A Maldição de Hollow - Nora Roberts


ROBERTS, Nora. A Maldição de Hollow. Tradução Maria Clara di Biasi. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 272 p. Título original: The Hollow. Skoob. Comprar.

Sinopse
Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Se você gosta de Nora Roberts escrevendo fantasia ou amou os Primos O’Dwyer, então com certeza A Sina dos Sete é o livro perfeito para você. Essa trilogia foi escrita antes de Primos O’Dwyer, mas só chegou por aqui agora e a semelhança entre as duas é impressionante.

No primeiro livro, Irmãos de Sangue, os amigos Cal, Fox e Gage fazem um pacto de sangue no dia de seu décimo aniversário, enquanto acampavam na misteriosa Pedra Pagã. A brincadeira inocente desperta Twisse, um demônio secular que fora aprisionado naquele local por Giles Dent em 1652. Os três meninos recebem poderes sobrenaturais, mas uma terrível maldição foi lançada sobre Hawkins Hollow, a cidade onde vivem. À cada sete anos por sete dias, a população é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, eles estão se preparando para enfrentar outro Sete, mas agora terão a ajuda de três mulheres: Quinn, Layla e Cybil. Cal e Quinn já se uniram como casal e usaram sua conexão com o passado para desvendar a origem da maldição. Agora é a vez de acompanhar a aproximação de Fox e Layla.

Fox O’Dell é o mais centrado dos três amigos. Ele cresceu em uma família meio hippie que vive em uma fazenda nos arredores da cidade, é advogado e tem um escritório bem movimentado, e seu dom sobrenatural de ler mentes o ajuda muito na carreira. Dom que ele compartilha com Layla, uma jovem misteriosa que surgiu na cidade movida por uma força que ela não sabe explicar.

Layla vivia em Nova York e era gerente de uma elegante loja de roupas, mas um dia se sentiu compelida a viajar, então fez as malas e foi parar em Hawkins Hollow. Na cidade, ela descobre sobre a terrível maldição, mas a amizade entre ela, Quinn e Cybil é muito forte e ela não consegue mais deixar a cidade. Além disso, a forte conexão que a liga à Fox, unida à atração irresistível entre os dois é outra razão para prendê-la na cidade.

Como Fox, Layla também tem o dom de ler mentes e decifrar o passado, e ele decide ajudá-la a dominar o dom. Entretanto, Layla ainda não está completamente convencida a lutar contra um demônio, ela ama as amigas, está muito interessada em Fox, mas não há nada que a prenda à cidade. Aos poucos, Fox vai dando a ela razões para ficar.

Eu tenho medo de você porque você correria para dentro de uma casa em chamas para salvar um cão. Porque suportaria minha cota de dor e trauma. Você tinha razão. Essa é a sua natureza. Não foi porque era eu. Teria feito o mesmo se fosse Cal, Gage, Quinn ou Cybil. Um total estranho. Tenho medo porque, se eu me arriscar e ficar com você, posso acabar perdendo-o exatamente por causa de como você é.

Esse livro um pouco mais parado do que o primeiro. O demônio aparece pouco, mas quando aparece é bem assustador! Alguns pontos que ficaram em aberto no primeiro livro começam a ser explicadas agora. Entendemos o que liga os seis, que enquanto os rapazes são descendentes de Giles Dent e Ann Hawkins, as garotas são frutos de estupro que Twisse cometeu contra Hester Deale.

A narrativa é bem típica da Nora Roberts, envolvente, ágil, apaixonante! Ela consegue nos prender na história até nos momentos mais sem graça, é impossível abandonar um livro dela. No entanto, como é um livro mais explicativo e com menos ação, acabei achando a história meio enfadonha. O casal também não tem muita química, os dois são certinhos demais, bonzinhos demais. Senti falta de um pouca de malícia neles. Mas enfim, é Nora Roberts e Nora Roberts sempre vale a pena!

Trilogia Sina dos Sete


  1. Irmãos de Sangue
  2. A Maldição de Hollow
  3. A Pedra Pagã

A Autora

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais.
Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Avaliação (3/5)




B-jussss! ♥
;-p

9 comentários:

  1. Apesaar de amar Nora Roberts, eu só li romances dela, então sempre que vejo algo sobrenatural ligado a ela eu quero ler. Como gosto de tramas envolventes e ágeis é claro que quero ler e espero que isso seja em breve, não vejo a hora de descobrir os dons dessas meninas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro da autora. Apesar de nunca ter lido suas obras, tenho bastante interesse em conhecer seu estilo de escrita. Pena que você achou o segundo livro enfadonho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    É a terceira resenha que leio sobre esse livro e confesso que essa história em particular, não me chamou a atenção. Ainda não tive oportunidade de ler alguma obra da Nora, talvez por isso não me agrade tanto. Vou anotar a dica, quem sabe um dia eu mude de ideia e leia essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa autora ama escrever livros de gêneros bem diferentes! Sabe ser uma ótima autora de romances de amor, daqueles leves e apaixonantes. Fascina muitos leitores com sua enorme série Mortal e até escreve fantasia! Uau!kkkkkkkk...

    Eu só conheço os romances "normais" da autora, sem fantasia ou história policial. Sinto muita vontade de ler a série Mortal, só que o tamanho dela me assusta e faz eu adiar sempre a leitura.

    Não senti vontade de ler essa trilogia. Ela não me atraiu, por mais que seja um livro da Nora Roberts. Talvez um dia aposte na história, mas acho difícil.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Recentemente tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora e até que eu gostei, fica com medo porque não gosto de romances, mas achei a escrita dela bem prática e gostosa. Gosei da premissa dessa série, gosto muito do sobrenatural então fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  6. Oi BFF!
    Confesso que o que mais me atraiu nesse livro foi a premissa de terror, como ando lendo alguns aqui, estou bem interessada no gênero kkkk, mas confesso que gostei do romance e acabei devorando o ebook, é claro vamos para o próximo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ou.
    Eu ainda não li essa seria, mas sou super da da autora.
    A história parece ser bem construída.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha primeira reação ao ler sua resenha foi com seu comentário de que esse é mais parado que o primeiro... Eu ainda não consegui chegar na metade do primeiro de tão parado que tô achando e fiquei com a sensação de que nem vai valer muito eu empurrar...
    Não sei... eu adoro a Nora, mas acho que essa trilogia não deve ser para mim... Ou isso ou eu estou em um período ruim para essa história e quem sabe mais para frente eu consiga ler e gostar.... Mas não sei....rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li o primeiro livro e até gostei da história, mas não fiquei motivada a dar continuidade aos outros livros. Uma pena o segundo livro ter sido mais parado que o primeiro, isso só me desmotiva mais a não ler a história. Mas quem sabe mude de ideia.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p