Outlander: O Resgate no Mar, Parte 1 - Diana Gabaldon



GABALDON, Diana. Outlander: o resgate no mar, parte 1. Tradução: Geni Hirata. Rio de Janeiro: Saída de Emergência, 2015. 592 páginas. Título original: Voyager. Skoob.

Sinopse:
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?”

Como não amar Jamie Fraser?
Eu sei que já falei muito dele por aqui, mas sempre tenho a sensação de que não consegui passar para vocês a dimensão desse personagem. Mostrar o quanto ele é corajoso, honrado, verdadeiro, altruísta… e lindo! São quase dois metros de escocês para ninguém por defeito em centímetro algum! kkkkkk

Pronto, já piriguetiei o rapaz, agora posso focar na resenha, que aliás, pode conter spoilers dos livros anteriores caso você ainda não tenha lido A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar.

Claire e Jamie ficaram vinte anos separados, quando ela atravessou o portal de volta para o seu tempo fugindo da batalha de Culloden carregando seu filho no ventre. No século XX, Claire volta a viver com seu marido, Frank Randall, cria sua filha Brianna e se forma em medicina. No século XVIII, Jamie não morreu durante a batalha, por mais que tenha tentado, e agora tenta reconstruir sua vida longe da mulher e do filho que ele considera perdidos para sempre.

Com a morte de Frank, Claire leva sua filha para passar férias na Escócia, e o historiador Roger Wakefield consegue provas que Jamie não morreu durante a batalha, e que vinte anos depois, ainda pode estar vivo. E agora? Claire deixará tudo novamente para voltar aos braços do homem que ama?

É inegável que Outlander é de longe minha série preferida, tantos nos livros quanto na TV. Diana Gabaldon tem um talento indiscutível para narrar com maestria, consegue transpor no papel cada sentimento, cada pensamento, cada detalhe dos lugares por onde a história acontece. E tudo isso sem ser cansativa ou enfadonha. No primeiro livro teve sim descrições que foram minuciosas demais, mas isso não aconteceu no segundo e no terceiro livro.Mas imagino que ela tenha algum tipo de trauma com escoceses, porque por mais que ela tenha dado vida ao escocês mais maravilindo da literatura, ela não poupa sofrimento para ele. Ele é açoitado, espancado, esfaqueado, vilipendiado a cada vinte páginas pelo menos, e aguenta tudo com uma hombridade única.

E Claire é parceira perfeita para ele. Teimosa, corajosa, impetuosa, ela se joga nas aventuras com ele sem medir consequências. Vinte anos depois eles ainda são perfeitos um com o outro! É apaixonante cada diálogo, cada gesto de carinho, cada declaração.

“- Comigo, desde o começo foi para sempre, Sassenach - disse ele simplesmente.” (p.424)

Outro diferencial, é que nesse livro finalmente temos a visão do Jamie, já que tudo que aconteceu com ele nos vinte anos de separação é contado por ele.

Aliás, uma coisa que eu fiquei me perguntado foi quando é que eles vão para o mar? Sim porque o enjoo do Jamie em navios é notório e eu queria saber como ele iria se virar. Mas o livro acabou e nada de mar, quanto mais do resgate. Só nos resta aguardar o segunda parte.

Enfim gente, não dá para falar muito sem deixar spoilers, mas a série é maravilhosa e merece ser lida, garanto que vocês vão amar! Eu sei que são muitos livros e que eles são enormes, mas cada página vale a pena.

E por falar nisso, a Saída de Emergência, para apaziguar um pouco nosso sofrimento até o lançamento da parte dois, disponibilizou o primeiro capítulo no final do livro, e ao que parece, eles não vão manter a mesma capa para os dois volumes. Não vejo a hora de continuar lendo as aventuras desse casal fabuloso!

Série Outlander
  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libélula no Âmbar
  3. O Resgate no Mar (parte 1 e parte 2)
  4. Os Tambores de Outono (parte 1 e 2)
  5. A Cruz de Fogo (partes 1 e 2)
  6. Um Sopro de Neve e Cinzas (partes 1 e 2)
  7. Ecos do Futuro (partes 1 e 2)
  8. Written in My Own Heart’s Blood (ainda não lançado no Brasil)

A Autora

Diana Gabaldon cresceu no Arizona, EUA, e é de ascendência mexicana-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial, tendo sido adaptada para a TV em 2014. Vive atualmente em Scottsdale, no Arizona.

Avaliação (5/5)


B-jussssss!♥
;-p

4 comentários:

  1. Oi Nina, eu era louca para ler A Viajante do Tempo, pois a premissa era ótima, até eu descobrir que é uma serie enorme e eu não tenho paciência para séries. E fico feliz você esteja amando, isso significa que minhas primeiras impressões quando conheci o livro se confirmaram. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Oi oi
    Venho acompanhando suas resenhas desde primeiro livro... mas Nina como assim não tem mar?
    Por ser uma série até grandinha, quero ler, mas daqui a um tempo... quero poder ter os livros fisicos lindos e bonitos aqui em casa rsrs


    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nina, eu não li nenhum livro dessa série, mas tenho muitaaa vontade.
    Te admiro muito por ler esses monstrengos. hehe
    Eles são enormes!
    Mas... Como assim não tem mar? Cadê a coerência com o título.
    Ain, sua resenha me deu mais vontade de ler a série.
    E parece que são muitoooos livros.
    Quero me encantar pelo Jamie assim como você.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. OI Nina!
    Me perdoa por ler sua resenha em partes? Um dia quero muito ler essa série e fiquei com medo de pegar algum spoiler, apesar de saber que você é bem discreta e não soltou os mais cabulosos, mas saiba que amo você e vou tentar ler mês que vem!! <3

    BEIJOS

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p