Mar de Rosas - Nora Roberts
"- Rachel já está na faculdade. Vai se formar no ano que vem. E, depois, vem o casamento. Que, aliás, ela vai fazer aqui. E, quando consegui superar o choque, tudo o que me veio à cabeça foi: também quero. Quero o que essa menina de quem cuidei tem. Que droga! Quero o que vejo no rosto dela. Toda aquela alegria, aquela confiança, aquela vontade de começar uma vida nova junto com o homem que ela ama. Porque eu não deveria querer isso? Por que não mereço isso também? Querer se casar é tão legítimo quanto ão querer... (p. 266)
Sei que vou parecer um alien literário confessando isso mas eu preciso fazê-lo: nunca li Nora Roberts! Claro que a fama da autora já tinha chegado em mim, já ouvi diversos elogios à sua narrativa e li dezenas de resenhas positivas de seus livros. Mas nunca houve a oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente. Porém, a minha recente parceria com a editora Arqueiro me possibilitou o encontro e tenho certeza que acaba de nascer uma amizade sólida e duradoura entre mim e Nora Roberts, rsrs.
Emma Grant cresceu cercada por suas melhores amigas: Mac, Laurel e Parker e, juntas, as quatro fundaram uma grande empresa de casamentos chamada Votos. Lá cada uma é responsável por um setor e elas tem a sorte de conseguir trabalhar com o que amam e ainda lucrar com isso. A parte de Emma é a Arranjos, responsável pela decoração e flores dos eventos.
Emma foi criada em uma família tradicional, grande e unida e durante toda sua vida foi testemunha da linda história de amor de seus pais e por isso sonha com o mesmo para si. Ela quer paixão, romantismo e dançar no jardim sob a luz da Lua nos braços do homem que ama. Isso não significa que Emma não saia e se divirta de vez em quando, mas ela sonha com esse tipo de amor desde menina e não vai se contentar com menos do que isso.
Jack Cooke é o melhor amigo de Del, irmão de Parker, e portanto frequenta a mansão onde as quatro amigas vivem desde sempre. Quando elas fundaram a Votos, ele foi o engenheiro responsável pela reforma para adequar a mansão às necessidades da empresa. Juntos, os seis amigos formam uma grande família, e todos eles sabem dos dramas uns dos outros e por isso, sabem das dificuldades de Jack com compromissos. Seus pais se divorciaram quando ele ainda era um menino e isso deixou mágoas profundas nele, deixando-o incapaz de se comprometer. Sempre que um de seus relacionamentos começa a ficar sério, ele simplesmente termina, assim não precisa lidar com a dor de uma separação.
Por essas razões, Jack e Emma nunca se olharam com mais seriedade, mesmo cientes da enorme atração entre eles. Em nome da amizade, acabaram preferindo sufocar o sentimento. Mas umas série de acontecimentos inesperados vai fazer com que esse sentimento fique incontrolável, mas será que eles devem colocar uma amizade de anos em risco em nome da paixão?
* * * * *
Terminei de ler esse livro suspirando e com um sorriso bobo no rosto! Por mais insosso que o enredo no parece, a narrativa de Nora Roberts consegue fazer com a história fique fascinante, até agora não me conformo de não ter lido nada dela antes. Mas mesmo sendo minha primeira leitura dela, o tempo todo eu tinha uma sensação de reconhecimento, de estar lendo algo que sempre li. Acho que isso ocorre porque a história segue um padrão que já estamos estamos acostumar a ver em livros de romance e é aí que entra o diferencial "Nora Roberts", conseguir fazer de uma história absolutamente uma leitura marcante.
Os personagens são muito bem construídos. Emma é adorável! Forte, determinada, sedutora e ao mesmo tempo romântica e delicada. É aquele tipo de garota que todas nós gostaríamos de ser, ou de ter como melhor amiga porque ela sempre tem uma visão positiva e otimista sobre as coisas. Quando ela se percebe apaixonada por Jack, não tem a meno dúvida de que decisão tomar: fazer com que Jack se apaixone por ela. Sem crises ou mimimi. Simplesmente adorei a Emma! Mas Jack é um cara bem normal, o típico mocinho dos romances: muito bonito, atraente, "pegador" e que detesta compromisso, então ele acaba ficando em segundo plano.
Os personagens secundários também são ótimos e todos têm uma participação ativa na história. Como são todos muito amigos e estão sempre juntos, estão sempre envolvidos e dando palpites na história de Emma e Jack, como uma grande família mesmo. O bom é saber que cada uma das amigas terá sua história contada em um livro da série Quarteto de Noivas e o livro já deixa meio no ar quem serão os casais. Outro ponto importante é que é possível ler um livro sem ter lido o outro. Eu por exemplo, não li Álbum de Casamento (primeiro livro da série e que conta a história de Mac) e consegui acompanhar perfeitamente a história. Claro que seria bem melhor ter lido na ordem correta, mas a leitura não ficou prejudicada.
Recomendo muito esse livro, especialmente para aqueles que procuram um bom romance para passar uma tarde preguiçosa.
Série Quarteto de Noivas
- Álbum de Casamento (Vision in White) - Mac
- Mar de rosas (Bed of roses) - Emma
- Bem-casados (Savor the moment) - Laurel
- Felizes Para Sempre (Happy ever after) - Parker
A Autora
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Avaliação (5/5)
B-jusssssss! ♥
;-p
Nenhum comentário
Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p