aulas particulares par Garrett passar na prova e em troca, ele a levará em um encontro falso, onde ela se tornará popular e com isso conseguirá chamar a atenção de Justin.

O acordo pode parecer meio absurdo, mas Hannah quer tanto superar seus traumas que acaba embarcando nessa loucura. Ela se surpreende ao descobrir que Garrett é muito mais do que um atleta bobo e esnobe, e aos poucos surge uma amizade incomum que tem tudo para virar amor.

Eu sei que vocês devem estar pensando que não tem nada de novo nessa história, que ela é bem clichê e que não há motivo para tanta empolgação, mas garanto a vocês que há e vou mostrar o quê. Em primeiro lugar, tem toda a questão do estupro (não se preocupem, isso não é spoiler já que Hannah já fala disso abertamente na primeira página do livro) que é tratada com um respeito incrível. O tema não é foco do livro e por isso não é aprofundado, mas o que é falado já é o suficiente para levar à reflexão. A luta de Hannah para vencer o trauma, a impunidade do estuprador e a visão machista que culpabiliza a mulher pela violência é bem retratada no livro.

Outro ponto mega positivo do livro é Garrett, há muito tempo eu não via um mocinho tão carismático e engraçado como ele. Ele é muito sexy e envolvente e sabe usar isso a seu favor; é honesto, direto, irônico e sarcástico e tem uma auto estima invejável. Na verdade ele não tem um pingo de modéstia, muito pelo contrário, e isso faz com que a história tenha cenas cômicas! Mas ele também tem seus traumas para vencer, e quando ele os revela dá vontade de por no colo e consolar o garoto…

A narrativa é muito boa, não demorou nada para que eu entrasse no ritmo da história e não quisesse mais largar o livro. Em primeira pessoa, a narrativa se alterna entre Hannah e Garrett e eu amo quando é assim, porque assim dá para conhecer e se aproximar mais dos personagens. Adorei como a amizade improvável dos dois vai se consolidando e eles vão descobrindo afinidades, mesmo pertencendo a mundos tão diferentes. Sem contar que Elle Kennedy tem um talento incontestável para nos envolver, tanto que eu chorei e gargalhei várias vezes com as aventuras de conversas dos personagens, e quando o livro terminou eu já sentia saudade deles.

Enfim, eu fiquei completamente apaixonada pelo Garrett livro que, sem sombras de dúvida, foi uma das melhores leituras de 2016. O bom é saber que a história não acaba aqui, a série tem mais três livros que vão contar as histórias de Logan, Dean, e Tucker, melhores amigos de Garrett, e assim vou ter a oportunidade voltar ao câmpus e matar um pouca a saudade que já estou sentindo. Mais do que recomendar, imploro que você leia! Só cuidado para não ficar nessa abstinência que estou sentindo agora…

Série Amores Improváveis
  1. O Acordo
  2. O Erro 
  3. The Score (ainda não lançados no Brasil)
  4. The Goal

A Autora

Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Formou-se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Todaye Wall Street Journal.


Avaliação (5/5)






Bjusssss! ♥
;-p

17 comentários:

  1. Dis pra mim se tem como resistir ao livro depois dessa super resenha?
    Ok dona Nina, comprando agora. Quero um Garrett pra chamar de meu!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, eu já tinha visto esse livro mas não tinha curtido muito, agora que li a sua resenha eu até fiquei curiosa com o Garrett, digo, com o livro.

    ResponderExcluir
  3. Giuliana Sperandio Maier22 de maio de 2016 às 12:08

    Olá Nina, adorei a sua resenha bem apaixonado e convincente. Gosto muito de livros que mistura em gramas com um pouco de comédia, assim não fica tão pesada leitura. Acho que é uma leitura bem agradável, porém como são mais volumes eu vou aguardar as próximas resenhas antes de me decidir por na lista.
    Beijos e boa sorte na espera!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou muito adepta dos new adulta, mas alguns deles realmente conquistam.
    Dá pra notar nabresenha o quanto o livro te conquistou, entrar em DPL é fogo, né?
    Eu não conhecia a autora e nembos livros, mas gostei de saber que ela aborda o assunto do estupro de forna a mostrar para as vítimas que elas não tem culpa, isso é muito importante!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Estou entrando no clima dos new adults (ou YA) ainda, então tem bem poucos que eu goste. Esse realmente parece ter uma trama meio clichê, mas gostei da sua ênfase no tratamento que a autora dá ao estupro e à culpabilização de vítima, mostrando o lado machista e o respeito às mulheres diante da situação. Acho que por causa justamente disso que eu leria o livro!... Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou lendo muitas críticas a respeito dessa obra, a maioria muito positivas e estou ficando bem curiosa a respeito, parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Como sempre digo em relação a esse livro, que mesmo a premissa da estória sendo clichê, a forma como a autora aborda vários outros assuntos a parti desse envolvimento dos personagens e que acaba tornando a estória envolvente, um outro ponto positivo que me chamou a atenção nesse livro, foi o fato dos personagens irem se apaixonando no decorrer da trama, e não aquela coisa de serem apaixonados desde de criança, gosto desse envolvimento através do livro. Estou super entusiasmada com essa estória, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. OMG!
    Estou super, hiper, mega, ultra, power, curiosa a respeito desse livro.
    Quero muuuuuito ler, já está na minha lista de favoritos.
    A história parece ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A <333'
    Daquelas que goxxxto muito.
    Mal vejo a hora de ter esse livro em mãos.
    Ótima resenha, parabéns, me deixou com mais vontade de ler haha
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Estou louca pra ler "O Acordo" da Elle Kennedy!!!!
    Ta todo mundo falando mto bem do livro e depois ler essa reenha eu to mais em choque!!!
    Preciso desse livro, sério!
    O Garrett parece ser tudo de bom mesmo, haha.
    Muito bom o post.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Alessandra Fernandes26 de maio de 2016 às 14:51

    O Acordo tem realmente, uma capa muito bonita. A história, ao todo, me parece muito interessante e de uma ótima leitura. Além de ser fluida, os personagens foram muito bem construídos e a narrativa muito interessante, principalmente por abordar um tema forte como o abuso sexual. Lerei assim que possível.
    Adorei a resenha.
    Bjs, Nina!

    ResponderExcluir
  11. Aiii que resenha amorzinho ... Primeiro que livro fofo, me encantou pela capa, mas me conquistou mesmo com sua resenha, então já sei que preciso e que vou gostar muito de ler ele.
    Gosto muito deste tipo de história, principalmente por ter o drama do estupro, porque eu acho que esse livros conscientizam as pessoas sobre esse tema tão doloroso e ainda mal abordado, e já apaixonei no Garrett por ser lindo, teimoso e insistente, muito curiosa e já envolvida com essa história. ;)
    Bjoes

    ResponderExcluir
  12. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito um New Adult, essa série promete!

    ResponderExcluir
  13. Só pela capa e o título já dá vontade de ler o livro!! Deve ser ser legal a forma como se desenrola esta história!! Primeiro um acordo, depois surge a amizade, e automaticamente um sentimento mais intenso!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  14. Que gostosinho! Não sou lá muito fã de New Adults, mas esse livro me lembro dos filmes estilo sessão da tarde da minha adolescência. Parece tão fofinho e gostoso, repleto de ingenuidade e ao mesmo tempo crescimento e luta para a superação.

    Acho que vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei super querendo conhecer o casal Hannah e Garrett, e que bom que a história não é óbvia!! Como diz o ditado, as aparências se enganam!! A resenha ficou muito boa!! É sempre bom ler um livro em que os personagens se desenvolvem tão bem!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Nina,
    Estou doida pra ler esse livro! Cada resenha que leio fico ainda mais empolgada e ansiosa para ler. Amo ler new adult, principalmente por trazerem temas fortes, pois adoro livros que abordam temas polêmicos, reais e que nos conduzem a reflexões. Posso esperar que a protagonista Hannah, apesar do que sofreu, é uma mulher que não se deixou abalar, adoro acompanhar o amadurecimento e crescimento dos personagens. E o Garrett? Já estou apaixonado por ele antes de ler o livro hahah. Adoro quando a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas, assim a leitura fica bem mais envolvente. Resumindo, preciso desse livro pra ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Helio de Oliveira e Souza18 de junho de 2016 às 16:50

    Emocionante esta resenha nos empolga com a leitura deste livro desde o começo muito triste a vida da personagem e que um amor vai trazer a paixão para a vida dela de forma inesperada gostei louco pra ler .

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p