Fração de Segundo - Kasie West


WEST, Kasie. Fração de Segundo Tradução Flávia Souto Maior. São Paulo: Editora Seguinte, 2016. 324p. (Encruzilhada, v.2). Título original: Split Second. Skoob.

Sinopse
“Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?”
RESENHA SEM SPOILERS!

Encruzilhada foi um livro que me agradou muito, tanto que assim que terminei já engatei a leitura do segundo volume, Fração de Segundo. O final ficou bem aberto e eu não consegui controlar a curiosidade e pulei de cabeça na continuação da história.

No primeiro livro conhecemos Addie, que vive em um complexo secreto para pessoas com dons especiais. Ela é uma investigadora, consegue prever o resultado de suas escolhas, e quando seus pais decidiram se divorciar, ela usou seu dom para escolher entre viver com a mãe no Complexo ou com o pai no mundo normal. E para não ter remorsos depois, ela pede para sua melhor amiga Laila apagar sua memória depois que a escolha fosse feita.

Mas as coisas não saem exatamente com o programado e agora Addie está sem suas memórias e não se lembra nem do garoto por quem se apaixonou. Sua única salvação é Laila conseguir restaurar suas memórias, ela só precisa descobrir como, e para isso vai ter a ajuda inesperada de Connor, um garoto misterioso e nem um pouco confiável.

É muito difícil falar desse livro sem dar spoilers de Encruzilhada, por isso esse texto está assim tão solto, mas garanto a vocês que o livro é muito bom. A autora conseguiu manter o mesmo ritmo ágil e a mesma vibe diferente. Ela foi tão criativa ao elaborar esse enredo que tive medo que a série sofresse da maldição do segundo livro e ela não conseguisse manter o interesse na continuação, mas não é isso o que acontece. Na verdade, Fração de Segundo consegue ser bem melhor do que o primeiro, com muito mais suspense e ação.

Sofri muito com os personagens! Com Addie convivendo com seu amor sem se lembrar, com o remorso de Laila e sua impulsividade sem fim, e principalmente por Trevor (ele é tão fofo!). A narrativa de Kasie West tem esse diferencial, mesmo sendo um sobrenatural, ela consegue trazer a história para muito perto da gente e a identificação com os personagens é imediata.

Nos últimos tempos, eu tenho me sentido meio enjoada de YAs, mas essa série é tão diferente, tão ágil e empolgante, que conseguiu me fazer devorá-la. Eu amei, amei, amei! E recomendo sem medo de errar.

Série Encruzilhada

  1. Encruzilhada (Pivot Point)
  2. Fração de Segundo (Split Second)


A Autora

Kasie West se formou na Universidade Estadual de Fresno, na Califórnia, e mora com o marido e os quatro filhos. Além de escrever, Kasie se diverte praticando wakeboard, ouvindo rock alternativo, lendo até tarde e comendo muito chocolate amargo com menta. Também gosta de fingir que namora Hugh Jackman e Adam Levine - os dois ao mesmo tempo.


Avaliação (4/5)






B-jussssss! ♥
;-p

6 comentários:

  1. Eu não conhecia essa coleção da autora, achei que ela tinha apenas o romance Namorado de Aluguel. Esse é muito mais interessante! gostei da premissa da história, do desenvolvimento de um livro para o outro (e vc n deu spoiler, não, relaxa). Parece ser intrigante e bacana, e eu tenho tolerância com YA, então tá no papo! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oii.. Eu já vi esse livro no facebook e nunca imaginei que ele fosse o segundo. A capa é muito linda! Como não sabia do que se tratava a história, sua resenha me deixou muito interessada. Vou anotar aqui na minha lista e assim que puder lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Nina!
    Nossa fiquei bem interessada na história. Eu ainda não conhecia. Nossa que tenso deve ser perder suas memórias completas !!
    Gostei muito da sua resenha, conseguiu falar sobre o livro sem dar detalhes profundos. Eu sei que ás vezes é dificil rs.
    Espero que em breve conseguir ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Suzana Chaves Linhares30 de julho de 2016 às 22:04

    Olá! Olha, fiquei curiosa para saber mais!! Que coisa louca ela saber o que vai acontecer e já que o processo deu errado, como ficou a vida dela sem as antigas memórias? Curiosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que quero muito ler, mas ainda não tenho nem o primeiro livro. Que bom saber que mesmo que você esteja meio enjoada de YAs amou tanto, eu amo o gênero e tenho certeza que vou me encantar. Gosto muito quando uma autora consegue trazer uma história pra perto da gente, o que permite mesmo identificação com os personagens.

    ResponderExcluir
  6. Oi BFF,
    Amo as capas dessa série, mas ainda não consegui ler, mas confio na sua opinião e ela realmente deve ser ótima!
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pela leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p