As Letras do Amor - Paula Ottoni


OTTONI, Paula. As Letras do Amor. Ribeirão Preto, SP: 2016. 224 p. Skoob.

Sinopse:
"Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos.
A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo.
O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.
Perdida em conflitos amorosos e angustiada por não saber o que será de sua vida ao fim daqueles seis meses, Bianca passa por uma série de situações de crescimento pessoal que vão testá-la e ajudá-la a descobrir o que fazer com o futuro, que vem chegando depressa demais."

No meio de uma ressaca literária brava e um momento amoroso complicado, resolvi me aventurar em uma comédia romântica, ou um drama para ser mais sincera, e eis minha surpresa já que tive uma das melhores companhias.

Em as letras do amor, Bianca está passando por um momento conturbado, Miguel seu namorado está de viagem para Roma, ele é filho de um grande empresário e vem buscando dia a dia mostrar a seu pai que tem capacidade de ser seu braço direito. Visando a testar a capacidade do filho, seu pai o deixa responsável pela abertura de uma filial em Roma, e como Miguel não quer ficar sozinho ele convida Bianca para essa aventura de 6 meses onde terão quase uma vida de casados, dividindo o apartamento com Enzo seu melhor amigo que já mora lá há algum tempo.

Apesar de ser uma grande decisão é uma mudança radical, Bianca entende que precisa se deixar testar novos ares e resolve se aventurar, mas ao que tudo indica, as coisas não vão terminar como esperado.

Miguel se joga de cabeça no trabalho e Bianca se vê cada vez mais sozinha, tendo como único amigo e companhia o belo e irresistível Enzo e com o passar dos dias, abalada pela falta de atenção de Miguel  e sua carência cada vez maior, ela começa a se apaixonar pelo melhor amigo do namorado, e ao que tudo indica, o sentimento é recíproco.

E agora? O que fazer? Magoar o namorado e se arriscar nesse sentimento novo ou lutar contra tudo que sente e tentar reviver os bom tempos com Miguel? Um segredo será revelado e novos caminhos se abrirão a nossa protagonista.

O romance é bem gostosinho, Bianca apesar de ter apenas 19 anos se mostra como toda jovem, às vezes madura e às vezes indecisa, Ainda sim ela sabe o quanto está em jogo e seu drama interno é o que prende a trama. Com um cenário incrível e cheio de romance não há como não se imaginar dentro da trama.

Miguel cada dia está mais distante e grosseiro com ela, enquanto Enzo é aquele que conversa e ajuda, ou seja, fica difícil não se sentir balançada numa situação dessas.

A autora leva o enredo de uma forma leve e bem cativante, e mesmo que os acontecimentos sejam esperados e romance clichê, você continue lendo na espera do Felizes Para Sempre.

Adorei a leitura e foi realmente o que me salvou de uma ressaca triste, amo romances clichês e mesmo sabendo os finais me delicio com eles sempre que tenho o prazer de me aventurar em um.

A edição está fofinha, diagramação show e revisão com pequenos e leves erros, uma leitura agradável para quem gosta de um bom clichê e para quem precisa se livra de uma ressaca. Leitura super indicada!!!



A Autora

Paula Ottoni nasceu em 1992 e é formada em design pela Universidade de Brasília (UnB). Assim como Bianca, a protagonista de As Letras do Amor, também é cidadã italiana. A autora ama viajar e já morou na Itália, nos Estados Unidos e na Dinamarca. Veneza é seu lugar favorito no mundo. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro livro. Em junho de 2010, teve um de seus contos (“Projeto do Amor”) publicado na revista Capricho e lido por Meg Cabot, após vencer um concurso de ficção promovido pela revista. Em 2011 e 2012, lançou dois livros independentes. Além de escrever, Paula adora desenhar. Você pode acompanhar as novidades dela no site www.paulaottoni.com.br e no Twitter @paula_ottoni.

Avaliação (5/5)






B-jusssssss! ♥
;-p

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados