Desejo Proibido - Sophie Jackson


JACKSON, Sophie. Desejo Proibido. Tradução Thalita Uba. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 416 páginas. (Desejo Proibido, v.01) Título original: A pound of flesh. Skoob.

Sinopse:

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.
Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.

Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Olá galerinha!!!
Vamos de romance?

"A libra de carne que ora exijo foi comprada muito caro; pertence a mim, e hei de tê-la"
O Mercador de Veneza

Kat é uma ruiva de tirar o fôlego, com um coração incrível, mas que por dentro guarda a dor de uma perda que a assombra todas as noites. Quando tinha 9 anos, ela viu seu pai ser espancado até a morte por marginais, e foi salva por um desconhecido que permaneceu assim para ela, apenas uma sombra que a livrou do caos.

No momento de morte do pai Kat jurou fazer a diferença, se tornar alguém no futuro e devolver o bem, e é com intuito de pagar essa dívida que ela se forma professora e resolve dar aulas de literatura em um presídio. Sua ideia não poderia parecer pior aos olhos de sua mãe e seus amigos, mas ela esta decidida pois essa será sua libra de carne.

O que ela não esperava é que fosse se apaixonar por seu pior aluno, Wesley Carter, que apesar de possuir um gênio do cão é lindo de morrer e possui uma inteligência brilhante. E a relação só piora quando Kat resolve ser sua tutora e ajudá-lo a receber sua condicional.

"Carter botava uma banca de imperturbável, desprovido de emoções é indiferente, mas Kat sabia que ele não era nada daquilo. Ele era irremediavelmente sensível e frágil".

Ok, eu sei que muitos pararam lá em cima quando pensaram: mais um romance clichê! E juro que não vou julgá-los, mas aos que chegaram aqui parabéns, vão ter o prazer de conhecer um romance incrível!!!

Sei que pode parecer clichê e por isso não vou me prolongar nos protagonistas afinal já sabemos: ele é lindo de morrer e problemático e ela é linda e doida! É sempre assim! Mas nesse romance Sophie vai nos presentear com muito mais que cenas de sacanagem e comédia, com sua escrita leve e viciante, Sophie nos apresentará mundos muito diferentes, com problemas reais como violência, abandono, perda e lealdade.

"É mais fácil corresponder às expectativas das pessoas do que tentar mudá-las. Evita a decepção de todos os envolvidos".

A história é contada em primeira pessoa, sendo as vezes narrada em segunda quando você tem contato com os sentimentos complexos de Carter ou Kat. Em meio do amor, algumas verdades precisarão ser ditas, assim como alguns fantasmas terão que ser dizimados, mas acima de tudo o aprendizado é o que marca o enredo, a vitória dos dois, que juntos lutam para aniquilar os problemas e permanecerem juntos.

O enredo é cheio de comédia e romance, e por mais que hajam momentos hots, Sophie leva a história com maestria mostrando muito conteúdo e não se deixando perder, fazendo com que sexo seja apenas uma distração na história e não seu foco.

No meio da história existe muita informação sobre literatura, e o fato do livro O mercador de Veneza ser uma peça chave na história e nos diálogos, faz com que o livro se torne muito mais rico em cultura, o que me conquistou ainda mais.

A capa é de tirar o fôlego, a Arqueiro perfeita como sempre na diagramação e apesar de eu ter localizado alguns errinhos de revisão, nenhum deles chegaram a atrapalhar a leitura, aliás, acho que nada poderia hahhahahha

Enfim um livro que ganhou minhas 5 estrelas e o favorito, super recomendo a leitura e não vejo a hora de poder me deliciar com os próximos!!!

Beijokas
Kelly Alves

A Autora

Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.


Avaliação (5/5)






B-jussss! ♥
;-p

13 comentários:

  1. esse livro me parece ser bem sedutor de fato.
    Acho que autora ousou muito em escrever esse romance com um presidiário hehehehe

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a melhor resenha do livro, imagina o susto de ela se apaixonar por um presidiário? isso destrói a ideia de clichê da obra. Achei bem interessante. Então, quando soube de um protagonista presidiário, imaginei que traria a realidade 'violência, abandono, perda e lealdade', parece interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    sua resenha foi bem escrito, contudo não me instigou aquela vontade de ler essa obra, admito entretanto que a autora foi ousada, ao escrever esse romance, tendo como uma figura bem relevante um presidiário. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Lima Miranda16 de fevereiro de 2016 às 14:22

    Oiii!!!

    Esse livro foi uma surpresa para mim sabe?
    Eu não imaginava que ia gostar tanto assim. A escrita é fluida, envolvente e eu me senti parte da história. e sofri com os personagens. AMO quando acontece. TÔ mega ansiosa para continuação <3

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu li e amei essa história! Simplesmente maravilhosa, perfeita em todos os sentidos! Apesar de ser um primeiro romance, a Sophie escreve maravilhosa e fluidamente bem! Quero o segundo agora!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Como você mesma citou eu achei mais do mesmo e como não sou fã de romsnce para ajudar vou pular a dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Hello! Tudo bem?

    Acho linda demais a capa do livro Desejo Proibido da Sophie Jackson!!

    Bom saber que o livro é mto mais do que sacanagem e comédia, to vendo que a autora veio pra fazer diferença nos livros.

    Eu aindan ao li nda da autora, mas diante de tanto s elogios, quero ler logo! So esperando uma promoção pra ver se consigo comprar o livro, hehe.

    Um livro com 5 estrelas e o favorito, é uma otima recomendação.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou professor, acho delicado trabalhar em penitenciaria, mas ja tive vontade. É uma proposta de romance um pouco diferente, sai um pouco daquele romances entre ricos e pobre, e entra no assunto delicado da vida nos presidios.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kelly
    Que bom que não é só mais um romance clichê entre o bad boy e a mocinha. Apesar de não gostar de livros hots, o fato de não ser só sexo o livro todo me chamou a atenção. Vou dar uma procurada no kindle e ler a amostra, pra ver se me agrada :D

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly, sua linda, tudo bem
    Eu achei a atitude dela muito corajosa, pois se colocarmos a história dela nos dias atuais, confesso que teria medo de fazer o que ela fez, por isso entendi a reação da mãe dela e dos amigos. Mas ao mesmo tempo, em um mundo ideal, o que ela fez foi lindo e muito generoso. Tenho certeza de que me apaixonarei por eles. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Esse livro tem sido muito comentado, li várias resenhas sobre ele e todos de maneira geral têm elogiado. Ela precisou ter muita coragem para enfrentar a família e todos a sua volta para realizar algo tão diferente. Ando curiosa para saber como termina o livro. Ótima resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  12. Então... Adorei sua resenha! Mas quero ressaltar uma coisa que você comentou ali sobre a capa do livro. Bom, ao meu ver, as editoras fazem essas capas mais "sensuais" pra dizer pro público "Ei, esse livro tem cenas de sexo" quando, na maioria das vezes, esse nem é o foco. Acho que isso corrompe um pouco o material, sabe ? Pois como você mesma falou, a história não é sobre isso. Mas muitas pessoas irão pré julgar dessa forma :(

    ResponderExcluir
  13. Oeee! Tenho um caso serio de alergia a romances,oia pá isso,já tô todo empolado. Espero que admiradores do estilo tomem a dica,parece um prato cheio para quem gosta do tipo do livro,enfim,abraço!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p