Fração de Segundo - Kasie West


WEST, Kasie. Fração de Segundo Tradução Flávia Souto Maior. São Paulo: Editora Seguinte, 2016. 324p. (Encruzilhada, v.2). Título original: Split Second. Skoob.

Sinopse
“Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?”
RESENHA SEM SPOILERS!

Encruzilhada foi um livro que me agradou muito, tanto que assim que terminei já engatei a leitura do segundo volume, Fração de Segundo. O final ficou bem aberto e eu não consegui controlar a curiosidade e pulei de cabeça na continuação da história.

No primeiro livro conhecemos Addie, que vive em um complexo secreto para pessoas com dons especiais. Ela é uma investigadora, consegue prever o resultado de suas escolhas, e quando seus pais decidiram se divorciar, ela usou seu dom para escolher entre viver com a mãe no Complexo ou com o pai no mundo normal. E para não ter remorsos depois, ela pede para sua melhor amiga Laila apagar sua memória depois que a escolha fosse feita.

Mas as coisas não saem exatamente com o programado e agora Addie está sem suas memórias e não se lembra nem do garoto por quem se apaixonou. Sua única salvação é Laila conseguir restaurar suas memórias, ela só precisa descobrir como, e para isso vai ter a ajuda inesperada de Connor, um garoto misterioso e nem um pouco confiável.

É muito difícil falar desse livro sem dar spoilers de Encruzilhada, por isso esse texto está assim tão solto, mas garanto a vocês que o livro é muito bom. A autora conseguiu manter o mesmo ritmo ágil e a mesma vibe diferente. Ela foi tão criativa ao elaborar esse enredo que tive medo que a série sofresse da maldição do segundo livro e ela não conseguisse manter o interesse na continuação, mas não é isso o que acontece. Na verdade, Fração de Segundo consegue ser bem melhor do que o primeiro, com muito mais suspense e ação.

Sofri muito com os personagens! Com Addie convivendo com seu amor sem se lembrar, com o remorso de Laila e sua impulsividade sem fim, e principalmente por Trevor (ele é tão fofo!). A narrativa de Kasie West tem esse diferencial, mesmo sendo um sobrenatural, ela consegue trazer a história para muito perto da gente e a identificação com os personagens é imediata.

Nos últimos tempos, eu tenho me sentido meio enjoada de YAs, mas essa série é tão diferente, tão ágil e empolgante, que conseguiu me fazer devorá-la. Eu amei, amei, amei! E recomendo sem medo de errar.

Série Encruzilhada

  1. Encruzilhada (Pivot Point)
  2. Fração de Segundo (Split Second)


A Autora

Kasie West se formou na Universidade Estadual de Fresno, na Califórnia, e mora com o marido e os quatro filhos. Além de escrever, Kasie se diverte praticando wakeboard, ouvindo rock alternativo, lendo até tarde e comendo muito chocolate amargo com menta. Também gosta de fingir que namora Hugh Jackman e Adam Levine - os dois ao mesmo tempo.


Avaliação (4/5)






B-jussssss! ♥
;-p

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Eu não conhecia essa coleção da autora, achei que ela tinha apenas o romance Namorado de Aluguel. Esse é muito mais interessante! gostei da premissa da história, do desenvolvimento de um livro para o outro (e vc n deu spoiler, não, relaxa). Parece ser intrigante e bacana, e eu tenho tolerância com YA, então tá no papo! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oii.. Eu já vi esse livro no facebook e nunca imaginei que ele fosse o segundo. A capa é muito linda! Como não sabia do que se tratava a história, sua resenha me deixou muito interessada. Vou anotar aqui na minha lista e assim que puder lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cristiane Rodrigues30 de julho de 2016 00:55

    Oiiii Nina!
    Nossa fiquei bem interessada na história. Eu ainda não conhecia. Nossa que tenso deve ser perder suas memórias completas !!
    Gostei muito da sua resenha, conseguiu falar sobre o livro sem dar detalhes profundos. Eu sei que ás vezes é dificil rs.
    Espero que em breve conseguir ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Suzana Chaves Linhares30 de julho de 2016 22:04

    Olá! Olha, fiquei curiosa para saber mais!! Que coisa louca ela saber o que vai acontecer e já que o processo deu errado, como ficou a vida dela sem as antigas memórias? Curiosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que quero muito ler, mas ainda não tenho nem o primeiro livro. Que bom saber que mesmo que você esteja meio enjoada de YAs amou tanto, eu amo o gênero e tenho certeza que vou me encantar. Gosto muito quando uma autora consegue trazer uma história pra perto da gente, o que permite mesmo identificação com os personagens.

    ResponderExcluir
  6. Oi BFF,
    Amo as capas dessa série, mas ainda não consegui ler, mas confio na sua opinião e ela realmente deve ser ótima!
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pela leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados