Retrospectiva 2013 e Metas para 2014

Hello peeps!

FELIZ ANO NOVO!!!

Com 6 dias de atraso, venho ao blog desejar a vocês leitores um ano repleto de realizações, alegrias, saúde, amor e muitas leituras!
Também aproveito o momento para me desculpar pelo sumiço, mas fim de ano é sempre uma loucura na minha casa, minha família é enorme e muito unida, então é um entra e sai de primos, tios, amigos - todo mundo querendo ficar junto nesses dias especiais. Por isso não deu para cuidar do Quem Lê, deixei várias postagens atrasadas, como o Top Literário, a Retrospectiva, Resultado de Promoções e as Metas para 2014, sem contar as resenhas. Vou me esforçar para colocar tudo em dia o mais rápido possível, por isso nesse post vou tratar de dois assuntos, ok?

Retrospectiva 2013


2013 foi um ano incrível para mim. Foram muitas conquistas, tanto no campo profissional quanto no pessoal, e só tenho a agradecer a Deus por ter tido um ano tão maravilhoso assim. E graças à Ele e à você que lê sempre as besteiras que escrevo, foi um ano ótimo para o blog também. Ainda não consegui atingir muitas das metas que tenho, mas o blog cresceu muito. Tanto que comprei um domínio (agora somos .com!), troquei o nome de Pronto.Falei! (que eu adorava, mas não tinha muita relação com a leitura) para Quem Lê, Sabe Porquê, e coloquei um layout novo, profissional e lindo, lindo! Agora o blog tem um nome, um endereço e uma carinha só dele!

Livros lidos em 2013


Esse ano eu li bem pouco, muito menos do que eu gostaria. Como sempre, os compromisso profissionais me tomaram muito tempo e não pude me dedicar à leitura da maneira que deveria. Em 2013 eu li 42 livros e postei 38 resenhas no blog. Ainda tenho 132 livros não lidos e, se eu não apertar o passo da leitura em 2014, não onde esse fila vai parar!

Promoções

Em 2013 foram 25 promoções. Mesmo com a mudança nas regras dos sorteios, eu consegui manter o ritmo do blog, mas não sei se isso vai continuar em 2014. Estou bem desanimada com as promoções, as participações estão diminuindo e são sempre as mesmas pessoas que participam  :-(
De toda forma eu gosto de presentear quem lê o blog e comenta, por isso ainda persisto.

As Colunas


O Quem Lê nunca tinha tido colunas, até 2013!
Agora temos 4: o Mania de Leitor, Citações, o Tour Literário e os Lançamentos do Mês. Elas não tem um dia específico para ir ao ar, saem conforme surge minha vontade de escrevê-las, e tenho achado uma delícia de fazer. É bom sair um pouco da rotina de só resenhas e promoções.

Canal de Vídeo


Enfim tenho um canal de vídeo. Faz tempo que assisto vídeos de diversas blogueiras, mas tinha um pouco de vergonha de fazer um. Medo de passar ridículo, de ninguém assistir, de falar besteira... Mas criei coragem e no dia 16 de outubro postei o primeiro vídeo, e foi um sucesso! Confesso que fiquei chocada! kkkkk
Dá bem mais trabalho do que eu imaginava filmar e editar os vídeos e eu ainda não sei muito bem fazer um monte de coisas, mas estou tentando, descobrindo e aprendendo sozinha e por isso, todo tipo de críticas e sugestões são super bem vindas.
Até agora foram cinco vídeos e o próximo deve sair ainda essa semana e estou contando com a participação de vocês!☺

Metas para 2014

  • Fazer ao menos dois posts por semana: sei que tenho me ausentado muito daqui e que, provavelmente o blog não cresça na velocidade que desejo por total falta minha, mas nesse novo ano quero me organizar para estar escrevendo ao menos duas vezes por semana: uma resenha e uma coluna aleatória. Só não quero especificar o dia da semana, para não ficar muito engessada nisso, mas vou me esforçar para cumprir.
  • Ler e resenhar 52 livros: ou seja, uma leitura e uma resenha por semana. Sei que a meta é altíssima, já que não passei nem perto disso em 2013, mas seria lindo se eu conseguisse, afinal deixaria o blog muito mais organizado e diminuiria consideravelmente minha lista de livros não lidos.
  • Dobrar o número de seguidores: na verdade eu nunca me preocupei muito com isso, mas para que eu consiga parcerias preciso aumentar esse número, já que as editoras o consideram muito na hora de aceitar ou não um blog. Tomei muito não esse ano por ter menos de mil seguidores no GFC e acredito que se me esforçar e divulgar o Quem Lê um pouco mais, talvez eu consiga. Hoje, o blog tem 832 seguidores, a meta para dezembro desse ano portanto é de 1664.
  • Ir à Bienal de São Paulo: morro de vontade de participar de uma bienal, mas como moro em Tão Tão Distante, fica bem complicado para mim. Mas esse ano vou me organizar e em agosto quero estar de malas prontas para Sampa!
E para terminar...

Só tenho a agradecer vocês pelo ano maravilhoso de 2013 e dizer que tenho certeza de que juntos poderemos fazer um 2014 ainda melhor, com muito mais amigos, leituras, eventos e promoções.

B-jusssssssssss! ♥
;-p

3 comentários:

  1. E que estejam juntas por mais um aninho! hahahah =) Estou a cada dia gostando mais desse blog, viu? Mas vou confessar que não estou me dedicando tanto a leitura (já li mais) e confesso que estou percebendo que estou ficando para trás sem leituras na minha vida. Então que 2014 seja lindo e com mais leituras!!! :)
    Beijos da Isa! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Boa sorte no cumprimento das suas metas e principalmente muita saúde, amor e alegrias em 2014 =)
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das metas, eu conheço o blog a pouco tempo, mas sempre que dá eu comento. =)
    Gostei das metas para este ano.
    Eu não me imagino gravando vídeo não... morro de vergonha e não gosto da minha voz de pirralha em gravações. ahaha. Mas admiro quem tem coragem.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p