Obstrução Bilateral da Trompas


Não é segredo pra vocês que eu e o Marido estamos tentando engravidar há quase dois anos. Sempre venho postado aqui sobre nossas tentativas e dos vários percalços que encotramos no caminho - hipotireoidismo, alateração no FSH, etc. Mas nunca chegamos a um diagnóstico definitivo, até essa semana.

Depois de muito camelar por aí, fui parar no consultório do Dr. Sérgio e ele me pediu uma série de exames, incluindo a Histerossalpingografia (clique nela para saber mais!) que, acreditem, nem é tão horrível assim. Dói um pouquinho, não vou negar, mas é suportável pois a causa é boa!

E, seguindo o lema da minha vida - se pode dar errado, comigo com certeza dará - advinhem só... tenho as duas trompas obstruídas. Isso significa que em vias naturais eu nunca poderei ter um filho.
Confesso que na hora eu perdi o chão, a sorte é que o Marido entrou comigo no consultório, então eu tinha um mão para apertar (esmagar) e não pagar o mico de abrir o berreiro na frente do medico.

Resumindo: ele me deu duas altenativas. Primeira uma  cirurgia de desobstrução, que ele considera ineficaz pois as chances de dar certo são menores de 15%  e ainda há o risco de uma gravidez tubária. Segunda uma Fertilização in Vitro (FIV), o que com o meu salário está bem longe das minhas possiblidades. Todo mundo sabe o quanto um professor ganha mal.

Mas o Dr. Sérgio tbm falou de algumas clínicas que fazem o tratamento a baixo custo para pessoas que carente, e que, enfretando uma fila de espera de quase cinco anos tbm posso fazer pelo SUS.

Bom, agora passado o choque inicial, agora que consegui assimilar as notícias e até escrever sobre elas, preciso encontra uma solução. Estou fazendo uma pesquisa em busca de serviços acessíveis para mim. Conforme for tendo respostas, vou atualizando aqui.

Rezem por mim pessoal, esse é o maior sonho da minha vida (seguido da livraria de frente pro mar, rsrs).
Mas tenho muitas esperanças, e muita força para lutar. Sei que vai dar certo.

B-jusssss!!! ♥
;-p

17 comentários:

  1. Ainnn, vai dar tudo certo! Força, estou torcendo muito!

    ResponderExcluir
  2. Força Nina! Estou torcendo para você realizar seu sonho ;D
    Espero que tudo dê certo =D
    Bjus =*
    Mudei meu blog: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza absoluta de que tudo vai dar certo! A sua parte você está fazendo - está indo atrás de seu sonho - e tem uma pessoa ao seu lado para te ajudar. A sua fé será recompensada, eu tenho certeza!
    Estarei aqui sempre que puder para acompanhar toda esta trajetória de luta, rezando por você e o anjo que você vai conceber, com toda a fé do mundo.

    Obrigada por compartilhar este momento!

    Grande abraço e força,
    Ana Nonato.

    ResponderExcluir
  4. sabe prfssora Nina, Deus é pai e unico, pois vc quer e vc vai conseguir tá legal, procure por pessoas que fazem massagem na barriga, no local das trompas, eu já ouvi falar que existem mulheresss que fazem este tipo de massagem, procure saber, talves vc consiga engravidar com mais facilidade sem ter que fazer cirurgia

    tenha uma boa semana

    att...

    ResponderExcluir
  5. oi nina tenho o mesmo problema mais creio num deus todo poderoso nao tenho dinheiro para pagar uma ftv ora pormin .eu oro p voce. bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ola Nina...acabo de ter o mesmo diagnostico...e sabe de uma coisa...FIV nada...se eu não puder desobstruir minhas trompas de forma saudável e tranquila...vou adotar...o investimento financeiro e o desgaste psicológico para "tentar" uma gravidez pode ser trocado por muito amor a uma criança sem familia. Pense nisso com carinho e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. ola,nina...tambem recebi o mesmo diagnostico,e nen vou tentar cirurgia,poq o meu medico é o medico d todos os medicos,e ele podera t atender sem cobrar nada;basta vc pedir a ele e acreditar d todo teu coração,pois pra ele nada é impossivel.calma,porq tdo acontece no tempo certo!vou orar por vc,pq Deus sabe de nossos corações,e creio q logo seremos presenteadas por ele com o mais lindo present.bs da maria,e q Deus t abênçoe....

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina passei pelo mesmo problema que vc,mas antes de eu saber que tinha trompas obstruidas,tive uma gravidez nas trompas(prenhez ectópica)quase perdi minha vida devido a essa gravidez,eu não sabia que estava gravida e em uma madrugada fui para o hospital morrendo de dor no pé da barriga e com hemorragia interna,pois devido a gravidez na trompa a mesma tinha rompido causando a hemorragia,enfim fui direto para o centro cirurgico onde fiz uma laqueadura forçada retirei as duas trompas e tive que receber transfusão de sangue devido ter perdido muito sangue foram três bolsas de sangue,mas apesar de tudo agradeço a Deus por ter salvo minha vida,pois a própria médica que me operou disse ao meu esposo que quase que eles me perderam na cirurgia,bem hoje estou na fila do hospital das clinicas,e fazendo exames no instituto sapientiae,tomara que dê tudo certo,boa sorte para nós e Deus é conosco sempre!!!!!Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    tb sou de BH. Quanto tempo vc esperou na fila do hosp das clinicas? To sem chão, sem rumo... Pode me dar alguma luz?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas tô na espera também pelo sus
      Quanto tempo vocês esperam

      Excluir
  10. Olá Nina, tive recentemente o mesmo diagnóstico que você. No meu caso, na histerossalpingografia o líquido contraste não mostra sequer um pedacinho das trompas, ou seja, obstrução bilateral. Estou em contato com o Dr. André Vaz (Rio de Janeiro) que usa um método antigo com drogas novas que se chama HIDROTUBAÇÃO. Estou muito inclinada a fazer tal tratamento que custa em média R$2.000,00, se não der certo vou fazer a laparoscopia, mas tudo está debaixo da vontade de Deus. Quando Deus quer nenhum problema pode impedir o Seu agir. Deus te abençoe e te dê ânimo.

    ResponderExcluir
  11. Viviane mande notícias ...eu tenho o mesmo diagnóstico ,estou me sentindo perdida ...
    Espero contato Fica com Jesus !!♡

    ResponderExcluir
  12. Oi tenho o mesmo problema que o seu já procurou saber sobre ovodoação???

    ResponderExcluir
  13. por inclivél que pereça hoje eu peguei pra ler alguns relatos sobre pessoas que tem obstrução bilateral e não pode ter filhos ... até hoje me lembro do dia em que comecei a correr atrás de um tratamento porque não podia engravidar ,mais também recebi essa grande e triste noticia de que tinha as trompas 2 obstruídas e não poderia ser mãe a não ser se recorresse a FIV que de momento eu havia achado que jamais eu seria mãe pois minhas condições não eram boas jamais poderia pagar esse tratamento e pelo SUS eu teria de aguardar 7 anos mais ou menos para ver se abriria a agenda pelo sistema ...bom... tive de aceitar da forma mais difícil que talvez eu seria mãe um dia ou talvez não... mais já vinha procurando conforto na casa de Deus para que eu pudesse aceitar a situação ,pois eu não aceitava pois sofria demais ao ver as mulheres que engravidavam e abortavam fora as que abandonavam ao nascer em um rio qualquer um bebe indefeso . Mas Deus havia falando demais comigo em um de seus cultos uma das irmãs da igreja havia me entregado uma profecia que Deus estaria restaurando meus ovários e que Deus me daria o que tanto sonhava que seria um filho... eu acreditei ...confesso que achei que demoraria anos e anos mais para minha surpresa Deus me presenteou bem antes do esperado ...hoje estou gravida de 7 meses sem ter que fazer qualquer tipo de tratamento ou cirurgia foi um verdadeiro milagre. vou ter um menino seu nome será DAVI ISAAC ( PELA GLORIA DE DEUS ) ESTOU MUITO FELIZ ...

    ResponderExcluir
  14. Nossa que testemunho lindo e emocionante. Estou passando por isso que vc já passou, minhas duas trompas estão obstruídas... Mas o Deus que eu sirvo me dará outro filho (tenho um de 12 anos e tenho 29 anos)

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Regiane tenho 40anos e acabei de descobrir obstrução nas duas trompas, me ajudem onde é será que consigo está cirurgia pelo sus?

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p