A Duquesa Feia - Eloisa James


JAMES, Eloisa. A Duquesa Feia. Tradução Lúcia Brito. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 272 p. (Contos de Fadas, v.3). Título original: The ugly duchess. Skoob. Comprar.

Sinopse

Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

Que eu sou muito fã de Romance de Época, acho que já deu para perceber né? O que eu não sei se ficou bem claro é que Eloisa James é uma das minhas autoras preferidas do gênero! Com um texto muito envolvente, ela recria os contos de fadas adaptando-os no ambiente mágico dos romances de época -  impossível não amar!

A Duquesa Feia foi inspirado no clássico O Patinho Feio e tem como protagonista a jovem Theodora Saxby, que não se encaixa nos rígidos padrões de beleza da época. Alta e com o rosto anguloso, as línguas maldosas gostam de dizer que ela se parece com um homem e para amenizar a sua aparência, a mãe a obriga a se encher de laços, fitas e babados o que acaba piorando a situação. Ela perdeu o pai muito cedo e vive com a mãe sob a tutela do Duque de Ashbrook, o melhor amigo do falecido pai. Vivendo na casa do duque, ela cresceu junto do seu filho e herdeiro, James Ryburn, e os dois se tornaram grandes amigos. Ele é a única pessoa em que ela confia plenamente e o único a chamá-la de Daisy.

No entanto, o duque é bastante inábil nos negócios e um pouco dado aos jogos de azar e essa péssima combinação faz com que ele gaste boa parte da herança de Theo sem o conhecimento da tutelada, e para se safar do escândalo ele resolve forçar James a se casar com a jovem. No início, James se nega veementemente, mas depois de um escândalo ele acaba fazendo o pedido. Surpreendida pelo amigo, Daisy aceita, mas a imprensa é implacável com ela e a apelida de “Duquesa Feia”.

James sentiu-se um nada. E a dor lancinantes em seu coração lhe mostrou algo ainda pior: que ele havia corrompido o que poderia ter sido - teria sido - um dos momentos mais preciosos de sua vida. Ele daria qualquer coisa para ter entrado naquele beijo de coração puro e consciência limpa.

Nos primeiros três dias de casamento, os dois descobrem o amor que sentem um pelo outro e fazem grandes planos para o futuro, até que Daisy descobre que o que motivou James a se casar foi o seu dote, para salvar o pai e a propriedade da família da falência. Depois disso, tudo desmorona. E o que seria o seu final feliz, acaba sendo o começo de uma nova história.

Assim que comecei a ler esse livro, tive a sensação de que seria o melhor da série! Eu me apaixonei pelo James logo na primeira página e quase morri de pena ao ver como ele se martirizou por estar usando Daisy, e como, aos poucos, ele foi percebendo a grande mulher que ela é, se apaixonando verdadeiramente. Já Theo encanta com sua personalidade forte e por saber respeitar a própria aparência, ela sabe que não é como as outras mulheres e que isso não faz dela uma pessoa pior. É claro que ela sofre, mas não é nada que faça da vida dela um muro de lamentações. Além disso, ela é forte, determinada e sabe como alcançar o que deseja.

- Eu amava você, James. Eu amava você de verdade. O estranho é que eu não tinha me dado conta disso até nos casarmos. Mas ainda que não o tivesse amado dessa maneira, não o teria traído, porque você era o meu melhor amigo. Meu irmão. Você poderia ter pedido sabe?
O rosto dele estava branco.
- Pedido o quê?
- Meu dinheiro.

O que me incomodou foi o rumo que a história tomou depois que Daisy descobre os motivo de James. E como spoiler é totalmente contra a política do blog, fica complicado explicar meus motivos, mas posso dizer que as atitudes de James foram uma decepção gigantesca! Ele foi fraco, covarde e muito machista, especialmente quando decide que quer a esposa de volta. Digo isso pelos métodos nada ortodoxos que usou para seduzi-la. Mas é claro que isso faz parte da minha opinião pessoal sobre o livro e não desabona a leitura de forma alguma, afinal com certeza muito gente vai discordar do que penso.

A escrita de Eloisa James continua incrível e a inspiração nos contos de fadas faz com que eu continue amando a série, mesmo tendo me decepcionado com esse. Mas o bom é que os livros são totalmente independentes e se você quiser conhecer a série pode escolher qualquer um dos dois anteriores, que são incríveis!

Série Conto de Fadas


A Duquesa Feia

A Autora

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Avaliação (3/5)



B-jusss! ♥
;-p

11 comentários:

  1. Eu tenho essa triologia,mas até agora só li o primeiro do qual eu gosto muito e me faz ter interesse pelos outros.
    Espero não decepcionar com os outros.

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu morro de vontade de conhecer a escrita dessa autora! Mas esses títulos me deixam fula da vida, não acho eles bonitos, parece que não estão a autora da obra, uma pena. Mas a história parece compensar tudo isso. Espero ler assim que possível, porque apesar de ser uma obra que te decepcionou em certo momento, a autora parece fazer toda a história valer a pena.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina.

    Eu tenho apenas dos dois primeiros livros da série, mas ainda não adicionei na meta de leitura para conhecer a escrita de Eloisa James. Com a sua resenha do terceiro livro, eu acho que vou colocá-los na meta de leitura para ver se vou gostar, assim eu resolvo se compro o terceiro ou não. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro, mas faz muito tempo, não lembro de quase nada da história. Amo romances de época e o legal é que essa autora os situa alguns anos antes da maioria, então é legal ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Cara, tanta gente fala desse livro e tal, mas acredita que eu, a maior fã de contos de fadas dessa vida, não gosto da premissa de humanizar esse tipo de história? Algumas delas, eu até leio, mas acaba não descendo sabe? Não sei lidar com isso de gostar do original mas tudo que vem depois não me agradar.

    Tua resenha tá sensacional!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Li esse livro recentemente e assino embaixo e sua resenha. Infelizmente foi um livro que começou super bem, mas se perdeu na segunda parte. Não senti uma evolução de James, enquanto Theo se tornou uma personagem maravilhosa para mim. Enfim! Também esperava mais =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Segunda resenha que leio deste livro e me deixou completamente curiosa com o desfecho. Gosto desses livros que são baseados em histórias como "patinho feio", entre outros. Uma pena que em certo momento o livro te decepcionou um pouco :(

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oiii, como você também amo romance de época... A diferença que existe entre nós, é que ainda não li nada da Eloisa James. Adoro o fato de ela se inspirar nos contos de fada e estou bem curiosa sobre as história, de todos esse é o que mais me deixou curiosa e agora estou aqui querendo saber o que James aprontou e que te desagradou tanto!

    ResponderExcluir
  9. Oi BFF!
    Entendi suas queixas, mas confesso que sou fácil demais kkkkkkkkkk já que me senti completamente seduzida por esse pirata kkkkkk, ainda sim concordo com a sua opinião, mas que ele voltou um azarão há ele voltou!!!
    Linda a foto! Amei

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ah socorro amo romance de época, mas ainda não tive oportunidade de ler essa série. Espero mudar isso me breve pois só vejo elogios sobre as mesmas. Que pena que uma parte não agradou tanto você, mas isso pode acontecer com qualquer pessoa durante a leitura. E cá entre nós, fiquei curiosa hahaha Adorei saber sua opinião <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu li esse e livro da "cinderela", eu fiquei apaixonada em ambos, mas esse eu achei que teve mais ação. Eu concordo com você em relação ao James, ele foi bem fraco e machista e isso me fez amar ele um pouco menos, mas só um pouco kk

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p