Top Piriguetagem Literária 2015


Hey peeps!

O ano está acabando e com ele vem os Tops Melhores do Ano, e hoje vai ao ar o meu preferido: o Top Piriguetagem Literária.

De vez em quando encontramos nos livros aquele personagem maravilhoso, o boy magia que vai te fazer ficar suspirando por dias sempre que se lembrar deles. Quem nunca passou por isso? E para homenagear esses crushs fictícios que a Nanda Assis, do Viagem Literária criou o Top Piriguetagem Literária - uma tag que amo responder e não abro mão de fazê-la todos os anos! Vocês podem conferir o Top Piriguetagem Literária de 2013 e 2014.

O esquema é bem simples: dentre todos os livros que você leu em 2015, eleja quais foram os personagens mais hots do ano. Bem simples! E delicioso, né? E se você não conhece o termo, saiba que ele foi citado pela primeira vez no TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins (por favor, né???). E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2015! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a escolha de vocês. Eu como não consigo ler nem a metade do que a Nanda lê por ano, selecionei só 5.

5 - Joshua Moore


Não disse que eram paixões passageiras? E nesse caso bem recente, resenhei Ligeiramente Escandalosos essa semana! E com o jeito folgazão dele fica difícil não se apaixonar, principalmente depois que conhecemos melhor sua história e ele se mostra disposto a se corrigir e conquistar a mulher que ama.

4- Tyler Mann


Eu tenho uma queda pelos bad boys, não dá para negar! E quando em True, Tyler Mann é contratado para resolver o problema de Rory com sua virgindade, todo mundo já sabia o que ia acontecer, mas como resistir? Tatuado em com fama de conquistador, ele esconde por trás da fachada de bad boy um garoto que foi criado pela mãe drogada e abandonado pelo pai, que está preso, e que luta diariamente contra a pobreza para conseguir a ajudar os irmãos mais novos a crescer com dignidade. Suspirei dias por ele!

3- Amon


Sim, tem uma múmia na lista, mas vamos combinar que essa múmia eu queria assombrando lá em casa! kkkkkk. Lindo, forte, moreno, corajoso e ainda chama a mocinha de Nehabet (que significa lírio). Amon de O Despertar do Príncipe conquistou meu coração de leitora e de historiadora, pois ele é simplesmente apaixonante! (#suspiros)

2- Boyce Wynn


Mais um bad boy, não disse que não resisto a eles? Mas Boyce de Sweet é o bad boy mais doce que já li. Ele teve uma infância muito difícil, foi abandonado pela mãe, o pai era alcoólatra e abusivo e ele usa o sarcasmo e a ironia como uma maneira de defender. E a necessidade que ele tem de proteger Pearl é irressistível!

1- Jamie Fraser


Ele é absoluto no meu Top Piriguetagem e está no topo pelo segundo ano consecutivo. Mas enquanto eu tiver algum volume de Outlander para ler, ele vai estar por aqui. Esse escocês é simplesmente perfeito: sexy, quente, tem pegada e um senso de honra e caráter raro! Cheguei a pensar que agora que ele chegou aos quarenta a coisa esfriasse um pouco, mas muito pelo contrário!

E aí peeps? O que acharam dos meus escolhidos?
Se quiserem responder também, é so levar o selinho do Viagem Literária. E quiser deixar o link eu vou amar conhecer os eleitos ou eleitas de vocês.

B-jusssssss! ♥
;-p

14 comentários:

  1. Nina, se os personagens parecerem mesmo com quem você colocou a foto... Jesus me abane.
    Já me apaixonei loucamente pelo Jamie Fraser.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, me divertindo muito com esse post. Eu não conseguiria fazer esse top, pois os livros que costumo ler não tem nenhum personagem hot... ainda bem, senão não ia prestar kkkkk. Bjs

    http://gleysevieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina,
    Ainda não tinha visto essa TAG porque entrei agora na blogosfera...
    Mas achei hilário o nome e a ideia proposta é super divertida, me fez pensar em quais estariam na minha lista.
    Não li nenhum dos livros citados por você nesse post, então nesse posso confirmar se eu também ficaria meio apaixonadinha.
    Mas esse cara do Outlander ❤ GATALHAÇO ❤

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do
    Coração❤

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina, estou morrendo aqui com essa sua postagem, kkkk

    Ainda não li a maioria das obras que você citou, mas fica ai a dica pra futuras leituras.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum. dos livros citados, logo não conheço esses personagens. Mas posso citar aqui o Trevis Maddox de Belo Desastre amo esse rapaz. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Janaina


    Ai que delícia essa lista, adorei. Não tenho esse O despertar do príncipe, preciso!! kkkk
    Os outros eu conheço todos, Jamie com certeza sempre favorito rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiie Nina, não li nenhum desses livros que você citou, mas também tenho alguns que tenho quedinha kkk (Antonyy, Benecti, Grey <3) kkkk Acho que vou responder também essa TAG adoro.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. DEISE GABRIELA DE LARA23 de dezembro de 2015 às 21:18

    Gente mas que post mais belo, to babando pelo seu Boyce aqui, mas como sou doida por romances de época o de Outlander me faz suspirar...
    Ótimo este post...

    Bjim e até mais...

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Nina!

    Pq eu não conheço eles???? Adoro piriguetar literariamente kkkkkkk

    Acho que me apaixonaria muito fácil pelo Jamie Fraser, é o que mais faz meu tipo... talvez Joshua Moore tb me conquistaria.. aí, sou muito fácil com os personagens hahahaha

    adorei!!

    bjsss

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pra falar a verdade...
    Não conheço nenhum deles...rsrs (vergonha?!)
    Mas acredito que se os lesse ou visse...iria me apaixonar, nao sei se por todos, mas alguns ali...Siiiim!!!
    Bjus
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Menina não conheço nenhum dos seus top 5. Mas que são gatos e com personalidade são!!!
    Adorei o tópico !!
    Ah eu não saberia dizer meus cinco...mas um.que acabei de ler e me apaixonei é o William Herondale da seria Peças Infernais. Aiai
    Beijos flor w feliz 2016
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Quero esse Jamie Fraser pra mim!! Que homem lindo *0* Não o conheço, mas já amo, kkkk. Adorei seu top! Só homem lindo por aqui. Fiquei com vontade de responder lá no blog tbm hehehe <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Não conheço nenhum dos livros citados, por[em não posso negar que são muitos gatos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina!
    hahahaha Não conhecia esse Top não, hein?! hahuahuahu
    Acho que desses, só piriguetaria para o Amon, mas ai ia virar a cabeça dele pra gente dominar o mundo e ser RYCOSSSSS hahahahah
    Todo mundo tá falando desse Boyce ai, hein? Preciso ler Sweet logo pra conhecer ele ahhaha
    Adorei seu top, muito divertidooo!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p