Tour Literário: Maio

Hello peeps!

O Tour Literário é uma coluna que criei para o Quem Lê onde a gente pode por em dia todas as fofoquinhas literárias que rolaram no mês. Já faz um tempinho que não faço a coluna e para otimizar as postagens decidi juntar nossas fofoquinhas com o que rolou no blog esse mês, assim fazemos tudo de uma vez só, rsrs.


A autora Lucinda Riley confirmou sua presença na Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre os dia 22 e 31 de Agosto. Ela é conhecida no Brasil pelas obras "A Rosa da Meia-Noite", "A Garota no Penhasco", "A Luz Através da Janela" e "A Casa das Orquídeas", publicada pela Novo Conceito. Ela mencionou também que a presença será para o lançamento de seu novo livro, “The Seven Sisters”, o primeiro volume de uma série composta por sete livros. Ainda não houve confirmação a respeito de data e horários previstos para a presença da escritora no evento.


A autora Lycia Barros divulgou a nova capa do livro "A Bandeja", que será relançado pela Editora Arqueiro.


Outra boa notícia é que os fãs da série Estilhaça-me já podem pedir suas jackets com as novas capas para os dois primeiros livros da série. Lembrando que o prazo encerra no dia 06/06.
Preencha o formulário aqui.


E por falar em Estilhaça-me, a Editora liberou o download gratuito do e-Book Fragmenta-Me que prepara os leitores para as emoções do gran finale da série e é narrado pelo fofo do Adam. O conto mostra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega na luta contra o Restabelecimento no Setor 45. Preparados? Então peguem seus e-readers façam aqui o seu download!


A Editora Intrínseca anunciou que vai publicar "Quem é Você, Alasca", o primeiro livro do John Green, e, na minha modesta opinião, seu segundo melhor livro. Agora a editora detém dos direitos de todos os livros do João Verde!!!
Que tal aproveitar o momento e lembrar um pouquinho de Alasca, Miles e companhia? Leiam minha resenha de Quem é Você, Alasca?


Falando em John Green, sabiam que ele chegou a gravar uma cena para a adaptação cinematográfica de A Culpa É Das Estrelas? Só que, infelizmente, a aparição do autor acabou sendo limada da versão final do filme. De acordo com Green, devido a sua péssima atuação, kkkkkk.
Leia a notícia completa no blog da Intrínseca.


A Barnes & Noble, maior rede de livrarias dos Estados Unidos, prepara sua vinda para o Brasil e já negocia com editoras brasileiras. Os detalhes de seus planos para o Brasil não foram divulgados. Mas é bastante possível que a empresa comece com uma loja online de livros. 
Leia a matéria completa na revista Exame.


Vocês viram as novas capas que a editora L&PM fez para os livros de Jane Austen? Ficaram divinas!!!
Os desenhos são artista alemã Birgit Amadori, famosa por suas criações em estilo vintage que decoram desde capas de livro até paredes de hotéis pelo mundo.


Resumo do Mês

Maio foi um mês bastante atípico no Quem Lê. Devido à minha adaptação ao trabalho novo, acabei postando muito pouco e deixando as resenhas atrasarem... =/
Mas já estou entrando no ritmo e acredito que em breve tudo voltará ao normal.

Confiram tudo o que rolou esse mês no Quem Lê:

Livros Lidos

A Casa do Céu - Amanda Lindhout e Sara Corbett
O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard
Antes Tarde que Mais Tarde Ainda - Liana Cupini
Mar de Rosas - Nora Roberts
Boneca de Ossos - Holly Black
Não Pare! - FML Pepper

Resenhas


Promoções


Vídeos

Enfim voltei a fazer vídeos! \o/
Fiz um Book Haul e Leituras de Abril, que vocês podem assistir aqui.
Esse mês pretendo ser mais assídua com o canal. ☺

E em Maio foi só, pessoal!

B-jusssssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p