A Louca dos Gatos - Sarah Andersen


ANDERSEN, Sarah. A Louca dos Gatos. Tradução André Czarnobai. São Paulo: Editora Seguinte, 2018. 112 p. (3ª Temporada). Título original: Herding cats. Skoob. Comprar.

Sinopse

Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje.
Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.

Olha eu aqui novamente!!! E hoje pra falar sobre o terceiro livro de tirinhas da Sarah Andersen, a última resenha dos livros dela por hora, e já deixou saudades!

Como já venho falando nas duas últimas resenhas, que vou tentar deixar os links aqui pra vocês acompanharem, as tirinhas da Sarah tem aquela pegada de ironizar o cotidiano, de uma maneira engraçada e divertida, em A louca dos gatos não é diferente. No segundo volume ela explica como se apaixonou por gatos e coloca mais tirinhas sobre o Fofucho, nesse volume, o mais fininho dos três, ela não se foca tanto nos animais, embora ainda tenha bastante tirinha sobre eles. Os temas são bem diversos e em muitas tirinhas vocês vão se ver descritos.

Assim como o segundo, Sarah deixa para a reta final aquela historinha mais descrita, com textos falando sobre algum assunto. Nesse volume, ela fala um assunto mais sério, mas com aquele jeitinho dela, e passa uma mensagem muito positiva. Ela aborda um guia para jovens criativos, e para vocês entenderem melhor sobre o que se trata, vão ter que ler!


Sobre a arte, não tenho muito mais a declarar do que já venho falando nas últimas resenhas, ela é perfeita nisso!

Essa é a ultima resenha sobre a Sarah Andersen, e posso dizer que cada segundinho que passei lendo essas tirinhas foram incríveis, o trabalho dessa autora e desenhista é maravilhoso e espero que caso não possam comprar os livros, acompanhem pelas redes sociais dela, não tem todo o trabalho lá, mas ainda assim é fabuloso!

E novamente, obrigada ao selo Seguinte da Companhia das letras por trazer essa autora para nós e por todo o carinho e dedicação que colocaram nesse trabalho!

Beijocas e até a próxima!

Sarah Scribbles


A Louca dos Gatos

A Autora


Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. Sua página no Facebook, Sarah’s Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 2 milhões de seguidores.


Avaliação (5/5)




B-jusssss!
;-p


9 comentários:

  1. Olá,
    Eu nunca li essas tirinhas e confesso que elas não me atrai por não fazer o meu estilo literário, e fiquei curiosa mais não acho que eu vá querer ler esse livro,por agora vou passar a dica por enquanto

    ResponderExcluir
  2. Aparenta ser uma leitura bastante agradável, cheia de reflexões e aprendizados. Suavidade, é disso que estamos precisando nesses últimos dias.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Que fofo 💞💞💞📚😍 a cada resenha positiva que leio desse HQ (pode se chamar assim??? Sou leiga no assunto) fico mais curiosa. Vou anotar suas dicas, desse e dos anteriores para investir assim que possível. Muito bom fazer leituras que nos deixa pra cima e animada. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu adoro ler tirinhas. Gostei muito da sua resenha e já fiquei com vontade de ler os três livros. Vou dar uma olhada no face dela.
    Abrç

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Amo esses quadrinhos, é legal saber que ela sempre traz uma história final com um tema mais profundo, preciso mesmo de todos.
    Estou aguardando a bf pra ver se diminui os preços e os tenho na estante.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu amo tirinhas, e amo gatos, então já deu pra ver que tou super ansiosa com esse livro! Já vi muita gente elogiando. Essas tirinhas têm o poder de atingir rápido um assunto, tocando num ponto exato e sem demorar demais, como num caso de um livro normal. Adorei o post!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, amo histórias em quadrinhos e sou doida pata conhecer os livros da autora... Só vejo elogios a eles. Ler sua resenha foi ótimo, pois assim pude conhecer mais sobre o livro, me dando a garantia de que vou amar a leitura!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essas tirinhas, acho de uma força sem igual! Ela consegue ser tão fofa e ainda assim repassar mensagens super importantes, acho isso lindo demais. Vou esperar uma promoção para adquirir os livros porque sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana,
    Conheço as tirinhas dela pelo facebook, mas confesso que depois que vi os livros com você fiquei com lombriga de ler hahahahah, até porque sou uma louca por gatos hahahaha

    Beijokas

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p