Entrelinhas - Tammara Webber


WEBBER, Tammara. Entrelinhas. Tradução: Cláudia Mello Belhassof. Campinas, SP: Verus, 2015. 347 páginas. (Entrelinhas, v.01). Título original: Between the lines. Skoob.

Sinopse:
“Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.”

Tammara Webber me arrebatou quando li Easy e eu estava ansiosa para ler algo novo dela, para ter certeza que eu sou fã incondicional. Tendo amado tanto o primeiro livro, é difícil escrever sobre Entrelinhas sem comparar os dois, mas são obras tão diferentes! Enquanto Easy é denso, cheio de traumas e assuntos polêmicos, Entrelinhas segue mais a linha YA, mais leve e tranquilo.

No livro temos a narração em primeira pessoa por Reid e Emma, e não poderia haver dois personagens mais diferentes, quando há troca de ponto de vista o nome do personagem aparece no topo da página, mas nem precisava. As características e personalidade de cada um ficou muito bem marcada e é impossível não reconhecê-los.

Reid é um jovem ator de muito sucesso: lindo, talentoso, perseguido pelos paparazzi e cercado de mulheres. Para ele é sempre fácil conseguir o que quer das garotas e isso só reafirma sua descrença no amor. Ainda na adolescência ele teve uma grande decepção e isso associado ao fracasso do casamento dos pais e alcoolismo do mãe, faz com que ele prefira estar sempre só e com o coração à salvo. Imagino que algumas meninas vão ler essa frase e suspirar imaginando que Reid é um daqueles bad boys estilo Lucas de Easy, mas não é nada disso. Para mim ele foi só um grande babaca estilo Justin Bieber mesmo e eu simplesmente não consegui gostar dele. Eu até entendo seus motivos, seus traumas, mas esperava que ele se redimisse durante a leitura. Mas tenho que admitir que ele é um grande personagem e que foi uma ótima sacada da Tammara Webber não escrever algo previsível onde o amor salva o mocinho.

Emma é a típica protagonista dos romances: sensível, sonhadora, determinada e que não sabe que é bonita. Orfã de mãe, com uma madrasta má, um pai ausente e uma melhor amiga que todo mundo queria ter. Atriz talentosa e muito jovem, ela tem a grande chance de sua vida ao conseguir o papel principal de uma adaptação de Orgulho e Preconceito nos cinemas, uma versão em que a história se passa em uma escola do ensino médio. Mas ela ainda não tem certeza se ter fama e dinheiro é o que realmente quer de sua carreira, afinal ela poderia ser uma garota normal e fazer papéis realmente inspiradores no teatro e no cinema alternativo.

Quando essas duas personalidades tão diferentes se encontram, a atração é quase instantânea e é impossível não ver a química entre eles, mas será que essa química também existe atrás das câmeras? Será que resiste às especulações da mídia?

A história é envolvente e apaixonante, a narrativa é leve e fluída e a leitura desenrola rapidamente, com certeza Tammara Webber é tão talentosa quanto mostrou ser em Easy. Eu só senti falta de um mais de drama e tensão, pois o livro todo foi muito morno, muito normal. É muito bacana acompanhar as rotinas de gravações de um filme, o convívio entre os atores, o cerco dos paparazzi, mas imaginei que o tema seria bem mais explorado. E o final também foi muito abrupto, mas por ser uma série, imagino que venha mais informações no segundo livro.

Outra ponto que não posso deixar de falar são os personagens secundários que roubaram a cena, principalmente Graham (#suspiros). Ele é muito fofo, e conseguiu fazer um triângulo amoroso de peso com Emma e Reid, e pela primeira vez eu não torci para o protagonista, rsrs.

Eu gostei de Entrelinhas principalmente por ter sido uma leitura em que eu não sabia o que iria acontecer: se Emma abriria mão da carreira para ter uma vida normal; se Reid se redimiria por amor a Emma; se Emma escolheria Reid ou Graham. Foram essas questões que me deixaram curiosa e me prenderam ao livro. Mas mesmo tendo gostado da leitura, tenho que confessar que não foi o melhor livro que li, achei meio parado e com dramas bobos. Quero continuar a ler a série sim e recomendo a leitura, imagino que muito gente vá gostar, mas eu esperava bem mais.

Série Entrelinhas
  • Entrelinhas
  • Where You Are (ainda não lançados no Brasil)
  • Good For You 
  • Here Without You 

A Autora

Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como um romântica incorrigível que adora livros com um final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente do planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial. Tammara se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos.

Avaliação (3/5)






B-jusssss! ♥
;-p

40 comentários:

  1. Oi Nina, achei a premissa do livro pelo fato de a autora ter fugido de alguns clichês dos romances, mas só. Não encontrei elementos do enredo na sua resenha que me fizessem querer ler esse livro. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Nina vc me deixou confusa, kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ao mesmo tempo que quero ler o livro, não quero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nina, nunca li nada da Tammara Webber e sua resenha me deixou indecisa. rsrsrsrs
    Não sei se quero ler ou não.
    Você fala que é muito morno, mas os personagens são apaixonantes.
    Parece o estilo de livro que eu gosto, apesar do morno, por isso acho que leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Diferente de você, eu achei Easy bem ruinzinho :(
    Entrelinhas me chama muito a atenção, mas fico com receio de ler outras obras da autora.
    Vou ver se compro o livro mais para a frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie como vai?
    já tinha visto algumas resenhas desse livro mas ele nunca me chamou atenção ao ponto de querer ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá; acho a capa do livro bem bonita. Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler esse livro. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi oi
    Nunca tinha lida nada da Tammara
    Esse livro ta em cima do fio pra mim, não sei se leio ou não rs a história não me pegou sabe?

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, nossa eu vi esse livro em um sorteio e me encantei por ele, sua resenha me deixou ainda mais curiosa com ele, beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha e fiquei interessada no livro, mas no momento tenho que completar outras leituras. <3

    ResponderExcluir
  10. Oiê!!

    Eu gosto do gênero, mas não estou nesta fase agora... quem sabe num outro momento dou oportunidade para ele rsrsrsrs.,

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li uma outra resenha falando super bem desse livro, e a sua agora vem falando que esperava mais, já uma outra amiga blogueira disse que o livro era bem Zzzz, ou seja, obrigada por me instigarem hahaha, quero ler e tirar minhas conclusões

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me lembra um filme que vi algumas vezes na sessão da tarde, mas que não me lembro o nome. Sei lá, não estou na fase desse tipo de livro mais, talvez um dia, quem sabe...

    Bjs, Isa

    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nina. A história em um todo me pareceu bem clichê, mas já li Easy também e sei que a Tammara não é de decepcionar, em breve estarei lendo este livro. Adorei a resenha, expôs bem sua opinião!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Own!!!Amei a parte em que diz que esla estava se preparando para o papel de uma releirura de Orgulho e Preconceito. .... pra falar a verdade seria bem legal... e realnente fiquei querendo saber o q acontefe no final... ela fica com Grahan? Um abraço
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
  15. Own!!!Amei a parte em que diz que esla estava se preparando para o papel de uma releirura de Orgulho e Preconceito. .... pra falar a verdade seria bem legal... e realnente fiquei querendo saber o q acontefe no final... ela fica com Grahan? Um abraço !
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
  16. Oi. já vi resenha do livro em outros blogs, acredito que para o público leitor seja uma obra agradável e inesquecível. Sua resenha ficou e que bom você ter se tornado fã incondicional de autora, ele deve se sentir muito feliz com discurso tão apaixonado... <3

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Eu sou louca para ler Easy, e fiquei mega feliz em saber que vc gostou do livro tanto que resolveu ler outro livro da autora.
    Adorei saber que o livro é leve e de leitura bem fluida.
    Também amo quando os personagens secundários roubam a cena e nos faz ama-los kkkkk
    Amei sua resenha e espero poder ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  18. Oi Nina!
    Apesar de a premissa não ter me atraido, acho que leria só para saber como a é que a autora consegue narrar em dois pontos de vistas diferentes com personagens completamente distintos, o que eu acho que iria adorar e que muitos autores não conseguem fazer.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Humm, parece uma história comum mesmo, não chama muito a atenção. Mas só lendo pra saber se vou gostar mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ahh, eu amei Easy tbm, estou com esse livro na lista e quero ler logo q possivel, mas vou tentar n me entusiasmar muito, quando vem com essa coisa de triangulo amoroso.. msm sabendo com qm ela fica no final, sei que vou sofrer :p

    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  21. Oi oiii!
    Eu nunca li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de ler Easy.
    Já esse não me chamou muita atenção. Como você mesma disse, parece ser muito normal, muito sem graça (ao meu ver), então, não leria não.
    Mas é bom saber que mesmo que não tenho sido surpreendida, o livro te agradou e que até te prendeu.
    Vou indicar pra minha irmã, já que ela curte esse tipo de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    A premissa de Entrelinhas não me interessou muito, por isso mesmo tendo lido algumas resenhas bem positivas do livro, eu não me sinto motivada a realizar essa leitura.
    Quem sabe mais na frente...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nina!

    Lendo a sua resenha me lembrei um pouco de Tocando as estrelas, quase a mesma coisa da quimica!

    Não acredito que é mais uma série! Cade os livros unicos meu povo? Tá faltando criatividade ai hein?! Eu quero muito ler esse livro desde que lançou e saber que você gostou me anima mais, porque normalmente gostamos e desgostamos dos mesmos livros hahaha Mas, vou lembrar das suas dicas sobre drama morno quando estiver lendo!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  24. Oi, Nina!
    Eu nunca li nada da Tammara, mas sou muito curiosa pelos livros dela. Eu havia conhecido a premissa de Easy, mas não me chamou muito atenção, diferentemente de Entrelinhas, pelo qual estou muito interessada. Adorei sua resenha!


    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  25. Esse livro me conquistou muito! Adorei a leitura, e já viciei na escrita da autora. Eu quero muito ler outros livros dela. E esse Graham, que amor! <3

    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Nina, gostei muito da sua resenha. O livro até me chamou atenção, porque ao contrario de você, não me interessei por Easy, as vezes, um outro livro da autora possa me fazer mudar de ideia em relação a ela;
    Gostei muito do seu blog.
    Beijos Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Já havia lido Easy achei o livro bem clichê,mas gostei dele.
    Estava interessada em ler outra coisa da escritora, mas depois da sua resenha,sei que Entrelinhas não é uma opção, não gosto de historias mornas/normais, contudo gostei da sua resenha!
    bjos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  28. Simeia Da Silva Perpetuo25 de julho de 2015 às 09:24

    Olá Nina.Tudo bem?

    Poxa, me decepcionei com a trama lendo a sua resenha, quando conheci o livro em um evento da editora aqui e falaram super bem dele com animação pensei que seria um livro com uma história uau, mas bem, não foi isso que senti lendo a sua resenha que por sinal está ótima e bem sincera, gosto muito isso em uma resenha.

    Acho que como você odiaria esse mocinho aí, e com certeza odiaria essa mocinha indecisa também,gosto de personagens fortes, decididas que fazem acontecer. Finais abruptos me deixa agoniada e sendo uma serie, eita, me desanimou ainda mais, não sabia que era.

    Bom, não sei se mais pra frente me animei a ler, bem provável que não, mas enfim, aguardarei a sua resenha do segundo livro,aí veremos.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Nossa, o enredo me lembrou bastante o livro que acabei de ler "Tocando as Estrelas", achei bem parecido mesmo. Nunca li nada da Tammara mas provavelmente não começaria com esse livro, acho que Easy é melhor pra começar. Sua resenha ficou ótima!!

    ResponderExcluir
  30. Oie!!
    Achei tão linda essa capa que desde a primeira vez que vi decidi que iria ler independente do assunto e pela sua resenha, acho que vou gostar.
    Nunca li nada da Tamara então como não tenho referencia de Easy ainda talvez eu não me decepcione nem espere nada a mais.
    Gosto de livro leves tanto quanto gostos de livros com mais drama.
    Adorei sua resenha.
    ;**


    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, flor. Que pena que achou esse livro meio parado… Mas entendo que ainda assim considera ser de válida leitura. Eu realmente não diria que é um livro sobre atores considerando a capa. :/ Parece um romance mais adolescente, não sei. Eu pretendo ler, porque vi resenhas muito convidativas, mas antes lerei Easy – que é um romance sobre o qual muitos falam bem, como você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi,tudo bem?
    Nunca tive animo para ler nada da Tamara, acredito que não gostaria dos seus livros. Livros parados realmente não me prendem então, provavelmente, não lerei mesmo Entrelinhas.

    ResponderExcluir
  33. Oii!

    Já li outras resenhas desse livro e fique bem interessada no livro ^^ A história parece ser ótima e a capa é maravilhosa :) É uma pena você ter achado esse livro meio parado, mas vou ler mesmo assim para ver se vale a pena ;)

    Beijos, Amanda

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Tenho curiosidade em ler esse livro para ver as mudanças que a escrita da autora sofreu entre Easy e este livro que parece ser uma leitura mais leve..
    bjos
    Pah
    http://dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oie. tudo bom?

    Essa vai ser minha primeira experiência com a autora e já estou com boas expectativas. Achei a premissa leve e com cara daquelas histórias que cativam o leitor. Mesmo não gostando de triângulos amorosos e da normalidade da história, estou com a impressão de que ou me apaixonar por esse livro.

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie, Nina.
    Não me decidi sobre o livro. Comecei a ler o post certa de que nem tentaria ler o livro, na metade mudei de ideia e no final, fiquei em dúvida. Eita. O que posso dizer é que caso eu decida ler, é uma obra diferente de tudo a que estou acostumada.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Oii, tudo bem?
    Bom, não sei o que dizer, pois achei a premissa interessante, mas quando você falou que odiou o carinha e o comparou com o Justin eu fiquei com um pé atrás, haha, não sei se iria me agradar.Espero que os próximos livros sejam melhores para você.

    Beijos da Jéss ♥
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Nina, sabe que sou louca para ler alguma coisa da autora, e pela sua resenha esse livro parece ser muito cativante, estou bem curiosa para ler, acredito que seria uma boa começar lendo ele :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  39. Estou bem curiosa para saber quais serão as escolhas de Emma. Espero poder lê-lo em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito de Easy, acho a escrita da Tammara Webber ótimo, estou bastante curiosa em ler esse livro.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p