Espero Por Você - Jennifer L. Armentrout


ARMENTROUT, Jennifer. L. Espero por Você. Tradução Leonardo Gomes Castilhone. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2017. 384 p. Título original: Wait for you. Skoob.

Sinopse
“Algumas coisas valem a pena esperar.
Algumas coisas valem a pena experimentar.
Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio.
E, por algumas coisas, vale a pena lutar.
Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir.
Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível.
Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?”

Avery sempre foi uma menina alegre e cercada de amigos, mas há cinco anos. em um fatídica festa de Halloween, algo terrível aconteceu e mudou completamente sua vida. Ela sabe que não teve culpa de nada, mas seus pais não acreditam e por isso o relacionamento deles se perdeu. Pior, toda a cidade acredita que ela é responsável pelo que aconteceu e a julga por isso. Assim, quando termina a escola, Avery escolha a universidade mais longe possível de sua cidade, buscando uma chance para recomeçar.

Obstinada a reconstruir sua vida, tudo o que ela não precisa é se envolver com alguém como Cameron Hamilton, o garoto mais cobiçado da universidade e que tem fama de pegar geral. Mas de repente, parece que Cam está em todos os lugares, e a mesma vontade que Avery tem de ficar longe é o desejo dele de se aproximar.

Um livro fofo, com um romance delicinha e que tem como pano de fundo um tema super pesado, não tinha como eu não me interessar pelo livro. Li com a certeza de que eu iria amar o livro e não foi bem assim. Não é que eu não gostei, o livro é bom e a leitura flui fácil, mas eu esperava que o tal tema pesado fosse tratado com uma abordagem mais séria e com menos leveza. Senti que não ficou claro o que aconteceu e que as consequências para os envolvidos que realmente tinha culpa. Sei que meu texto deve estar ficando confuso, mas não quero dar spoilers, rsrsrs.

Mas por outro lado, Jennifer L. Armentrout acerta em cheio no romance, o casal tem uma química incrível e são fofos juntos. O amor não acontece de uma hora para outra, primeiro eles se tornam grande amigos para depois se renderem à paixão. Aliás, isso deu muito veracidade ao romance deles, porque não poderia ser diferente, depois de tudo que passou, seria difícil acreditar que Avery se entregaria à alguém que não confiasse plenamente. Assim, mesmo Cam sendo tudo o que uma garota pode querer, ele vai ter que cortar um dobrado para conquistar nossa protagonista.

Entretanto, o que eu mais gostei no livro foi que Avery, mesmo tendo conquistado um homem incrível e estando cercada por grandes amigos, não deixou que a superação de seus problemas viesse deles. Ela mesma tomou as rédeas de sua vida e, quando se sentiu pronta, enfrentou seus fantasmas e os venceu. Ela foi a verdadeira heroína de sua história e não ficou esperando que algum príncipe encantado viesse salvá-la.

Enfim, o livro é uma excelente pedida para quem gosta de New Adults e também vai agradar muito quem gosta de romances mais fofos. Sem contar que Cam com certeza vai conquistar muitas fãs, kkkkk.

A Autora

Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do The New York Times e do Usa Today e best-seller internacional. Além  de ter conquistado vários prêmios, um de seus livros, Não Olhe Para Trás, foi escolhido em 2014 o melhor de ficção para jovens pela Young Adult Library Services Association (YALSA).


Avaliação (4/5)

 
B-jussssss! ♥
;-p

3 comentários:

  1. Jéssica Silva Santana Do Nasci9 de junho de 2017 às 11:30

    Nunca ouvi falar do livro, mas achei a história um pouco previsível. Nada contra pois sou apaixonada por um bom cliché. Porém, a sinopse e pela resenha não me senti muito animada a ler.
    Mas que bom que você gostou, esse é o mais importante.

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia a obra e gostei da resenha. Vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi BFF meu amor!!! Faz um tempinho que não venho aqui kkkkkkkk
    Estou com esse romance no Kindle, a capa me pareceu bem atrativa e fiquei curiosa... agora que sei sua opinião vou arrumar um tempinho para me aventurar, ou guarda-li para uma ressaca literária.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p