Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas


KLEYPAS, Lisa. Uma Noite Inesquecível. Tradução Viviane Diniz. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 144 p. (As Quatro Estações do Amor, v. 4.5). Título original: A Wallflower Christmas. Skoob. Comprar.

Sinopse
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Lembram quando eu disse na resenha de Escândalos na Primavera que detestava me despedir de uma série que amei? Pois é, acompanhar as aventuras das quatro “Flores Secas” em busca de casamentos ideais foi algo que me divertiu muito e pensar que não teria mais notícias delas realmente me deixou bastante triste. Então imaginem minha alegria ao saber que tem mais um pouquinho de história para aproveitar!

Uma Noite Inesquecível é um conto de natal que envolve as quatro amigas dos livros anteriores, mas que tem como protagonista Rafe Bowman, o irmão de Lillian e Daisy. O pai deles arranjou um casamento nobre para ele com a jovem inglesa Natalie Blandford. Seria uma grande oportunidade de trazer um pouco mais de sangue azul para a família Bowman, muito rica mas sem prestígio entre os nobres. Entretanto, um casamento não estava nos seus planos, mas o pai não lhe deixa alternativa: é casar-se ou ser deserdado.

Rafe vem passar o Natal em Londres com sua família e essa é a oportunidade ideal para ele conhecer sua noiva, e caso o compromisso fosse confirmado, ele receberia uma parte da empresa. Rafe sempre quis impressionar o pai e por isso, mesmo contrariado com casamento, parte para Hampshire para conhecer a moça em uma última tentativa de agradar o pai. O que ele não esperava era se sentir atraído por Hannah Appleton, prima e acompanhante de Lady Natalie.

Você diria que é muito cedo para me sentir assim. E me perguntaria como posso estar tão certo. Mas algumas coisas não podem ser medidas pelo tempo. Pergunte-me daqui a uma hora. Pergunte-me daqui a um mês. Um ano, dez anos, uma vida inteira. Meu amor por você durará mais do que qualquer calendário, relógio ou cada dobrar de cada sino.

O problema é que a fama de Rafe o precede, um jovem muito bonito e que gosta de aproveitar a vida com todas as regalias que sua beleza e o dinheiro do pai podem lhe proporcionar. Assim, quando ele começa a cortejar a noiva, Hannah está disposta a tudo para protegê-la. Ela só ouviu barbaridades a respeito do americano e está decidida em fazer de tudo para provar à sua prima que essa união não dará certo, mas ela não imagina que Rafe tem grandes armas de sedução e que ela é quem acabaria desarmada com todo o charme dele. Mas Hannah pertence ao lado pobre da família, foi acolhida pelos tios e deve tudo a eles, como seria possível se interessar pelo noivo da prima? Ainda mais que, mesmo tendo origem nobre, a família está em péssimas condições financeiras e depende do casamento para se salvar da falência.

Agora adivinhem quem vai tentar resolver esse confusão? Exatamente: o quarteto mais cheio de artimanhas do século XIX! Annabelle, Lillian, Evie e Daisy unem suas forças para tentar ajudar o casal. Já que elas conseguiram encontrar seus pares, porque não ajudar mais uma Flor Seca? Assim ela incorporam Hannah ao grupo e partem para a ação, ao mesmo em que tentam preparar um Natal inesquecível para todos.

Sabe querida - disse Daisy -, você é nossa primeira Flor Seca honorária. E nós trouxemos muita boa sorte uma à outra. Não tenho dúvidas de que isso se estenderá a você também.

Esse livro é um pouco mais curto que os anteriores, assim ele não tem enrolação, vai direto ao ponto. Aliás esse é um dos motivos que me fizeram ficar fã de Lisa Kleypas, seus livros são super diretos e não deixam a gente na angústia pelo o que vai acontecer, ao mesmo tempo em que tem várias reviravoltas, deixando tudo muito mais emocionante.

O livro também nos mostra um pouco mais dos casais anteriores e a quantas andam suas vidas. Tem um epílogo delicioso, que fecha a série com chave de ouro e que me fez desejar que a autora conte as aventuras de cada um dos irmãos de cada personagem, kkkkkkk. Leitura mais que recomendada!

Série As Quatro Estações do Amor


4,5. Uma Noite Inesquecível

A Autora

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.
Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Avaliação (4/5)




B-jussssss! ♥
;-p


10 comentários:

  1. Preciso dizer que esotu apaixonada pelo layout do seu blog, muito lindo!! Estou vendo essas capas em vários blogs que acompanho e tô começando a ficar realmente tentada a ler os livros da Lisa Kleypas. Adorei sua resenha, super completinha, dá pra ver o carinho que você tem pela série As Quatro Estações do Amor. Parabéns <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um quarteto que me chama atenção e me aguça minha vontade de acompanhar a série. Gosto de enredos diretos, ainda mais quando vem acompanhado de reviravoltas. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os livros e, apesar de não ler este gênero, esse livro me chamou bastante a atenção. Parece ser divertido acompanhar tudo isso! Eu o leria com certeza :)
    Adorei o post e a dica, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi BFF!
    Esse é um dos meus favoritos, não só porque Lisa tem uma escrita direta e cativa, mas também porque foi um conforto ganhar mais esse volume antes de enfim dar adeus a série. Amei rever os personagens e conhecer o irmão da Lilian que é tão doido quanto ela kkkkk. Ansiosa para começar a próxima série dela.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nina!

    Essa série da Lisa Kleypas está na minha meta de leituras do ano. Eu achava que só faltava um para que eu tivesse todos na estante (quero começar a série já tendo todos os livros para o caso de desejar ler em sequência), mas agora vi que tem Uma Noite Inesquecível também!kkkkkk... Já tinha visto o livro, mas não sabia que ele fazia parte da série.rs

    Eu tive uma experiência maravilhosa com a Lisa quando li Um Estranho nos Meus Braços. É uma leitura maravilhosa! E também gostei muito do livro contemporâneo A Protegida. Quero ler a continuação! Por isso, já sei que amarei essa série! Lisa Kleypas, Julia Quinn, Jane Austen, Judith McNaught são divas!

    Acho que o que me deixará um pouco chateada com Uma Noite Inesquecível será o fato de ser um conto. Romance precisa ter mais páginas senão a despedida é rápida demais. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina,

    Já ouvi falar tanto dessa autora, e já li tantas resenhas positivas sobre esse livro que estou pensando até em dar uma chance para autora, mesmo não sendo um gênero literário que costumo ler, estou pensando seriamente em conhecer a obra dessa autora, e como você mesma disse que é um livro curto e sem enrolação acho que talvez eu comece a ler por essa série.

    Beijos e obrigada pela resenha, está incrível...
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu ainda não li nada da autora?
    Eu ando meio atrasada quando o assunto é romance de época, mesmo tendo lido vários...rs
    Gostei dessa coisa de ir direto ao ponto. Não gosto de muita enrolação...
    Sempre prefiro quando o casal logo fica junto e luta junto contra os contratempos do que quando tem um monte de voltas e reviravoltas até eles ficarem juntos - pq normalmente nesse segundo caso, o livro logo acaba quando o casal fica junto e a gente nem vê eles juntos de fato....rs
    Tá na lista... Espero conseguir começar a série logo.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas já ouvi falar muito bem da escrita da Lisa e que, assim como você cita aqui, que as obras são bem divertidas e leituras recomendadas.
    Acho as capas maravilhosas e me intriguei bastante com Rafe e suas características. Gostei de saber que o livro vai direto ao ponto, não fica enrolando para nos mostrar o casal formado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem???

    Estou começando a gostar de romance de época agora, depois q li perdida, vi que realmente curtia o estilo. Preciso ler a autora.
    Mas apesar de estar gostando do estilo, uma coisa que eu não gosto de jeito nenhum é coisas que se passem no natal.
    Não aguento, então provavelmente nao leria esse livro.
    Adorei a resenha.
    BJus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma série da Lisa que tenho vontade de ler, mesmo já tendo tido a experiência com uma outra série que não me prendeu muito... Eu adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p