Nossa Música - Dani Atkins


ATKINS, Dani. Nossa Música. Tradução Raquel Zampil. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 368p. Título original: Our song. Skoob. Comprar.

Sinopse
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Dani Atkins é uma autora que, com os poucos livros lançados no Brasil, já mostrou que seu objetivo é nos levar às lágrimas. Seus livros mexem com nossas emoções e nos fazem refletir sobre nossos sentimentos e princípios. Uma Curva no Tempo foi um livro que me deixou dias em choque, numa ressaca literária gigantesca e talvez por isso eu demorei tanto para ler Nossa Música, precisei preparar meu coração antes de deixar que Dani Atkins o estraçalhasse de novo.

 Ally e David se conheceram na faculdade e, mesmo com todas as diferenças entre eles, começaram uma forte história de amor. Muito apaixonados, eles fazem de tudo para superar os problemas, especialmente por David ser de uma família muito rica e a mãe dele achar que Ally não estava à altura do filho. E talvez o romance dos dois tivesse dado certo se Charlotte não tivesse aparecido e se metido entre os dois, fazendo com que o namoro terminasse de forma brusca.

Ally reconstrói sua vida ao lado de Joe e tem um filho lindo chamado Jack, enquanto David se casa com Charlotte e se torna um poderoso advogado. Oito anos depois, eles achavam que nunca mais iriam se encontrar de novo, até aquela noite...

Ally e Charlotte se reencontram na sala de espera da UTI, enquanto seus maridos lutam pela vida. E nesta terrível noite de inverno, elas vão relembrar o passado e se questionarem se algo poderia ser diferente.

Fios de um acaso incompreensível se esticavam como cordas de piano pela minha vida, e nessa noite uma forja de fogo soldava passado e presente. Quantas vezes ao longo dos anos eu me fizera aquela pergunta sem resposta: Onde eu estaria se tivesse ficado com David e não com Joe? Nessa noite eu tinha a resposta: bem ali, numa triste e sombria sala de espera de hospital. Exatamente ali, sentada no escuro, esperando para saber se o homem que eu amava iria resistir até a manhã seguinte.
A única pergunta era... qual deles?

Eu gostei bastante de Uma Curva no Tempo, achei a história bonita e muito emocionante, mas não chegou a tocar meu coração, entendem? Mas com Nossa Música a identificação foi logo de cara e eu finalmente entendi o motivo de Dani Atkins ter uma legião de fãs.

A narrativa gira em torna de Ally e Charlotte e os capítulos se alternam entre elas. Por meio de flashbacks, elas vão contando como terminou o namoro de Ally e David, como ele se casou com Charlotte e como Joe entra nessa história e se transforma no grande amor da vida de Ally. É engraçado como no começo você vê Ally como mocinha e Charlotte como a vilã que se meteu no relacionamento dos dois, mas ao poucos começamos a entender os acontecimentos e até a gostar dela.

Esse é o grande trunfo desse livro, não há mocinhos e vilões, todos são muito humanos e cheios de defeitos e qualidades. A gente até tenta odiar David e Charlotte, mas não consegue. A gente até tenta amar Ally incondicionalmente, mas tem horas que dá vontade de bater com a cabeça dela na parede! Como é burra e teimosa!!! Eu no lugar dela não perderia o David para a Charlotte, mas ela demora para perceber o perigo rondando e quando percebe, não luta. No entanto, Ally ganhou tanto quando perdeu David que eu a gente acaba perdoando. Joe é incrível e conquistou meu coração logo nas primeiras páginas. Só queria ter tido mais dele no livro, só os flashbacks não foram suficiente.

O enredo é bem previsível, tanto que na metade do livro eu já sabia exatamente o que ia acontecer no final. Mas a narrativa de Dani Atkins é tão boa, te prende tanto na história, que mesmo assim eu chorei. Mas não foi uma choradinha não gente, eu chorei horrores, eu solucei, eu fiquei com a cara inchada e repetindo :"Isso não pode estar acontecendo, isso não é verdade”. Aliás, só de lembrar as cenas enquanto escrevo, já estou chorando de novo.

Enfim, eu amei o livro! É uma daquelas histórias que a gente lê e quer poder mudar o final, mas lá no fundo sente que foi perfeito do jeito que foi. Indico para todos que amam um bom romance para se derreter em lágrimas.

A Autora


Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance.


Avaliação (5/5)



B-jusssss! ♥
;-p

5 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro Atkins, mas Nossa música está na minha lista de desejos a algum tempo, Gosto dessa construção de personagens falhos, torna mais real a trama e nada melhor que ler e chorar horrores, isso mostra que a leitura foi bem envolvente. Preciso ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Com certeza a história é muito emocionante. Eu adoro ler histórias que me emocionam tanto que me fazem chorar ao viver a história através da leitura. Gostei muito da sua resenha. Dica anotada.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Oiee Nina ^^
    Eu também consegui adivinhar como seria o final, mas assim como aconteceu contigo, isso não tirou a mágica do livro. Não lembro se cheguei a chorar com o desfecho, mas sei que gostei bastante do livro. Não superou "Uma curva no tempo", mas me marcou muito. Estou doida para ler mais livros da autora <3
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, me senti igual a você, e não tinha sido cativada pela autora tanto até esse livro, ele é incrível, e também deduzi o que iria acontecer, mas chorei muito como aconteceu. Fico na torcida para que a dani traga outro livro tão lindo e sensível quanto esse no futuro.

    ResponderExcluir
  5. A autora é espetacular! Mas esse livro me trouxe uma legião de sentimentos.... "amor-tristeza-raiva-aiii que ódio-duvida-incertezas" e acho que acabei inconformada. O livro é excelente, recomendo pra todos. Mas entenda que eu me vi na Ally, então pqp não tinha como não tomar as dores pra mim, até no perdão dela eu ficava "oq?" nãaãão kkkkkkkkkkkkkkk chorei muito com o livro e o pior foi que eu shippei o primeiro casal, antes do Joe, então... perceba como foi dificil! Além do que, de todos os livros da Dani, esse ela deixa os sentimentos do David como uma incógnita, não dá pra saber o que ele sente de verdade e isso me irritou muito! Mesmo que tivesse tido frases dele que expressassem o que ele sentia, ações dele iam de encontro a isso. Então... "aaaaaaaaah que ódio e vou chorar de novo" foi o que predominou em minha leitura.
    Curei a ressaca desse livro lendo "perfect strangers" kkkkkkkkkkkkkkkk ai melhorou, mas é so lembrar desse que o misto de sentimento vem.
    Esperando o proximo livro dela.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p