Resenha dupla: O Amor Não Tem Leis e O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final - Camila Moreira


Sinopse

“Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. 
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. 
O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? ”

Na série O Amor Não Tem Leis vamos acompanhar o romance de Maria Clara e Alexandre Ferraz. Ele, um renomado advogado no Brasil; ela, uma estudante de direito que após ter um relacionamento conturbado com um rock star conseguiu uma vaga de estágio no escritório da família Ferraz. Os dois estão passando por uma fase onde não querem se apegar a outra pessoa, já sofreram muito com relacionamentos fracassados e por isso não acreditam mais no "felizes para sempre". Tudo o que eles querem é curtir a vida, mas a atração é instantânea e. depois de se renderem a uma noite de luxúria, veem suas vidas tomar outro rumo.

Os livros são narrados em terceira pessoa, e todo o contexto condiz com a aproximação dos dois, a luta contra o sentimento por medo de se machucar, mas o fim é bem previsível. Clara não quer se ligar a ninguém por já ter sofrido muito na vida e acaba fugindo de Alexandre tornando toda a trama numa caça sem fim, tipo Tom e Jerry. Apesar da escrita da autora ser fluída, o livro não me cativou. Sei que muita gente gosta de livros mais do mesmo e eu sou uma, mas gosto de livros hots quando o contexto é forte, as cenas são bem desenvolvidas e o enredo te prende, coisa que infelizmente não aconteceu aqui. O casal dá voltas e voltas tentando se acertar e a leitura acaba ficando cansativa e puxada, a única coisa que você quer é que enfim eles se acertem, mas acontece tudo menos isso.

As cenas de sexo do livro são pesadas e carregadas. Num contexto geral, os termos utilizados pela autora não me agradaram e chegaram a me incomodar, como se o sexo não fosse mais do que um ato bruto. No decorrer das páginas é possível notar a semelhança com enredos famosos como Cinquenta Tons e outros hots bem conhecidos, o que não seria um problema se no final, o enredo deles também fosse forte e cativante.

Enfim, apesar de gostar de livros que possuem sexo, as meninas bobinhas com os ricões poderosos não me cativam mais, e por mais que isso ainda aconteça em muitas sagas, prefiro aquelas em que os personagens se curam de algo doloroso e reaprendem a amar um com a ajuda do outro, infelizmente não me senti empolgada e não garanto se me arriscaria a ler outra obra da autora.

Mas gosto de ressaltar que essa é a minha opinião, e que você leitor pode sim gostar da obra e que elas sempre merecem outra chance independente do que nós blogueiros lhe apresentamos, se esse é seu estilo, arrisque.

A Autora

Camila Moreira, 27 anos, é taurina e estudante de Direito e Letras. Goiana de nascimento e mato-grossense de coração, a funcionária pública municipal começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Da autora, a Suma de Letras já lançou O amor não tem leis e O amor não tem leis – O julgamento final, que tiveram repercussão internacional: Camila foi citada pelo jornal americano The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira.

Avaliação (2/5)







Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p