A Árvore dos Anjos - Lucinda Riley


RILEY, Lucinda. A Árvore dos Anjos. Tradução Vera Ribeiro. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 496 p. Título original: The angel tree. Skoob. Comprar.

Sinopse:
Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado.
Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória.
Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical... mas que esconde um lado sombrio.
Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A árvore dos anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.

Começamos a árvore dos Anjos conhecendo Greta, uma senhora que perdeu a memória após sofrer um acidente. Ela acaba de chegar à mansão Marchmont para passar o Natal com sua família, da qual ela não se lembra. Mas essa situação começa a mudar quando Greta encontra uma lápide passeando pela propriedade e o monumento faz com que ela retome sua memória. A partir daí, nós acompanharemos Greta nessa viagem ao passado para resgatar as memórias perdidas.

Como já é tradição quando se fala de Lucinda Riley, a narrativa se passa em dois tempos: passado e presente. Enquanto no presente Greta tenta reconstruir sua história, no passado vamos acompanhando os acontecimentos que a levaram até esse ponto. Greta foi uma jovem ambiciosa, que sonhava com a carreira de atriz quando conheceu o major do exército David, que a ajuda em um momento difícil.

“Ela parecia uma mariposa, atraída de modo incorrigível para uma chama de vela que inevitavelmente a destruiria.”

As histórias de Lucinda Riley nos levam a lugares mágicos e fascinantes. Sua maneira de alternar passado e presente permite que você tenha uma visão muito detalhada das histórias contando a história da família. Mas o talento principal dela está no fato dela saber como torcer os eventos sem confundir você e fazer seus enredos envolventes e fáceis de seguir. Seus personagens sempre experimentam experiências dramáticas, e nesse livro seus dramas envolvem amor, amizade, família, esperança, resgate e insegurança.

Entretanto, mesmo tendo amado o enredo e a maneira como ele se desenvolveu, tive muitas dificuldades com os personagens. Senti que as relações entre eles eram muito frágeis e superficiais, que faltou uma certa maturidade dos sentimentos. Greta e David também tiveram reações que muitas vezes me pareceram infantis ou desproporcionais ao momento. E por isso tive muito dificuldade em me conectar com os personagens e me identificar com a história, o que deixou a leitura bem lenta.

Enfim, A Árvore dos Anjos não tem um enredo de suspense ou um drama que vá causar uma comoção no leitor, mas por ser da Lucinda Riley vale a leitura!

A autora

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro e televisão, escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas e venderam mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times.

Lucinda atualmente está escrevendo a série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação. Os três primeiros livros, As Sete Irmãs, A irmã da tempestade e A irmã da sombra, ficaram em primeiro lugar na lista de mais vendidos em toda a Europa, e os direitos para uma série de televisão já foram adquiridos por uma produtora de Hollywood.

Quando não está escrevendo, viajando ou correndo atrás dos filhos, ela adora ler livros de outros autores, com uma taça ou duas de Provençal rosé.

Avaliação (3/5)




B-jussssss! ♥
;-p

2 comentários:

  1. Oiiii tudo bem??

    Amo Lucinda, já tenho esse exemplar na estante, mas ainda não li.
    Tenho tido problemas com personagens ultimamente, e é uma pena que você tambem teve com esses.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora. Mas ela parece escrever bem. Que pena que você não se apegou tanto aos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p