O Erro - Elle Kennedy


KENNEDY, Elle. O Erro. Tradução Juliana Romeiro.Editora Paralela: São Paulo, 2016. 279 páginas. (Amores Improváveis, v.2). Título original: The mistake. Skoob.

Sinopse
“Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.”

Gente, finalmente estou de volta a Briar! A universidade com o time de hóquei mais sexy do planeta! E preciso confessar que eu não via a hora de ler O Erro, não só por saudade dos jogadores, mas também para saber como a autora iria desembaraçar o nó que ela deixou no final de O Acordo.

John Logan joga na defesa do time da universidade e tem um talento nato para o hóquei, tanto que já tem sido sondado por grandes times. Mas ele sabe que depois da universidade o hóquei estará acabado para ele. Com o pai alcoólatra e impedido de trabalhar, ele e o irmão fizeram um acordo: enquanto Logan está univesidade, Jeff cuidará do pai e da oficina mas depois da formatura é a vez dele cuidar de tudo por pelo menos dois anos, para que Jeff possa aproveitar um pouco a vida ao lado da namorada.

Logan evita pensar nas perspectivas de um futuro tão sombrio e tenta curtir os anos de universidade da melhor maneira possível, com muitas bebidas e mulheres. E tudo estaria bem se Logan não estivesse apaixonado por Hannah, a namorada de seu melhor amigo Garret (o casal protagonista de O Acordo). Ele sabe que essa paixão é impossível e que nunca iria interferir no relacionamento dos dois, mas como lidar com isso? Assim, ele prefere se afastar e mergulhar nas festas e bebidas.

Grace Ivers está no primeiro ano e veio para Briar com sua melhor amiga de infância Ramona, e apesar da amizade tão antiga ela tenta encontrar seu lugar na universidade longe da influência da amiga. Ela é doce e tímida, mas quando está nervosa tende a tagarelar sem filtro e acaba falando besteira. Como a maior parte das garotas do câmpus, ela tem uma paixonite por Logan, mas sabe que jamais teria uma chance com ele e, mesmo se tivesse, ele não parece ser do tipo que namora e Grace não se satisfaz com pouco.

Casal mais improvável é quase impossível, mas quando os destino os põe juntos a atração é irresistível e aos poucos eles percebem que tem muitos pontos em comum. E então, a relação que tinha tudo para dar errado começa a dar certo, até que Logan comete um erro terrível e tem que se esforçar muito para reconquistar Grace.

Gente, que livro fofo! Mais um vez Elle Kennedy me surpreende com uma história envolvente e personagens incrivelmente carismáticos. Mesmo tímida, Grace é uma garota determinada e sabe lutar pelo que quer e resistir ao que não quer, e essa característica dela vai fazer com Logan tenha que usar todo o seu charme para conquistá-la, algo que ele não está acostumado. Já Logan é todo extrovertido, sociável e encantador, e eu não sei como Grace conseguiu dizer não à ele por tanto tempo! kkkkkk

E mesmo com um enredo que parece ser bem clichê, o livro ainda consegue nos surpreender, com as cenas engraçadas e os diálogos sarcásticos dos personagens. Mas o que eu mais gostei foi o fato da história não ficar presa apenas no romance e ter espaço também para outros temas e reflexões como questões familiares, amizades e escolhas profissionais.

Mas, comparado ao primeiro livro, esse não teve o mesmo efeito sobre mim. Foi difícil não ficar com a sensação de que a autora quis aproveitar a mesma fórmula, e sinceramente, não vejo tanto problema nisso - afinal de contas, erro mesmo é não aproveitar aquele time de hóquei perfeito que ela criou!

Enfim, um romance delicioso que que vai agradar muito os amantes do gênero e que tem tudo para conquistar novos fãs entre os que não gostam muito. Um livro que vai te fazer rir, chorar e se apaixonar perdidamente pelos personagens e, com perdão do trocadilho, para mim O Erro foi um dos grandes acertos literários do ano!

Série Amores Improváveis

  1. O Acordo
  2. O Erro
  3. The Score (ainda não lançados no Brasil)
  4. The Goal

A Autora


Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Formou-se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Todaye Wall Street Journal.


Avaliação (5/5) 






Bjusssss! ♥
;-p

5 comentários:

  1. Olá!
    Realmente tem tudo para ser um cliché (adolescente), mas sabe que me interessei? Tive a impressão de que só parece, que na verdade tem muitos outros contextos sociais que ajudam a desenvolver o livro, não o deixando ficar chato ou batido... lembrei de high school music, no começo da resenha, mas logo isso foi embora kkkkk fiquei curiosa com o time de hóquei, ai meu deus, acho que to a fim desse livro..
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suzana Chaves Linhares11 de dezembro de 2016 às 00:43

    Olá! A premissa parece ser bem legal. Aquele tipo de leitura que fazemos para relaxar e rir. Imagino como deve ter sido difícil essa paixão para ele. Fiquei curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esses livros não me chamaram nenhum pouco a atenção, tanto o primeiro quanto este. Pra mim começou com as capas que não me atraíram nenhum pouco.. E depois o enredo clichê.. Eu to meio que dando um tempo desse tipo de leitura, sabe.. Atualmente to focada em outros gêneros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Estou louca para ler O Acordo e o Erro também. Isso é péssimo, já pensou se apaixonar pela namorada de alguém? Pior, quando é do seu melhor amigo. Mas ainda bem que a autora colocou uma mocinha no seu caminho, risos... Adoro romances fofos e bem clichês, estou louca para ler esse!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos
    cila.

    ResponderExcluir
  5. A sinopse me lembrou de um livro que eu li, mas assim já amei ele é meio clichê porém quem não ama clichê né, fora a capa que parece de uma série de tv.
    Amei ❤

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p