Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

KLEYPAS, Lisa. Segredos de uma Noite de Verão. Tradução Janaína Senna. São Paulo: Arqueiro, 2015. 288 páginas (As Quatro Estações do Amor, v.01). Título original: Secrets of a summer night.

Sinopse:
“Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.”

Já imaginaram ler um Romance de Época totalmente antirromance? Para mim foi mais ou menos isso que Segredos de uma Noite de Verão foi, mas no bom sentido é claro. Para começar temos uma mocinha que sonha em se casar, mas não por amor e sim por necessidade. Ela não é ambiciosa ou interesseira, mas sua família está totalmente falida e a única saída é se casar com um nobre e, como dizem, a necessidade faz o ladrão. O problema é que, justamente por essa falência, ela não tem um tostão de dote e isso dificulta muito as coisas para ela.

Em todas as festas e bailes que ela comparece nunca é tirada para dançar, já que nenhum nobre deseja se casar com uma moça sem dote. Como Annabelle é muito bonita, todos eles esperam que sua situação econômica torne-se insustentável para que eles passam tomá-la como amante. Essa até seria uma opção a se considerar, se isso não significasse ter que viver como uma pária na sociedade, o que não é o desejo da jovem.

O único rapaz que insiste em convidá-la para dançar em todos os eventos é Simon Hunt, que apesar de dono de uma fortuna considerável, não pertence à nobreza e possuir um título é fato primordial na lista de exigências de Annabelle. Além disso, Simon sabe ser arrogante e pretencioso como ninguém, o que faz dele o oposto do pretendente ideal, mesmo que a atração entre eles seja irresistível.

Cansada de passar os bailes sentada em um canto, Annabelle se une às demais solteironas para tentar encontrar um casamento o mais rápido possível e tentar escapar do destino certo que está reservado a elas.

Com um enredo bem fora do convencional, Segredos um Uma Noite de Verão me conquistou por seus diferenciais, adorei pensar em quatro “solteironas” se unindo para encontrar um marido. Além disso, o fato de Annabelle não ser a típica mocinha romântica à espera do príncipe encantado que resolva todos os seus problemas, também foi algo que me atraiu muito. Outro ponto interessante, foi que o livro aborda um momento em que a nobreza está perdendo seu prestígio para a burguesia, por causa das mudanças na economia, mas a sociedade inglesa não percebe isso e continua a tratar quem não possui um título de nobreza com desprezo. Esse sentimento fica muito claro na relação de Annabelle e Simon, na maneira como ela recusa a corte dele. Outro ponto que deixa bem claro a hipocrisia da sociedade da época é o fato de ninguém querer se casar com uma moça sem dote, mas achar super natural usar sua pobreza para tê-la como amante.

Mas preciso confessar que não consegui me apaixonar por essa história. Até um certo ponto tudo fluiu muito bem, mas de repente a história empacou e começou a ficar repetitiva. Acho que o problema foi mais comigo, li tantos Romances de Época que começo a achar todos meio iguais e acredito que foi isso que influenciou mais meu julgamento, mesmo concordando que esse não é um método muito justo.

Enfim, é um bom livro, uma história bacana e bem escrita e com personagens interessantes. Recomendo a leitura para quem busca um romance despretencioso, engraçado e com um casal bem gato e rato.

Série As Quatro Estações do Amor


  1. Segredos de uma Noite de Verão
  2. Era Uma Vez no Outono
  3. Pecados no Inverno
  4. Escândalos na Primavera
A Autora

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.
Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Avaliação (3/5)






B-jusssssss! ♥
;-p

35 comentários:

  1. Oi Nina!
    Nossa, nota 3? :O
    Estou tão curiosa com o livro, torcendo para gostar \o/

    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, e confesso que não tenho muito interesse, mas minha irmã que é louca por livros assim. Porém sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Acho que você é a primeira pessoa que eu vejo que não amou 100% esse livro.
    Todas as outras resenha que já li foram super positivas e todos amaram a história e tudo mais.
    Mas, gostei da sua sinceridade. Quero ler o livro mesmo assim.
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu estou indecisa ainda, ler ou não ler.

    Eu não sou fã de romances românticos, mas tinha lido umas resenhas divertidas a respeito desse, mas não consigo me decidir.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    É realmente difícil quando conhecemos muito um gênero, de repente todos os livros parecem iguais . Não sou muito fã de Romances de Época e por isso vou deixar passar, bela resenha.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu amo romances de época e estou com muita vontade de ler esse e os outros livros da série, costumo tentar varias bastante os gêneros que leio para não correr o risco de enjoar de um gênero.

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.

    Adorei sua primeira frase nessa resenha. O gênero não é meu favorito, mas me interessei em ler essa obra justamente porque me pareceu não ser aquele melodrama dos romance de época. Apesar disso, confesso que me desanimei um pouco ao saber que a leitura empaca e parece um tanto repetitiva. Espero não ter esse sentimento (ou pior) quando ler a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola para ser sincera não gosto muito de romances de épocas não , já havia lido outras resenhas sobre este livro e sempre vejo muitos comentários positivos em relação a ele , mais infelizmente não chamou minha atenção quem sabe em um outro momento eu não de uma chance a ele . sua resenha esta muito bem escrita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Cheiro de Livro Nacional19 de setembro de 2015 às 12:42

    Oie!

    Gostei bastante da sua resenha, mas confesso que não curto muito romances de época. Já vi várias amigas suspirarem pela série e pela autora. Quem sabe um dia eu não dê uma chance?!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá :D

    Adorei sua resenha porém não curto romances de época mas para quem curte o gênero é um ótimo livro.

    Abraço

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula Lima Miranda19 de setembro de 2015 às 18:28

    Oiii!

    Eu comecei a ler livros nesse estilo a pouco tempo, então não conheço muito os clichês das obras nesse segmento, o que eu adorei foi o fato de ter uma pitada enorme de comédia e as meninas serem super cumplices achei demais. Esses pontos que você citou também me agradou muito, até esqueci de colocar na minha resenha!

    Espero que lancem logo o segundo livro da série!

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. eu não me animei pra ler... já não gosto de romances e época, e esses com trocentos livros contando a história de N' personagens não me apetecem... mesmo com a inovação na personagem, de ser diferente do que a gt costuma ver em outros livros com essa temática, eu não consegui me conectar à história...

    ResponderExcluir
  13. Olá!


    Não leria justamente por ser de época, tramas assim, que relatam preconceito e segregação, apesar de realmente terem acontecido, são coisas que não gosto (ninguém gosta, na verdade). Sua resenha está bem feita, simples e objetiva, parabéns!


    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OI Nina!
    Esse livro é uma das minhas próximas leituras e vai ser meu primeiro romance de época da era moderna, entende? Depois que ESTOUROU essa coisa de romance de época e tals, mas eu lia antes, quando era mais nova e nem era classificado assim. Não sei se vou gostar, li 20 páginas e larguei, então preciso pegar com vontade e ler mesmo. espero gostar e não achar tão repetitivo!!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Ouço coisas muito boas sobre esse livro.
    E parece ser bem legal mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Já ví mais de 5 resenhas desse livro e cada vez fico mais ansioso pra ler ele. Adorei a resenha!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  17. Oi Jana!

    Adorei sua resenha, foi bastante sincera.

    Eu tive a oportunidade de solicitar este livro mas acabei escolhendo outros, e eu me arrependo por isso, pois acho que teria amado a história.

    Mas quem sabe eu ainda não o leia?

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Romance de Época totalmente antirromance kkkk amei o termo.

    Já gostei por ter uma protagonista mega diferente, ambiciosa e tal.
    Uma pela a história ter empacado e ter ficado repetitiva. A premissa é muito interessante. Eu fiquei curiosa ainda assim

    ResponderExcluir
  19. Oi, então... não leio muitos romances, mas achei bem bonitinha a capa e como você disse que é despretensioso, sem ser pedante e maçante, provavelmente darei uma chance quando estiver afim de ler algo do gênero haha beijo!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A cada resenha que leio eu fico mais curiosa com esse livro!
    Já li um livro da Lisa e estou louca por esse. Deve ser muito divertido essas quatro solteironas, não vejo a hora de poder conferir a história!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  21. Oi lindonaaa tudo bem??? Eu comprei esse livro semana passada, mas como tô com uns suuuuper atrasados ainda não tive oportunidade de ler. Que bom que não errei na escolha, quis arriscar e sair da minha zona de conforto já que não é um dos meus gêneros preferidos. Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Toda vez que leio o nome desse livro me lembro do livro do William Shakespeare, apesar de só o nome ser parecido. Lisa Kleypas é Lisa Kleypas, ela sempre consegue fazer esse tipo de livro com romances arrebatadores, talvez leia quando estiver com vontade de um romance de época.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, tramas repetitivas também não colam comigo, acabo me irritando e quando não é um livro de parceria eu abandono sem dó. Essa leitura não me chama muito atenção, portanto irei deixar passar. Adorei a resenha!

    Beijos

    Gaby

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ninaaaaaaaaaaaaaa,
    Esse livro virou meu queridinho em todos os quesitos! Ele é fofo, quente e apaixonante... Não vejo a hora de sair o resto da série para que eu possa devorar todos eles.


    Beijokas amiga!

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei mto deste livro, os protagonistas são mto atrevidos e seus diálogos cheios de humor e sarcasmo me conquistou. Vou ficar atenta e não ler mtos romances de época.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi então, já li algumas resenhas sobre essa série e achei muito interessante.
    Essas séries com " um livro sobre cada personagem" estão em alto agora é acho muito mais legal que a evidência em um só casal, adorei a resenha
    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  27. Que pena que você empacou em um certo momento, Nina. É muito ruim quando lemos tanto um estilo de livro que ele parece perder o encanto, mas as vezes é só dar um tempo que volta ao normal.
    Eu quero muito ler esse livro tanto porque amo romances de época como porque acho que nunca li nada da Lisa, mas os correios sumiram com meu livro.
    Mesmo assim espero ler toda a série e me empolgar com ela mais que você. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Olha tenho que confessar que estou bastante curiosa para fazer a leitura desse livro. Me parece ser um romance simplesmente maravilhoso, mas como eu ando atolada de leitura de editora acabo que não tendo muito tempo, mas vou dar um jeito para ler em breve, porque estou bastante curiosa, ainda mais depois de ler sua resenha. Espero poder ler assim que puder, porque eu acho que é um gênero que vou gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  29. Oi Nina, tudo bem?

    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum romance de época, então por isso acredito que a história não se tornaria repetitiva para mim. Tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro, e por esse motivo, pretendo lê-lo algum dia.


    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Eu amei esse livro e que pena que não tenha dado muito certo para ti, mas eu amei e quero ler o terceiro da série, Inverno, eu quero muito ler esse!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Eu não sou muito de ler romances de época, mas esse gênero vem ganhando tanto destaque que ultimamente estou ficando animad com vários livros do gênero :3 Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e ficado curiosa, mas desanimei ao ver que a história empaca e fica repetitiva :/

    Beijos :*

    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Nina! Como vai? Eu não me interesso por esse gênero, então deixarei a dica passar. Um beijo!

    ResponderExcluir
  33. Oii!

    Muitas pessoas dizem que esse livro é muito bom, mas eu não gosto muito do gênero e a história não me agrada muito :/ Vou deixar essa dica passar. A sua ressenha ficou ótima!

    Beijos, Amanda

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante do enredo. Tenho lido várias resenhas sobre romances de época, mas ainda não tenho um título preferido. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika


    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  35. Sou suspeita para falar, porque sou uma fã confessa de romances históricos, porém, nunca antes tinha ficado tão bem impressionada com um livro como fiquei após ler - Segredos de uma noite de verão. Achei o livro ótimo!! Já li toda a série dos 4 (cinco na verdade) livros, mas este é sem dúvida o meu preferido. Desafio qualquer pessoa a lê-lo e não cair de amores por Simon Hunt. <333

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p