O Jogo das Sombras - Christine Feehan


FEEHAN, Christine. O Jogo das Sombras. Tradução Caroline Coelho. São Paulo: Editora Universo dos Livros, 2017. 368 p. (Ghostwalkers, v.1). Título original: Shadow game. Skoob. Comprar.

Sinopse

Christine Feehan, autora premiada e best-seller do The New York Times e do USA Today apresenta o primeiro livro de sua série Ghostwalkers – O jogo das sombras, um livro intenso, sombrio e incrivelmente seduzente. Este experimento secreto é criação do renomado cientista Peter Whitney e sua brilhante filha, Lily. Criado para aprimorar as habilidades psíquicas de um esquadrão de elite, as transformações permitem que o poder mental desses homens se transforme em uma incrível arma militar. Entretanto, as cobaias começam a morrer misteriosamente nos laboratórios secretos, sempre vítimas de acidentes bizarros, e o capitão Ryland Miller sabe que ele será o próximo. Quando o dr. Whitney é assassinado, Ryland sabe que agora só poderá confiar na bela Lily. Possuidora de um sexto sentido excepcional, ela compartilha com Ryland cada novo medo, cada traição e cada suspeita que surge nos laboratórios. Contudo, ambos compartilham muito mais do que os próprios medos e terão de lidar com a paixão que os atrai enquanto desvendam os segredos por trás de tantas mortes.

Já tem algum tempo que ando evitando os livros eróticos. Nada contra, mas é que já li tantos que acho que saturei do estilo. Mas quando vi a sinopse desse livro fiquei muito tentada pois, mesmo sendo um erótico, ele ainda tem elementos de fantasia e ficção científica. Então, lá fui eu conhecer a saga dos Ghostwalkers.

O Dr. Peter Whitney é um conceituado cientista que criou um experimento com o objetivo de aprimorar as habilidades psíquicas dos soldados, criando assim um esquadrão de elite com poderes mentais que os capacitem a serem usados como armas. Para testar seu experimento, ele contrata um grupamento do exército liderado pelo capitão Ryland Miller. Tudo estava indo muito bem, até que alguns homens começaram a morrer vítimas de testes mal sucedidos e o Dr. Whitney pede que sua filha Lily venha trabalhar com ele.

Lily é uma mulher extremamente inteligente e devotada ao trabalho, mas ao mesmo tempo é muito fechada e convive com poucas pessoas. Ela tem uma grande admiração pelo pai e deseja se aproximar dele, por isso fica exultante quando recebe o convite para trabalhar no seu novo projeto. Mas ela não imaginava sentir uma atração tão intensa pelo capitão Ryland Miller, muito menos que esse sentimento seria recíproco. Entretanto, Ryland se sente culpado pela morte de seus homens, já que foi ele quem os convenceu a se voluntariar para a pesquisa; e como sabe que sua vida também está ameaçada, ele decide fugir daquele lugar com seus homens.

Quando o Dr. Whitney é assassinado, Ryland e seus homens são os principais suspeitos e Lilly se vê responsável pela estranha pesquisa do pai e, aos poucos, ela percebe que muitos segredos envolvem essa experiência e que não concorda com as atitudes do pai. Assim, ela e Ryland se unem para proteger os homens e tentar descobrir o verdadeiro assassino.

Aquele era o seu mundo, os laboratórios e os computadores, os aventais brancos e as equações sem fim. A segurança reforçada, as câmeras, os códigos e as senhas. A sua vida. O seu mundo, o único que ela conhecia. O lugar que sempre, antes da rotina rígida, a confortava, mas onde, agora, ela sabia que era observada.

Eu realmente gostei do enredo desse livro: um laboratório que consegue desenvolver poderes psíquicos em homens treinados e transformá-los em super soldados. Como uma pessoa que ama sci-fi, tinha certeza de que iria me esbaldar com a história, mas infelizmente não foi bem assim que aconteceu, pois a parte do romance acabou me prendendo muito mais do que a ação em si.

Ryland e Lily têm uma boa química e, mesmo o livro sendo classificado como erótico, as cenas de sexo não são excessivas. Sempre me incomodo com livros em que o casal transa o tempo todo, sem ter um contexto dentro do enredo, mas não é o caso aqui. 

Ela era o milagre dele. Em meio a um inferno que ele havia ajudado a criar, havia encontrado Lily. Seu corpo era um paraíso. Seu sorriso, o som de sua voz. Até mesmo a maneira com que ela se movia e seu olhar travesso. Os lábios tentadores e os olhos azuis.

O problema foi com relação à ficção científica. É informação demais e muito coisa ficou sem ser desenvolvida. Sei que é o primeiro livro de uma série e que provavelmente a autora vai abordar esses temas adequadamente nos próximos volumes, mas mesmo assim senti que deixou a desejar. Foram muitos focos: a paranormalidade, a equipe do Ryland, o romance, a conspiração militar, o assassinato e as descobertas sobre o passado de Lily. Acabou virando uma grande confusão na minha cabeça e quase tive que fazer um organograma para acompanhar a história.

Numa visão geral, eu gostei da série e acho que ela pode melhorar muito nos próximos livros, a premissa é muito boa e tem bons personagens que podem ser desenvolvidos e ganhar destaque no enredo. Acredito que quem curte romance erótico vai gostar, mas quem for ler por causa da fantasia ou da ficção científica pode ficar um pouco decepcionado.

A Autora

Christine Feehan é autora premiada best-seller do The New York Times e do USA Today com mais de quarenta livros publicados - incluindo cinco séries - e traduzidos para diversas línguas. Seu romance de estreia, Príncipe Sombrio, ganhou o prêmio PEARL e, desde então, a autora acumula mais sete prêmios PEARL, além de ter sido nomeada para o RITA Award. Seu trabalho também lhe rendeu diversas nomeações e honrarias, que incluem um Career Achievement, da Romantic Times Magazine, e um Lifetime Achievement Award. No Brasil, a Universo dos Livros já lançou Os Cárpatos e agora apresenta a Ghostwalkers!

Avaliação (3/5)




B-jussss! ♥
;-p


Um comentário:

  1. Oi!
    Eu confesso que nunca li nada da autora antes, mas tenho alguns livros dela na estante. E, apesar de também estar um pouco saturada com o gênero, a premissa do livro me deixou bem interessada. Eu gosto bastante de romances com uma pontada de fantasia e sci-fi.
    É só uma pena que a autora colocou informação demais no primeiro livro e isso deixou você um pouco confusa, mas provavelmente a história deve ser melhor desenvolvida nos próximos e as pontas soltas devem ser amarradas!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p