Obstrução Bilateral da Trompas


Não é segredo pra vocês que eu e o Marido estamos tentando engravidar há quase dois anos. Sempre venho postado aqui sobre nossas tentativas e dos vários percalços que encotramos no caminho - hipotireoidismo, alateração no FSH, etc. Mas nunca chegamos a um diagnóstico definitivo, até essa semana.

Depois de muito camelar por aí, fui parar no consultório do Dr. Sérgio e ele me pediu uma série de exames, incluindo a Histerossalpingografia (clique nela para saber mais!) que, acreditem, nem é tão horrível assim. Dói um pouquinho, não vou negar, mas é suportável pois a causa é boa!

E, seguindo o lema da minha vida - se pode dar errado, comigo com certeza dará - advinhem só... tenho as duas trompas obstruídas. Isso significa que em vias naturais eu nunca poderei ter um filho.
Confesso que na hora eu perdi o chão, a sorte é que o Marido entrou comigo no consultório, então eu tinha um mão para apertar (esmagar) e não pagar o mico de abrir o berreiro na frente do medico.

Resumindo: ele me deu duas altenativas. Primeira uma  cirurgia de desobstrução, que ele considera ineficaz pois as chances de dar certo são menores de 15%  e ainda há o risco de uma gravidez tubária. Segunda uma Fertilização in Vitro (FIV), o que com o meu salário está bem longe das minhas possiblidades. Todo mundo sabe o quanto um professor ganha mal.

Mas o Dr. Sérgio tbm falou de algumas clínicas que fazem o tratamento a baixo custo para pessoas que carente, e que, enfretando uma fila de espera de quase cinco anos tbm posso fazer pelo SUS.

Bom, agora passado o choque inicial, agora que consegui assimilar as notícias e até escrever sobre elas, preciso encontra uma solução. Estou fazendo uma pesquisa em busca de serviços acessíveis para mim. Conforme for tendo respostas, vou atualizando aqui.

Rezem por mim pessoal, esse é o maior sonho da minha vida (seguido da livraria de frente pro mar, rsrs).
Mas tenho muitas esperanças, e muita força para lutar. Sei que vai dar certo.

B-jusssss!!! ♥
;-p

13 comentários :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados