A Conquista - Elle Kennedy


KENNEDY, Elle. A Conquista. Tradução Juliana Romeiro. Editora Paralela: São Paulo, 2017. 375 p. (Amores Improváveis, v.4). Título original: The goal. Skoob.

Sinopse:
“De todos os jogadores de hóquei da Universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil. Um acontecimento inesperado vai colocar a vida desses jovens de cabeça para baixo. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas - e que o amor é a maior conquista de todas.”

É com o coração na mão que me despeço da série Amores Improváveis. Vocês nem imaginam o quanto eu protelei para começar a ler o livro do Tucker só por saber que seria o último contato com os jogadores de hóquei mais quentes da literatura. Mas como tudo o que é bom dura pouco, o jeito é me conformar e me preparar para o adeus.

John Tucker, o Tuck, sempre se destacou por ser o mais sensato dos quatro integrantes de república. Ele é tranquilo, gentil e organizado, é o cozinheiro oficial da república e por isso está sempre sendo zoado pelos amigos. Ele cursa administração na Briar e seu objetivo é voltar para a pequena cidade do Texas onde nasceu e abrir seu próprio negócio, encontrar um amor e formar uma família. E mesmo que ele nunca tenha sido o “pegador” da turma, seus amigos não estranham quando ele começa a desaparecer misteriosamente, eles tem certeza de que tem mulher envolvida e sabem que podem confiar no discernimento de Tuck. O que eles não imaginam é que a tal namorada misteriosa seria Sabrina James, a única mulher da universidade que não suporta Dean.

Ambiciosa e obstinada, Sabrina sabe que a única maneira de sair da vida miserável que leva é se formando com mérito para entrar em Harvard e depois trabalhar em grande escritório de advocacia. Ele vive em um bairro pobre de Boston com a avó e o padrasto inútil, tem dois empregos e nenhum tempo para relacionamentos. Para ela, homens são apenas para sexo, para extravasar suas energias e por isso ela prefere os atletas, já que o boa forma física deles ajuda a melhorar a performance. Mas Tuck consegue derrubar suas barreiras, principalmente por estar disposto a se encaixar nos horários malucos só para que os dois possam ter algumas horas juntos. Mas um acontecimento inesperado vai virar a vida dos dois de cabeça para baixo e por todas as suas certezas em cheque.

“Fiz a coisa certa. Sei que fiz. Mesmo que tivesse tempo de sobra para tentar alguma coisa ele, não tenho espaço na minha vida para alguém como Tucker. Ele é gentil, sincero e tá na cara que tem dinheiro; já eu sou uma chata, vivo estressada e moro na sarjeta. Ele pode falar o quanto quiser sobre amor à primeira vista, mas isso não muda a verdade. Não sou boa suficiente para John Tucker, e nunca vou ser.”

Se você leu O Jogo, o livro anterior da série, já sabe o que aconteceu pois a autora dá spoiler gigantesco no final do livro. Se você não leu, não se preocupe porque eu não vou contar! Aliás, como todos os outros livros, esse é independente, não é obrigatório ler os livros anteriores para entender a história e nem precisa ler na ordem de publicação. Mas é bem mais interessante você conseguir isso, pois os quatro livros seguem uma ordem cronológica, e O Jogo e A Conquista acontecem meio que simultaneamente, então você consegue identificar acontecimentos de um livro no outro e consegue matar um pouco a saudade do Dean.

Mais uma vez Elle Kennedy entrega uma história que ganhou meu coração! Tuck é muito fofo! Ele é gentil, generoso e muito sexy, é quase impossível não se apaixonar por ele. É um homem que sonha com um grande amor e uma casa cheia de filhos, o rapaz é o Rodrigo Hilbert literário. Já Sabrina é completamente o oposto, objetiva e até um pouco fria, ela só pensa em alcançar seus objetivos, nem que tenha que se matar de trabalhar por isso. Então imaginem o quanto Tuck teve que se esforçar para domar essa fera!

Mesmo assim, das quatro mocinhas, Sabrina foi a minha preferida. Ela é muito pé no chão e como tem uma vida muito difícil, ela sabe que tem se esforçar o dobro para conseguir vencer a pobreza. E não se faz rogada, trabalha muito e estuda mais ainda e não perde o foco nunca. Mas por baixo da casca grossa, Sabrina esconde uma jovem sensível e até um pouco insegura, que sonha com uma vida melhor.

“Sou vulgar. Vivo com gente vulgar. Pertenço a lugares vulgares. A questão é: será que serei capaz de me livrar do fedor do passado para me encaixar em Harvard? Achei que fosse.Mas hoje, honestamente, não sei.”

A única coisa que me incomodou no livro foi que os casais dos livros anteriores quase não aparecem neste livro. Até entendi que isso acontece porque a história de Tuck é simultânea à do Dean e que, como ele guarda segredo de seu romance, não dá pra envolver muito os amigos. Mas como o livro que encerra a série, eu esperava poder matar um pouco mais da saudade de Garret, Logan e Dean. Mas o bom é que a autora já afirmou que vai ter um spin-off, contando a história de Fitz com Summer, a irmã maluquinha do Dean. Então minha gente, temos mais jogadores de hóquei à vista!

Série Amores Improváveis



  1. O Acordo (Garret e Hannah)
  2. O Erro (Logan e Grace)
  3. O Jogo (Dean e Allie)
  4. A Conquista (Tucker e Sabrina)

A Autora


Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Formou-se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Todaye Wall Street Journal.


Avaliação (5/5)






B-jusssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p