A Rainha de Tearling - Erika Johansen


JOHANSEN, Erika. A Rainha de Terling. Tradução Cássio de Arantes Leite. Rio de Janeiro: Suma de Letras, 2017. 352 p. (A Rainha de Tearling, v.1). Título original: The queen of the Tearling. Skoob.

Sinopse
"Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia."

Olá Pessoal do Quem Lê!

Hoje vamos conversar sobre uma mocinha que de mocinha não tem nada, vou apresentar a vocês Kelsie, a Rainha de Tearling, uma jovem poderosa que veio para mostrar que as mulheres não precisam ser coitadas, elas podem ser donas de seu futuro e enfrentar problemas com a mesma força de guerreiros!!!

Quando Kelsie tinha apenas meses de vida, foi entregue a um casal muito bondoso e cheio de sabedoria para que fosse criada e treinada para ser a nova rainha de Tearling e ocupar o lugar de sua mãe, a falecida rainha. Assim que chega o dia de ocupar seu cargo, Kel é resgatada por uma equipe de guardas fieis a Rainha que prometeram protegê-la e escondê-la de seu tio, o irmão mais novo da rainha que ocupa o cargo enquanto a jovem não pode retornar. Mas como poder chama poder, seu tio não aguarda seu retorno com alegria e a única coisa que ele deseja é que ela morra no caminho e nunca chegue a ocupar seu posto.

A jornada se inicia e Kelsea começa a conhecer um pouco sobre seu passado e sua mãe, ela não imagina o que aconteceu e muito menos o estado em que seu reino se encontra. Aos poucos as verdades vão sendo reveladas e nossa rainha vai percebendo o tamanho dos obstáculos que terá que enfrentar antes de chegar ao seu reino e depois de alocada, e, no momento, o mais importante deles, é provar aos seus homens que ela é muito mais que uma adolescente perdida. Ela precisa conquistar a confiança daqueles que podem ser sua melhor opção de continuar viva, para depois resolver como salvar seu reino das mãos da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho.

"Não acho que você vai viver tempo suficiente para realmente governar este reino. É inteligente e tem bom coração, e talvez seja até corajosa. Mas também é jovem e lamentavelmente ingênua."

O reino de Kelsea está localizado no no Novo Mundo, e segundo as explicações dadas no inicio da leitura, esse mundo apesar de Medieval, é pós o nosso mundo. A história conta que o descobridor das terras fugiu do mundo que conhecemos hoje em busca de um lugar melhor para criar uma civilização, sem drogas e sem perigo, mas toda a tecnologia que ele levava consiga ficou perdida no mar após um naufrágio, e agora eles vivem num mundo praticamente medieval.

A escritora criou um mundo fascinante, mas acima disso, elas nos deu uma protagonista para admirar, assim como Katniss Everdeen e outras protagonistas marcantes, Kelsea chega para colocar fogo no mundo e mostrar que nem só de amor vive uma mulher. O ápice do livro não é romance, e sim aventura, a personagem se joga de cabeça na sua missão, e com muita garra e força escapa e sobrevive a vária tentativas de assassinato, começa a dar uma nova forma para seu reino e inicia uma guerra que só deus e a autora sabe como vai acabar.

Além da personagem ser forte e poderosa, gostaria de destacar o fato de que a beleza dela não é nada padrão para uma rainha, Kelsea é morena, esta fora do peso e, ao que tudo indica, é míope, o que torna tudo ainda mais legal e permite que meninas comuns se identifiquem com sua força e sua beleza fora de padrão.

"A grande responsabilidade que herdará, bastante problemática no mundo das Ideias, agora parecia intransponível. Mas claro que ela já sabia que o caminho seria árduo."

O livro é muito bom, um lançamento que me pegou de jeito, não só pela beleza da capa, mas também pela escrita da autora. Por mais que no começo a leitura seja um pouco arrastada, levando em consideração que a autora precisa ambientar o leitor e as vezes isso arrasta um pouco a narrativa, quando a ação começa, é impossível abandonar a leitura e não querer cada vez mais da Rainha e suas aventuras.

Todos s personagens são muito bem desenvolvidos, os guardas são incríveis, cada um com uma personalidade forte e marcante, complementando as loucuras da nossa mais querida Rainha.

A capa é linda, e a editora mandou junto com o livro uma réplica da joia que a Rainha usa, um mimo lindo e apaixonante, todo o livro foi tratado com muito carinho, a diagramação e revisão estão impecáveis, e a forma como o livro foi encadernado nos permite uma leitura mega confortável, já que a brochura dele é bem molinha.

Enfim, o livro é incrível, para quem ama aventuras, distopias, histórias medievais e mocinhas poderosas, essa série é com certeza uma ótima pedida! Leiam e contem o que acharam porque eu amei e preciso compartilhar com alguém!!!



Série A Rainha de Tearling

  1. A Rainha de Tearling
  2. A Invasão de Tearling
  3. O Destino de Tearling
A Autora


Erika Johansen cresceu e ainda vive na área da Baía de São Francisco. Ela foi para Swarthmore College, ganhou um MFA pela Iowa Writers' Workshop e eventualmente tornou-se uma advogada, mas ela nunca parou de escrever.


Avaliação (5/5)






B-jussssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p