Novamente Você - Juliana Parrini


PARRINI, Juliana. Novamente Você. Rio de Janeiro: Suma das Letras, 2016. 240 páginas. Skoob.

Sinopse

“É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa?
Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair.
Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem.
Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.”
Há 12 anos atrás Maria Rita foi embora de Ilha Grande rumo a Hollywood, deixou para trás marido e família em busca de se livrar da pobreza. Agora está de volta à cidade e não só sua aparência está mudada, como também seu nome, que ela mudou para Miah, e sua personalidade, pois Maria se transformou em uma mulher asquerosa e repugnante que gosta de humilhar as pessoas para se sentir bem.

Por algum motivo que ainda é um mistério, ela foi obrigada a voltar para o lugar que tanto odiou e encarar seu passado e seus demônios, mas o que Miah não esperava, era reencontrar dentro de si a antiga Maria Rita.

Leonardo Júnior, ex pescador e hoje empresário, é o ex marido de Maria Rita, um homem honesto e de bom coração que encontrou na tristeza do abandono forças para crescer. Léo passou 12 anos tentando se recuperar da dor de perder sua esposa, e quando achou que estava recuperado ela volta para assombrar a sua vida. Nesse momento tudo que ele quer é que ela vá embora, antes que seja tarde demais para lutar.

"O que acaba de acontecer me revela o verdadeiro sentido da vida. Problemas sempre existirão. Quem não os tem? Mas a forma com que lidamos com eles é que faz a diferença."

Dessa vez Juliana Parrini me pegou de surpresa!!! Neste livro, Ju criou uma história cheia de mistérios e segredos, mentiras e reviravoltas, além claro de ter criado uma personagem de dar nos nervos. Miah é insuportável, repugnante, mal educada e grosseira, e por mais que eu quisesse dar na cara dela me mantive firme porque precisa descobrir os motivos dela, além do que, é impossível não se apaixonar por Leonardo e não torcer para que ele afogue ela no mar.

Com o desenrolar da história você percebe que existe muito por trás da postura dura de Miah, e aos poucos ela vai se moldando e ganhando espaço no nosso coração. O amadurecimento da personagem e sua mudança foram muito bem planejados.

"- A vida nos faz mudar de ideia Flor. O que ontem para você era perfeito hoje pode parecer sem valor, sem importância. A vida é assim."

Mais uma vez com sua escrita leve e cativante, Ju me levou pelas páginas e me fez acreditar que o conto de fadas é possível, que o amor tudo vence e que existe sim perdão quando existe sentimento. Ensinamentos que ficam com a gente mesmo depois da última página.

"Perdoar alguém é uma escada que as pessoas vão subindo através de atos corretos."

Para quem gosta de um romance crítico, cheio de lições, com momentos tensos e finais encantadores, leia Novamente Você e se deixe levar pelo amor e pelo cenário paradisíaco.
PS: tive o prazer de conhecer Ilha Grande esse ano, e isso só fez com que eu me sentisse dentro da história, sentindo o cheiro do mar e o calor do sol.

A Autora

Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como uma leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita começou ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula tendo os amigos como leitores.
O romance Depois do que aconteceu, sua estreia no mundo literário, emplacou o 1º lugar no ranking da revista Veja como livro digital mais vendido do Brasil.
Juliana é casada e mora com o marido e os dois filhos no Rio de Janeiro.




5 comentários:

  1. Adorei sua resenha e me fez ficar bem interessada. Lerei qdo sobrar tempo. TS
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo ser um bom romance, um conto de fadas com troca de posições... Afinal, normalmente é a mocinha que tem bom coração, não é? A autora é conhecida apesar de eu ainda não ter lido nenhum de seus livros (eu e romances somos problemáticos), mas a acho super simpática. Adorei a resenha! bj!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei a capa do livro linda e por ela e pela sinopse eu compraria. E vendo agora um pouco do enredo eu compraria também. Parece ser muito bom. Eu fiquei curiosa pra saber o que levou Miah de volta à Ilha Grande. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Kelly!!
    Amei a sua resenha!! Tenho muita curiosidade para ler algum livro da Juliana, mas ainda não tive a oportunidade, pela sua resenha, esse livro é algo que realmente vale a pena!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Achei a história forte, não gostei do que ela fez e nem de quem ela se tornou. Acho difícil ela me conquistar durante a história. Mas acabei lembrando das histórias de natal, em que uma pessoa de coração duro pode se arrepender e se tornar alguém melhor. Afinal de contas, nunca é tarde. Essa mensagem é muito bonita. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p