TOP Piriguetagem Literária 2013


Hello peeps!

Todos os anos, a Nanda Assis do Viagem Literária organiza o Top Piriguetagem Literária, que é uma lista onde apresentamos os 10 melhores personagens masculinos do ano e a brincadeira virou febre entre as leitoras assanhadas da blogosfera, kkk.

Para quem não sabe, o termo "Piriguetagem Literária" foi criado pela Luciana Mara do Toc Livros e sua definição é:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”


E todos os anos eu morria de vontade de participar, mas na correira do fim de ano sempre acontecia alguma coisa e quando eu via, tinha acabado o ano e eu não tinha brincado... Mas, este ano estou mais esperta e hoje vou postar para vocês o Top 5 do Quem Lê.

Sim dears, infelizmente o Top Piriguetagem Literária só vai ter 5 gatinhos, porque quando fui analisar minha lista de livros lidos em 2013 percebi que li muita fantasia, muito YA e pouco romance... mas o que vale e qualidade e não quantidade, não é? ;-)

5- Alex Jankowski de Simplesmente Ana.

Pensa em você descobrindo que uma princesa de um país europeu e que seu pai rei tem um enteado moreno, alto, olhos verde, pinta de bad boy e totalmente desconfiado de você... irresistível! Por mais clichê que parece a história criada por Marina Carvalho, é impossível não cair de amores por Alex.

4- Conrad Knight de Laços Inseparáveis

Esse é um personagem que não costuma figurar entre os "hots" literários, mas que me derreteu por dentro, rsrs. Principalmente porque Conrad é músico e eu não conheço nada mais sexy do que um cara lindo tocando guitarra!

3- Patch Cipriano de Hush Hush

Essa é bem previsível, né? Mas como resistir ao anjo caído mais sexy do universo? Impossível! Tudo bem que em Finale ele perdeu um pouco a pegada bad boy que me fascina e ficou todo romântico, mas ainda sim é irresistível. E quando se trata de Patch eu deixo de lado a piriguetagem e fico totalmente fiel, kkkk.

2- Chase Sullivan de Um Olhar de Amor

Tinha que ter um dos Sullivans da lista, claro! Difícil foi escolher só um já que são todos sex symbols, rsrs. Mas pensando um pouco no assunto, Chase ganha fácil dos irmãos pois quem resiste a um fotógrafo gato?

1- Lucas Maxfield de Easy

Ok, confesso! Eu não resisto a um bad boy! Se for tatuado e com piercing então, eu enlouqueço! Agora, um badboy, tatuado e com piercing, desenhista, poeta, monitor, professor de defesa pessoal, e ainda com um trauma no passado que precisa ser superado, aí só levando para casa mesmo!

E aí, dears? Gostaram?
E vocês, quem acrescentariam na lista?

B-jusssssss! ♥
;-p

15 comentários:

  1. Ah, Patch! Hahaha! Também não consegui resistir a esse anjo!

    modaloucalmrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Venho neste blog pela primeira vez e logo dou de cara com o título "TOP Piriguetagem Literária", hahaha! A-DO-REI <3

    Patch pra mim sempre fica no topo da lista. Impossível não derreter com este anjo lindão! *u*


    Beijocas!
    www.madlyluv.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu top piriguetagem literária, hahahhaa, ficou muito bom. Alguns livros aí eu não, li, mas não acrescentaria nenhum - andei lendo pouco, acho que nada de romance para mim este ano. Talvez o Leo, do Fazendo Meu Filme (L) Beijos beijos

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeei!!! E noossa dessa lista top, os meu preferidos são Alex e Luccas!!!! Eu levaria esse dois para casa sem pensar duas vezes!!!! HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Ei Nina


    Aiai todos os Sullivans são tudo de bom!
    E o Lucas é um fofo, saudade de Easy.
    Patch entrou na minha em algum ano anterior rs, Simplesmente ana eu não li. ^^


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina....Demais tua postagem realmente as vezes nos apaixonamos pelos personagens , dos que você citou conheço o Patch...E realmente ele é tudo de bom. Mas minha paixão com certeza vai para Peeta ( jogos Vorazes) nossa ele é o personagem que mais gosto.
    Bjus e amei o post!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelli, que bom que é só às vezes que vc se apaixona pelo personagem, pq eu estou com um por semana, kkkkk - não é à toa que é "piriguetagem" literária!
    Sabe que eu sempre fui mais do team Gale? Só mudei de opinião no final de Esperança, quando ele vira um revolucionário sem coração (isso foi um spoiler?). E Patch é... Patch!


    B-jusssss!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda! Bom te ver por aqui!
    Realmente os Sullivans são imbatíveis... acabei de ler "Quero Ser Seu" e estou trocando Chase por Ryan! OMG!!!


    B-jusssssss!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!!! Não dá vontade de por Lucas no colo? Ele está em todas as listas da Piriguetagem Literária que vi por aí! kkkk


    B-jusssssssss!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mel! Alex é um espetáculo, e ainda um quase príncipe! OMG!!!
    Mas como vc resiste a Patch? Tudo bem que em Finale ele perdeu a pegada e ficou todo "romantiquinho" mas ainda assim ele é uma C-O-I-S-A! KKKKKKKK


    Mas gosto é gosto, e piriguete literária assumida que sou, gosto de qualquer badboy!


    B-jussssssss!

    ResponderExcluir
  11. Oi Chel! Minhas leituras também foram fracas de romances, tanto que meu top só tem 5 personagens... mas mesmo assim me diverti fazendo!
    Não acredito que esqueci do Leo!!!


    B-jussssssss!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha! Que bom que gostou do blog, espero que volte sempre!
    Patch é sem comentário, kkk


    B-jusssss!

    ResponderExcluir
  13. E quem resiste, Marina?
    Aliás, resistir para quê? kkkk


    B-jusss!

    ResponderExcluir
  14. :)
    Termino hoje Quero ser seu, realmente o Ryan é um fofo.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga.. Foi spoiler sim =(
    Mas confesso que em breve lerei Esperança, pois acabei de ler Em Chamas ontem e minha curiosidade esta me matando!!
    Bjuss

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p